Como cancelar um casamento?

Familiares dizem todas as coisas certas
Você saberá rapidamente quais amigos e familiares dizem todas as coisas certas e quais não.

Se você ainda acha que pode haver esperança para você e sua noiva, então é uma boa ideia verificar Salvar seu relacionamento para que possa aprender como melhorar a comunicação e a intimidade antes de tomar a decisão de cancelar o casamento. No entanto, se você tem certeza de que esse é o caminho certo para você, é fundamental que trate da situação agora. Continue lendo para saber como você pode cancelar seu casamento e causar o menor dano possível.

O que você está prestes a fazer será estressante, embaraçoso, embaraçoso e doloroso, e uma das coisas mais difíceis que você já fez. Mas será bom para você. Como cancelar um casamento pode ser bom para você? Porque você está ouvindo sua orientação interior. Finalmente. De alguma forma, você se convenceu de que casar com seu noivo era a coisa certa a fazer e, por meses, você reprimiu aquela voz interior que gritava "não".

Mulheres ouvem

Continue lendo para saber como você pode cancelar seu casamento
Continue lendo para saber como você pode cancelar seu casamento e causar o menor dano possível.

Mas você caiu em si. Antes do casamento! Muitas mulheres ouvem a mesma voz, mas optam por não ouvir porque estão com medo do que as pessoas vão dizer, com medo de ferir sentimentos, com medo de não encontrarem outro homem com medo, medo, medo. Para eles e suas famílias estão anos de infelicidade que poderiam ter sido evitados se eles tivessem a coragem de ouvir a si mesmos.

Dito isso, as próximas semanas não serão fáceis. Aqui estão algumas dicas para você passar por eles intactos:

  1. Tenha compaixão pelo seu noivo. É claro que seu pretendente merece consideração especial agora. Do ponto de vista dele, cancelar o casamento é o pior cenário possível. Embora sua decisão e as razões para ela provavelmente não sejam inteiramente estranhas para ele, agora ele está tão dominado pelo choque, raiva, mágoa, medo e humilhação que ele não consegue pensar em mais nada. As probabilidades são de que a família e os amigos, em esforços equivocados para ajudar, estejam apenas alimentando as chamas de suas emoções já intensas. Seu trabalho é fazer todo o possível para evitar que a experiência se torne mais dramática do que já é. É mais fácil falar do que fazer, eu sei. Permaneça compassivo, sensível e disponível. Tente não ficar na defensiva. Embora seja improvável que seu noivo queira continuar um relacionamento com você, se ele o fizer, faça-lhe o favor de deixar claro que, embora pretenda estar disponível para apoio emocional, o relacionamento romântico acabou.
  2. Pegue a estrada principal. Acima de tudo, você precisará viver consigo mesmo quando a tempestade passar. Por mais gracioso, educado e sensível que você possa ser, as consequências serão muito mais fáceis. Agradeça a todos pela compreensão, reconheça o quanto você os colocou para fora e peça desculpas. Evite falar mal de seu noivo ou da família dele. Embora o motivo de sua decisão de cancelar o casamento possa ser o elefante na sala de estar, mantenha o elefante em segredo.
  3. Tenha uma casca grossa. Haverá inevitavelmente conversas maldosas na sua frente e atrás de você. Lembre-se de que as pessoas que fazem fofoca expõem mais sobre si mesmas do que sobre a pessoa de quem fofocam. Se você estremece ao pensar no que eles podem estar dizendo, force-se a parar de pensar nisso. Seu trabalho é superar a mesquinhez. Seja o mais gracioso possível nas circunstâncias. Você entrou nessa situação por não dar ouvidos à sua voz interior - elogie-se por ouvi-la a tempo e por ter a coragem de ser verdadeiro consigo mesmo.
  4. Faça o trabalho braçal. Foi você quem cancelou o casamento. É você que precisa cancelar as reservas, do ministro ao bolo, do local às flores. Lembre-se de cancelar tudo: você não quer que os músicos clássicos apareçam na sua porta algumas semanas depois. Se os convites já foram enviados, você é o responsável por informar os convidados independentemente de quem os convidou. Cada um. Um anúncio impresso deve ser enviado se o tempo permitir, mas se for um mês ou menos antes do casamento, você precisa ligar ou enviar um e-mail também. Sob nenhuma circunstância você tem permissão para pedir ajuda ao seu noivo ou à família dele para fazer as ligações - namoradas, sim, noivo, não. Correio de voz e mensagens de e-mail são aceitáveis, mas todos devem receber o anúncio impresso (dos anfitriões do casamento, geralmente os pais). Peça a alguém com menos estresse no momento que verifique sua lista para garantir que contatou todos que precisam saber.
  5. Coma os custos. Esta pode ser uma decisão cara que você está tomando. As chances são de que você (ou seus pais) terão que perder uma parte significativa do troco assim que cancelar suas reservas. Se ajudar, pense no custo como um investimento em você mesmo, e menos caro do que um divórcio!
  6. Devolva o butim. Do anel de noivado aos presentes do chuveiro, devolva todo o espólio. (Esperançosamente, você não deveria usar esses presentes até depois do casamento!) Mesmo que aquele conjunto de lençóis combinando colocasse alguma ordem em seu mundo caótico agora, é simplesmente a coisa certa a fazer para devolvê-los. Esses presentes foram destinados a vocês dois como um casal e, no fim das contas, vocês não serão um casal afinal.
  7. Cuide-se. A maioria das pessoas se concentrará no estresse e na chateação vivenciada por seu noivo. É assim que deve ser. Mas você também está sob enorme estresse e é provável que esteja recebendo muito menos simpatia ou apoio. Reserve um tempo para fazer as coisas que relaxam e proporcionam uma sensação de bem-estar. Você precisará dele para se manter nas próximas semanas e meses.
  8. Não se questione. As probabilidades são de que seus amigos e familiares tentem dissuadi-lo de sua decisão. Agradeça o interesse deles em ajudá-lo e garanta que nada do que eles disserem mudará sua opinião. Com o estresse que você está sofrendo, pode ser difícil não se questionar, então, uma vez que você tenha se decidido com certeza, evite as discussões pesadas com todos e seu cunhado.
  9. Procure suporte. Você saberá rapidamente quais amigos e familiares dizem todas as coisas certas e quais não. Cerque-se de quem sabe apoiá-lo - você merece. Você ainda é uma boa pessoa - simplesmente se atrasou um pouco para fazer a escolha certa. E para que conste, se você não queria se casar com ele, é a decisão certa para você - e seu noivo! - cancelar o casamento. Se depois de algumas semanas você ainda estiver sentindo uma culpa avassaladora, tristeza, medo ou outras emoções intensas, procure ajuda profissional. Não, isso não significa que você é louco - significa que você sabe como cuidar de si mesmo!

Já que você não receberá essa reação de muitos, direi para você: Bravo. Daqui a alguns anos, quando todos os seus amigos estiverem no meio do divórcio, você pode se dar o high five secreto por se conhecer melhor e se manifestar a tempo. Por mais complicado que você esteja agora, não é tão ruim quanto teria sido se você tivesse feito o casamento. Muitas mulheres passam anos em um casamento infeliz porque não tiveram a coragem que você tem. Cancelar um casamento é uma experiência de aprendizado incrível que informará suas futuras decisões em todas as áreas de sua vida. Parabéns por se ouvir. Seja gracioso, gentil e compassivo consigo mesmo e com os outros, e você não apenas sobreviverá, mas também prosperará.

Artigos relacionados
  1. Saiba mais sobre métodos de preservação de vestidos de noiva
  2. Como ter uma boa aparência em suas fotos de casamento?
  3. Como fazer um casamento militar?
  4. Como comprar presentes padrinhos?
  5. Como usar espelhos em uma peça central de casamento?
  6. Como escrever um contrato para o seu fotógrafo de casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail