Como trocar as pastilhas de freio?

Agora você pode ver as pinças de freio segurando as pastilhas de freio no lugar contra o rotor
Agora você pode ver as pinças de freio segurando as pastilhas de freio no lugar contra o rotor.

Um trabalho de freio, ou trocar suas pastilhas de freio, é um ótimo trabalho faça você mesmo. Antes de começar, é importante lembrar que os freios são o sistema mais importante em seu carro. Reserve bastante tempo para se familiarizar com eles antes de começar a trabalhar. Além disso, é uma boa ideia trabalhar em um lado de cada vez, caso você tenha problemas. Dessa forma, você tem um lado para usar como referência. Assumiremos que você deseja saber como trocar os freios a disco dianteiros de seu carro, já que eles fornecem a maior parte da força de frenagem.

Substituição da pastilha de freio

Preparação para substituição da pastilha de freio:

Você precisará comprar pastilhas de freio antes de iniciar este projeto. Certifique-se de que eles vêm com um dispositivo anti-guincho, como um calço, ou compre um fluido feito especialmente para adicionar na parte de trás das pastilhas de freio.

As pastilhas de freio vêm em vários sabores diferentes. As almofadas baratas geralmente se desgastam mais rápido e deixam uma poeira preta desagradável nas rodas dianteiras. As almofadas mais caras deixam menos poeira, mas podem ser mais propensas a gritar se forem almofadas mais duras.

Mude suas pastilhas de freio
Mude suas pastilhas de freio.

Troque suas pastilhas de freio:

  1. Puxe o freio de mão e bloqueie os pneus traseiros para que o carro não se mova.
  2. Afrouxe as porcas de roda.
  3. Eleve o carro com um macaco e coloque-o com segurança nos macacos.
  4. Remova as porcas de roda e remova a roda.
  5. Agora você pode ver as pinças de freio segurando as pastilhas de freio no lugar contra o rotor. Existem duas almofadas por roda que comprimem o rotor. Use uma braçadeira C para comprimir o pistão da pinça no compartimento da pinça. Isso possibilitará a remoção do conjunto da pinça e criará um espaço para o aumento da largura da pastilha das novas pastilhas de freio.
  6. Solte os parafusos de montagem do compasso de calibre e puxe o compasso de calibre para trás do rotor. Tenha cuidado para não dobrar ou quebrar a mangueira do freio. Às vezes, os parafusos de montagem da pinça exigem que você use uma broca torx ou estrela em vez de um conjunto de soquete normal. Planeje com antecedência e certifique-se de ter a ferramenta certa para o trabalho a fim de evitar uma viagem de volta à loja de peças.
  7. Remova as pastilhas de freio da pinça. Examine-os quanto a desgaste incomum ou desigual. Apenas uma almofada está se desgastando? As almofadas estão desgastadas em ângulo? Esses podem ser sinais de problemas que precisam ser resolvidos imediatamente.
  8. Este também é um bom momento para examinar a condição dos rotores. Se eles tiverem sulcos profundos, ou se você notou que o carro estremece quando você pisa no freio, será necessário girar ou substituir os rotores.
  9. Instale as novas pastilhas de freio na pinça. Normalmente, é melhor colocar primeiro o protetor interno e, em seguida, o protetor externo. Você pode ter que pressionar o pistão totalmente para dentro do compartimento da pinça para fornecer espaço suficiente para os novos coxins.
  10. Assim que as almofadas estiverem devidamente assentadas no compasso de calibre, coloque o compasso de volta no rotor e aparafuse-o firmemente no lugar.
  11. Se tudo estiver correto, você pode colocar o volante de volta, apertar manualmente as porcas de roda e abaixar o carro até o chão. Termine de apertar as porcas em forma de estrela para que fiquem uniformes.

Níveis de fluido de freio

Teste seus freios! Verifique cuidadosamente os níveis de freio e fluido de freio antes de entrar no tráfego. Às vezes, um pouco de ar pode entrar nas linhas de freio quando você troca as pastilhas de freio. Se isso acontecer, você precisará puxar os freios antes de tentar mover o carro novamente.

Cuidado: algumas pastilhas de freio contêm amianto, que é um conhecido agente cancerígeno. Não inale.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail