Como aderir a um grupo de dívida?

Certifique-se de que tem toda a papelada de que vai precisar quando for para a consulta
Certifique-se de que tem toda a papelada de que vai precisar quando for para a consulta.

Aderir a um grupo de dívidas é um grande passo para manter suas finanças sob controle. Isso não apenas o impedirá de declarar falência, mas também permitirá que você salve suas dívidas, o que evitará que os credores entrem em contato. A maioria dos grupos tem uma dívida mínima que você pode ter. Você também vai precisar de várias coisas antes de ir ver alguém.

Faturas de cartão de crédito vencidas

Pegue todas as suas contas que você gostaria que eles considerassem. Contas de telefone, contas médicas, papelada de carro, papelada de despejo de apartamento, empréstimos e contas de cartão de crédito vencidas são apenas alguns exemplos do que você pode querer que eles considerem. Sente-se e descubra quanta dívida você tem, pois precisará ser muito claro sobre o valor de sua dívida atual. Certifique-se de ter suas contas com você no momento da ligação. Eles vão pedir o número da sua conta em cada uma de suas contas vencidas, para que tenham certeza de que têm a pessoa certa para pagar a dívida.

Depois de reunir todas essas informações, comece a fazer algumas pesquisas sobre os grupos de dívidas em sua área. Os grupos que estão localizados na sua área são mais convenientes para você e você se sentirá mais seguro ao fornecer suas informações pessoais. Depois de iniciar sua pesquisa, certifique-se de verificar com o Better Business Bureau (BBB) e com o Rip-off Report. Consultar essas empresas permitirá que você saiba se o grupo que lhe interessa tem alguma reclamação e permite que você veja que tipo de registro eles têm trabalhando com dívidas de outras pessoas. Verifique o site do grupo de dívidas, se houver. Na maioria das vezes, as dúvidas que você tem podem ser respondidas no site deles e verificando seu status com o BBB.

Requerimentos mínimos

Depois de encontrar o grupo com o qual gostaria de trabalhar, ligue para eles e descubra se sua dívida atende aos requisitos mínimos. Além disso, descubra se eles ajudam com um orçamento e se há alguma taxa associada à adesão ao grupo. A maioria é sem fins lucrativos, mas alguns cobram uma taxa para aderir. Marque uma reunião com o grupo de dívida. Pergunte qual papelada você vai precisar.

Certifique-se de que tem toda a papelada de que vai precisar quando for para a consulta.

O processo de pagamento de sua dívida deve permitir que você pague e ainda seja capaz de viver com um conforto razoável.

Artigos relacionados
  1. Como saber se a consolidação de dívidas é a solução certa?
  2. Como aprender sobre os planos de gestão da dívida?
  3. Como localizar um tubarão de empréstimo legal?
  4. Como aprender sobre as novas leis de falência?
  5. Como aprender sobre hipotecas reversas?
  6. Como bloquear uma taxa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail