Como se relacionar com seu filho?

Uma das maneiras mais simples de criar um vínculo eficaz com seu filho é visitar regularmente a barbearia
Uma das maneiras mais simples de criar um vínculo eficaz com seu filho é visitar regularmente a barbearia para cortar o cabelo juntos.

Ter um vínculo e passar tempo com seu filho é fundamental para o seu desenvolvimento adequado e para o crescimento emocional e mental de toda a família. Normalmente, o vínculo de um pai com um filho é mais fácil do que uma mãe, pois é um vínculo de homem para homem em que as semelhanças de interesses entram em jogo. Além disso, um filho normalmente admirará e respeitará seu pai muito mais do que sua mãe. O mesmo ocorre com o relacionamento mãe-filha. Independentemente do seu gênero, você ainda precisa se relacionar com seu filho. Existem muitas maneiras de fazer isso sem comprometer os interesses de um menino típico.

  1. Cortem o cabelo juntos. Uma das maneiras mais simples de criar um vínculo eficaz com seu filho é visitar regularmente a barbearia para cortar o cabelo juntos. Esta é uma ótima maneira de construir uma base para um relacionamento pai-filho e, ao mesmo tempo, ensiná-lo a se preparar regularmente. Se você é mãe, esta pode não ser a sua preferência e levá-lo a um salão de beleza pode dar ao seu filho outras idéias.
  2. Traga seu filho para onde você trabalha ou para outras tarefas. Levar seu filho com você para o local de trabalho ou quando você estiver executando vários recados é uma opção muito eficiente para você passar mais tempo com seu filho sem comprometer o seu tempo de trabalho e tarefas diárias. Esse vínculo pode ser outra maneira de incutir certos valores, como trabalho árduo e responsabilidade. É importante que você explique cada faceta do trabalho que você faz ao seu filho para que ele entenda e valorize.
  3. Brinque com seu filho. A maior parte do tempo de seu filho é gasto em brincadeiras. Um pai brincando com seu filho é provavelmente a maneira mais fácil de formar um relacionamento. Seu filho poderá ver você de um ângulo mais leve, onde vocês dois se divertirão. Isso é especialmente importante se você for um pai focado em um lar e um estilo de vida disciplinados. É bom para o seu filho que você possa se divertir, apesar das regras severas e rígidas que aplica em casa. Jogue Lego e videogame com ele. Se ele gosta de esportes, jogue uma bola ou arremesse alguns aros. Uma hora por dia pode ser muito útil.
    Um filho normalmente admirará
    Além disso, um filho normalmente admirará e respeitará seu pai muito mais do que sua mãe.
  4. Desenvolva um aperto de mão secreto. Uma maneira incrível de criar um vínculo com seu filho que pode durar até a adolescência é desenvolver um aperto de mão legal e suave que vocês dois possam compartilhar sempre que algo estiver indo bem para qualquer um de vocês. Isso vai inspirar a ideia de que um pai também pode ser um amigo e tornar mais fácil para ele se abrir com você mais tarde na vida.
  5. Envolva-se em uma atividade regular. Outra ótima maneira de construir um vínculo é se envolver regularmente em uma atividade que só vocês dois podem fazer, seja esportes, exercícios, limpar a casa, cozinhar ou montar um quebra-cabeça. Tente agendar essa atividade pelo menos uma vez por semana com ele para que você sempre tenha aquele tempo especial que vocês dois podem compartilhar.

Existem literalmente milhares de maneiras de você se relacionar com seu filho. Não é tão difícil e demorado. Uma atividade simples, como assistir à TV juntos, pode ser muito importante para o seu relacionamento. O importante a lembrar é que tempo de qualidade um com o outro deve ser feito regularmente e que o tempo deve ser gasto com você, inconscientemente, incutindo valores e lições que ele pode usar na vida.

Artigos relacionados
  1. Como comprar presentes criativos para meninos adolescentes?
  2. Como escolher um programa de educação para motoristas?
  3. Como lidar com um adolescente bipolar?
  4. Como escolher um programa eficaz para jovens?
  5. Como lidar com o comportamento do adolescente?
  6. Como lidar com a namorada promíscua de um filho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail