Como escrever um contrato para o seu fotógrafo de casamento?

A criação de um contrato para o fotógrafo de casamentos garante que você saiba exatamente quais serviços
A criação de um contrato para o fotógrafo de casamentos garante que você saiba exatamente quais serviços receberá e quais obrigações o fotógrafo tem para com você.

Um dos serviços importantes de que necessita para o seu casamento são os serviços fotográficos. Como um casamento é uma experiência única na vida, você provavelmente vai querer garantir que um fotógrafo profissional esteja tirando fotos de você e de seu ente querido em um dos dias mais importantes da sua vida. A criação de um contrato para o fotógrafo de casamento garante que você saiba exatamente quais serviços receberá e quais obrigações o fotógrafo tem para com você. Veja como.

  • Encontre-se com o fotógrafo primeiro. Antes de mais nada, certifique-se de se encontrar primeiro com o fotógrafo do casamento. Dessa forma, você terá a oportunidade de discutir os detalhes do acordo primeiro. Você precisará concordar com o tipo de serviços que o fotógrafo fornecerá. Por exemplo, ele só tira fotos ou também deve fazer clipes de vídeo do seu casamento? Ele deve fazer alguma edição nas fotos depois, ou você só quer as fotos brutas? Quer que as fotos sejam impressas ou só precisa da cópia eletrônica? Certifique-se de saber exatamente o que quer do fotógrafo e converse com ele sobre isso.
  • Tarefas. Depois de se encontrar com o fotógrafo, você deve ser capaz de criar uma lista de todas as tarefas que ele deve realizar no dia do casamento, bem como o prazo para as tarefas. Certifique-se de escrever tudo isso no papel. Adicione a data do contrato, a hora exata, a data e o local em que os serviços ocorrerão e o nome das partes envolvidas no contrato. Seja o mais detalhado possível sobre o contrato, para que não haja mal-entendidos. Além disso, certifique-se de usar termos facilmente compreensíveis
    Certifique-se de se encontrar primeiro com o fotógrafo do casamento
    Antes de mais nada, certifique-se de se encontrar primeiro com o fotógrafo do casamento.
  • Política de depósito de reserva. Um dos componentes mais importantes do contrato de fotografia de casamento é uma política de depósito de reserva. Você deve saber exatamente quanto vai pagar pela reserva dos serviços do fotógrafo de casamento, bem como o que acontecerá com o depósito caso cancele o casamento. E, você também deve adicionar uma cláusula que estabelece que o depósito do casamento deve ser contabilizado como parte do pagamento total que o fotógrafo do casamento receberá. Desta forma, o depósito funciona como uma espécie de entrada.
  • Cronograma de serviço. Finalmente, certifique-se de criar um cronograma para o serviço que o fotógrafo de casamento oferece. Isso inclui o tempo que o fotógrafo levará para processar as fotos após o casamento. A última coisa que você quer é esperar semanas ou meses apenas para que as fotos sejam entregues em sua porta. Além disso, certifique-se de incluir notas sobre o que acontecerá com os negativos e a cópia eletrônica dos arquivos posteriormente. O fotógrafo poderá guardar cópias destas, poderá utilizá-las no seu portfólio, ou deseja que as fotos sejam exclusivamente para seu uso?

Certifique-se de fazer duas cópias assinadas do contrato, uma para você e outra para o fotógrafo do casamento. Com isso em mente, você deve ser capaz de criar um contrato de serviço de fotografia de casamento.

Artigos relacionados
  1. Como usar flores falsas para um buquê?
  2. Como usar itens do dia a dia para propor?
  3. Como jogar uma receita do chá de panela?
  4. Como amarrar a fita em um buquê de casamento?
  5. Como costurar um zíper em um vestido de noiva?
  6. Como enviar convites de casamento Evite?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail