Melhorar a comunicação no casamento: dicas para um casamento bem-sucedido

Você se pegará lembrando por que ama seu parceiro
Você se pegará lembrando por que ama seu parceiro e verá como ele é realmente especial.

Use essas dicas para obter um casamento saudável e feliz

Comunicar-se com um cônjuge pode ser complicado e, quando você joga no estresse da vida cotidiana, pode parecer totalmente impossível. Aqui estão algumas dicas para ajudar a navegar no processo:

  1. Perguntar. Parece bastante simples, mas muitas vezes os casais caem na armadilha de acreditar que seu parceiro deveria apenas "saber" o que o outro está pensando. Vocês dois podem desfrutar de muitas atividades juntos, mas a psiquiatria pode não ser uma delas! Se seu cônjuge parece agitado ou chateado, pergunte se algo o está incomodando. Às vezes, eles próprios podem não saber ainda, então peça-lhes que pensem no assunto e entrem em contato com você (em um período de tempo razoável, é claro).
  2. Ouço. Ter boas habilidades de escuta é uma das melhores maneiras de se tornar um grande comunicador. Ao ouvir seu parceiro, você mostra a ele que realmente se preocupa com o que ele tem a dizer. Depois de fazer uma pergunta, realmente ouça a resposta de seu parceiro. Se você acha isso difícil (não achamos todos?), Então reformule de volta para eles. Por exemplo, "Então você está dizendo que acredita que a viagem no tempo é possível por causa do campo magnético?" Você ficará chocado com a rapidez e eficácia dessa técnica.
  3. Participe de atividades que auxiliem na comunicação. Sejamos honestos: a comunicação pode ser muito difícil. Enquanto um dos cônjuges se sente pressionado a ser charmosamente espirituoso a cada passo, o outro pode estar correndo para preencher qualquer silêncio com um monte de boatos inúteis. A culpa não precisa ser atribuída aqui, pois não é culpa de ninguém. Tente ativamente não permitir que a comunicação se torne uma luta pelo poder; por exemplo, não diga coisas como: "Você não fala comigo porque não me ama." Em vez disso, alivie a pressão realizando uma atividade que facilite a comunicação. Assistam a um filme que os deixa conversando, como o último Harry Potter prestação. O filme que você escolhe não é importante, mas fazer perguntas como: "O que você realmente acha do enredo?" ou "Você realmente acha que demolir aquele prédio é possível?"
    E não tem que ser apenas com filmes. Se algo chamar sua atenção ao ler um jornal ou revista, compartilhe com seu cônjuge. Leia um pouco do artigo para eles e pergunte o que eles acham. Isso pode ajudá-lo a perceber que as discussões podem ser divertidas. Ou se você acabou de ler um livro interessante, peça a seu parceiro para lê-lo e, depois, vocês dois podem discutir os méritos do livro e do autor.
  4. Participe de atividades que não requeiram comunicação. Mesmo que isso pareça contra-intuitivo, ele funciona em conjunto com as diretrizes acima. Ao fazer isso, você realmente constrói o vínculo que tem como casal e promove uma sensação de proximidade. Isso, por sua vez, pode ajudar os dois a se abrirem e a dizerem um ao outro o que estão pensando. Por exemplo, ofereça-se para esfregar as costas de seu parceiro na próxima vez que ele tomar banho ou amarrar os tênis e levá-los para a quadra de tênis.
    "O que você realmente acha do enredo?"
    O filme que você escolhe não é importante, mas fazer perguntas como: "O que você realmente acha do enredo?"
  5. Pesquise. Na era das telecomunicações, a informação está literalmente ao seu alcance. Lembra como seu parceiro pesquisou no Google aquela pequena protuberância vermelha nas costas? Bem, aplique essa mesma linha de pensamento ao seu casamento. Existem inúmeras pesquisas escritas sobre a comunicação no casamento. Tente Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus de John Gray ou Getting the Love You Want: A Guide for Couples de Harville Hendrix.
  6. Workshops e retiros. Participar de um workshop ou sair para um retiro pode ser uma revelação para vocês dois. Terá a oportunidade de discutir e ser aconselhado por profissionais que têm dedicado a sua carreira a este tema. Além disso, falar com esses profissionais pode ajudar muito a descobrir quaisquer questões subjacentes que possam ser um problema. Este é um grande passo para criar e manter um casamento saudável.
  7. Compartilhe uma boa risada. Rir ajuda muito a amenizar solavancos ocasionais, mas com o estresse da vida cotidiana, esquecer como rir com seu parceiro se torna muito comum. Acabe com os aborrecimentos e vá a um clube de comédia e aproveite ou encontre outra maneira de se divertir. Provocam um ao outro de maneira bem-humorada. Você se pegará lembrando por que ama seu parceiro e verá como eles são realmente especiais.

Aprender como se comunicar, quando visto pela perspectiva adequada, é apenas um obstáculo, algo que você e seu parceiro podem controlar com eficácia. Boa sorte melhorando suas habilidades de comunicação!

Artigos relacionados
  1. Reative o romance no casamento: tenha um casamento feliz
  2. Termine um relacionamento sem deixá-lo ficar feio
  3. Como ser forte durante uma separação judicial?
  4. Como alterar um decreto de divórcio?
  5. Como evitar uma batalha de custódia canina?
  6. Como alterar um acordo de separação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail