Como motivar e inspirar seus alunos?

Para motivar e inspirar seus alunos
Para motivar e inspirar seus alunos, você deve combinar teoria com ação.

Existem princípios básicos sobre como estimular seus alunos a estudar. No entanto, esses conceitos são apenas baseados em teoria. Depende de você e de seus alunos fazer com que funcione. Embora seja esse o caso, isso não significa que esses princípios não funcionem. Para motivar e inspirar seus alunos, você deve combinar teoria com ação. Aqui está como você coloca uma teoria em ação.

  1. Conheça seus alunos individualmente e coletivamente. Alguns professores não percebem as razões por trás de sua incapacidade de comunicar seus ensinamentos. Na maioria das vezes, é porque eles não conhecem seus alunos como indivíduos e como grupo. Existem alunos que são hiperativos, neutros e passivos. Os alunos neutros tendem a seguir o vento. Eles podem ser cooperativos ou não, dependendo da situação. Os alunos passivos tendem a ser indiferentes ou tímidos. Esses alunos são os menos cooperativos do grupo. Eles fogem, mas isso não significa necessariamente que não possam se destacar. Depois, há os alunos hiperativos. Eles podem ser altamente motivados para fazer certas coisas. Na verdade, eles têm seus próprios planos. Eles podem fazer o bem se planejarem cooperar com você ou mal se quiserem que você desista. Como um grupo, seus alunos têm uma hierarquia. Existem aqueles que lideram e aqueles que seguem.
  2. Planeje sua mudança. Com esses fatos, você deve encontrar um método para atrair a atenção de seus alunos. Encontre seus interesses e fraquezas. O interesse deles desviará a atenção deles para você, enquanto suas fraquezas permitirão que você conheça a parte deles que precisa de sua atenção. Isso criará um sentimento de dependência mútua. Planeje ter outras atividades além de uma palestra em sala de aula. Tornar suas atividades em sala de aula variadas nunca falha. Isso refresca a mente de seus alunos, mesmo que eles estejam apenas pegando um ônibus que a maioria faz no caminho para a escola e na volta. Como um grupo, deixe-os seguir subconscientemente um aluno específico que tenha o potencial de ser o favorito de todos. Certifique-se de que este aluno também tenha o seu voto.
    É porque eles não conhecem seus alunos como indivíduos
    Na maioria das vezes, é porque eles não conhecem seus alunos como indivíduos e como grupo.
  3. Deixe os fatos funcionarem. Os alunos hiperativos fazem todo o alarido em torno da sua sala de aula. Se você conseguir que eles cooperem, você certamente obterá um ambiente mais amigável ao aprendizado. Isso significa que você precisará trabalhar com eles primeiro. Chame a atenção deles primeiro e depois recompense-os por qualquer conduta favorável. Embora haja apenas alguns desses tipos de alunos, eles geralmente são seguidos pelos alunos neutros. Os alunos neutros geralmente têm a maior parte do corpo discente. A maioria deles procura alguém para se admirar. Tudo o que você precisa fazer por esses alunos é mantê-los tão interessados quanto seu primeiro grupo de alunos. Para o tipo passivo dos alunos, você precisará aumentar sua confiança ou verificar sua nutrição e bem-estar social. Esses três fatores às vezes revelam por que eles são tão distantes. Atribua a eles tarefas que estejam dentro de sua capacidade. Se o problema for nutrição, encaminhe a criança à clínica da escola ou ao seu orientador se o problema for mais social.

O conhecimento é bom, mas o conhecimento posto em prática é melhor. Explore mais meios de motivar seus alunos aplicando a teoria à prática.

Artigos relacionados
  1. Como organizar sua sala de aula?
  2. Como planejar atividades de ensino de volta às aulas?
  3. Como se preparar para conferências de pais e professores?
  4. Como praticar o ensino adaptativo?
  5. Como preparar planos de aula de arte para o ensino fundamental?
  6. Como se preparar para ensinar no jardim de infância?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail