Dicas de conserto de guarda-chuva

Os guarda-chuvas podem desenvolver uma série de problemas mecânicos - alguns que são receptivos a reparos
Os guarda-chuvas podem desenvolver uma série de problemas mecânicos - alguns que são receptivos a reparos e outros que se revelam mais difíceis.

Remendando seu guarda-chuva favorito, grande ou pequeno

Alguns caras gostam de carros esportivos velozes. Eu prefiro guarda-chuvas. Escrever este artigo me deixa aberto a piadas sobre como eu vivo em uma cidade famosa por suas chuvas. Deixe-me apenas dizer, em defesa de Seattle, que temos menos chuvas anuais do que outras partes do país (como você gosta dessas maçãs, Big Apple?). No entanto, geralmente incorremos em mais do que o número médio de dias de chuva por ano.

Dito isso, aceitei esta designação não por causa do meu local de residência, mas sim porque senti o que muitos outros sentiram fortemente também - apego a um guarda-chuva favorito e uma sensação de perda impotente quando aquele guarda-chuva finalmente se desfez. Ok, talvez seja uma coisa de Seattle, afinal...

Independentemente disso, como você conserta um guarda-chuva (e, de fato, sua capacidade de ser consertado) depende do tipo de dano.

Como você conserta um guarda-chuva (e
Independentemente disso, como você conserta um guarda-chuva (e, de fato, sua capacidade de ser consertado) depende do tipo de dano.

Esteja você lamentando a morte prematura de um guarda-chuva novo barato ou a ruína de um guarda-chuva que já foi de sua avó, aqui estão algumas dicas e ideias para seus reparos.

  1. Raios e haste do guarda-chuva. Os guarda-chuvas podem desenvolver uma série de problemas mecânicos - alguns que são receptivos a reparos e outros que se revelam mais difíceis. Com determinação, no entanto, você pode fazer maravilhas.
    • Haste quebrada. Esta não é uma doença difícil de curar, contanto que você repare com ênfase na força. A haste de um guarda-chuva é como o tornozelo humano - deve suportar repetidamente todo o peso do corpo (não o seu), e mais um pouco. Se a quebra estiver limpa, você pode encaixar as duas peças novamente usando um adesivo. Visite sua loja local de hobby e artesanato, compre o adesivo apropriado e aplique de acordo com as instruções da embalagem. Escolha o adesivo mais forte que puder encontrar; tem que suportar um peso significativo, força do vento e umidade. Faça várias camadas ao redor da quebra, uma vez que as duas partes estão bem fixadas uma à outra. Quanto mais você camada, mais forte será o caule. Se o guarda-chuva for leve e seu clima temperado, essa pode ser a extensão do conserto necessário do guarda-chuva.

      Outras opções dependem do material da haste. Se for de metal, considere o uso de fio para fornecer estabilidade do lado de fora. Se for madeira, então você tem a opção ainda mais legal (mas desafiadora) de fazer um furo reto e estreito em ambas as direções da haste a partir da quebra. Em seguida, insira um pino de tamanho adequado (pode ser madeira ou metal) com um pouco de cola antes de juntar as duas partes e colar novamente. O desafio é fazer seus furos para que eles entrem direto na haste e se alinhem perfeitamente quando encaixados. Caso contrário, seu caule pode ficar torto. Usando uma régua e uma caneta para marcar onde fará os furos, você pode reduzir a probabilidade de erros. Embora desafiadora, essa técnica resulta em maior estabilidade do que a cola sozinha; Eu recomendo.

    • Raios quebrados ou enfraquecidos. Raios fracos ou quebrados podem fazer com que um guarda-chuva se inverta quando você mais precisa. Um guarda-chuva confiável deve resistir ao vento. Consertar um raio de guarda-chuva quebrado ou fraco envolve fortalecer o guarda-chuva ao redor do raio de forma que sua fraqueza não tenha consequências. Ao ver um raio que não tem mais força para resistir ao vento, invista em um arame fino (uma alternativa menos intrusiva seria a linha de pesca). Com o guarda-chuva aberto, use o fio para ancorar a extremidade do raio quebrado diretamente de volta ao ponto em que todos os raios se encontram na haste. Depois, caminhe com confiança através do vento e da chuva... mas cuidado com a cabeça.
  2. Marquise.
    • Os dosséis de tecido são receptivos a remendos costurados. Para eles, você tem uma variedade de opções em sua loja de tecidos local. Tudo que você precisa é de uma agulha, remendo de tecido e linha. Escolha um tecido para o guarda - chuva que seja mais resistente à água. Seja igualmente seletivo ao comprar tópicos; embora os fios normais de poliéster funcionem, a escolha mais forte para enfrentar a água seria o fio de náilon.
    • Os dosséis de guarda-chuva de plástico não oferecem o tipo de flexibilidade estética dos dosséis de tecido, mas também não farão com que você pique o dedo com uma agulha de costura. O único requisito é um adesivo da mesma variedade que você usa para remendar um inflável ou tubo interno. Esses patches normalmente podem ser encontrados em lojas de artigos esportivos ou na seção de recreação ao ar livre de sua superloja local.

    Lembre-se de que nenhum patch vai durar para sempre. Enquanto isso, para garantir que você fique o mais seco possível, costure ou prenda o remendo na parte superior da cobertura do guarda-chuva de modo que haja uma sobreposição ao redor de toda a ferida.

  3. O nexo. Então, quão forte é o seu apego a este guarda-chuva pequeno ou grande? Pergunte-se: 'O guarda-chuva gostaria que eu passasse por uma pressão mental e emocional extrema para ressuscitá-lo?'

    Os guarda-chuvas costumam sofrer danos na junção crítica entre os raios e o dossel - o encontro tenso de mecânica e estilo. Os problemas nessa região geralmente envolvem a falta de tampas para manter o raio ancorado no dossel, ou um raio que rasgou o próprio dossel. Para ambas as doenças, sua melhor aposta é criar um capuz reforçado para o raio. Para salvar o guarda-chuva dessa forma, você deve ser um especialista em esgoto e trabalhar com um material forte e durável. Você também pode querer encontrar algum tipo de conta ou item parecido com um botão minúsculo em sua loja de artesanato local; encaixe a ponta do discurso rebelde naquela conta ou botão e amarre-os com cola. Dessa forma, a força do seu raio cavando em seu bolso recém-formado será espalhada mais do que um único ponto.

  4. Estética. Dada a sua devoção a este guarda-chuva, provavelmente nem preciso mencionar que você deve tomar medidas para minimizar o impacto estético de seus reparos. Quando a haste quebrada for feita de madeira, use madeira para reforçá-la; se não for possível encontrar tinta para madeira correspondente, opte por um contraste agradável de tinta clara e escura. Da mesma forma, ao remendar um buraco ou rasgo na copa do guarda-chuva, você pode não conseguir encontrar exatamente a mesma cor, então escolha um remendo cuja cor e brilho complementem o do guarda-chuva, talvez até realçando a cor da haste.
  5. Procure a ajuda dos profissionais. Na minha experiência, esses reparos podem consumir muito do seu tempo. A menos que seja um trabalho de amor incessante, você pode considerar a possibilidade de procurar os serviços de uma empresa que conserta guarda-chuvas. Eles existem! Pesquise online por "conserto de guarda-chuvas" em sua área local; você pode se surpreender ao encontrar empresas que vendem e consertam guarda-chuvas. Suas habilidades geralmente compensam a falta de conexão pessoal com seu guarda-chuva.

Em certo ponto, é claro, você chegará à conclusão de que - assim como Darth Vader não era mais a mesma pessoa que Anakin Skywalker - seu pequeno guarda-chuva, por meio de reparos frequentes e ambiciosos, deixou de ser o guarda-chuva que você tanto amava muito caro. Tendo sido remendado e reforçado repetidamente, seu guarda-chuva outrora flutuante tem mais um ar de indiferença agora - "amargura", você pode até dizer. Em momentos como este, é melhor afogar suas mágoas em um copo de cerveja e, finalmente, aposentar seu querido guarda-chuva. Não fique muito triste; lembre-se dos bons momentos, tendo em mente que eles sempre devem acabar.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail