Como enfrentar os desafios acadêmicos em uma escola particular?

Seu conselheiro precisam se reunir para discutir seu histórico acadêmico
Você e seu conselheiro precisam se reunir para discutir seu histórico acadêmico, sua programação e seus objetivos para o futuro.

Frequentar uma escola particular não precisa ser estressante. Embora o currículo possa ser desafiador e as expectativas possam ser altas, lidar com os desafios acadêmicos certamente é possível.

  1. Encontre-se com o conselheiro - Você deve conhecer o seu conselheiro antes mesmo do início das aulas. Na maioria dos casos, os conselheiros trabalham pelo menos uma parte dos meses de férias de verão, para que possam se reunir com os alunos, organizar horários e evitar possíveis problemas com transcrições, notas e outros assuntos. Você e seu conselheiro precisam se reunir para discutir seu histórico acadêmico, sua programação e seus objetivos para o futuro. Você precisará continuar a se encontrar com seu conselheiro periodicamente durante o resto de sua carreira acadêmica para verificar seu status e permanecer no caminho certo. Os conselheiros não estão disponíveis apenas para discutir as notas; eles podem ser um terceiro imparcial, mas sábio, com quem você pode conversar sobre qualquer outra coisa que possa estar acontecendo em sua vida.
  2. Crie um plano - Todos precisam de metas, não importa a idade. Isso é especialmente verdadeiro durante os anos acadêmicos. Para lidar com os desafios acadêmicos que uma escola particular pode oferecer, você precisará criar um plano. Se você estiver ingressando na escola particular como calouro, seu plano cobrirá os próximos quatro anos. Se você já é um júnior, ainda precisa avaliar sua situação para ver se alguma mudança é necessária no currículo que está cursando. Seu plano deve incluir as aulas obrigatórias nas quais você deve passar para se formar, mas também deve incluir aulas extracurriculares que pode ajudá-lo no futuro. Sua escola deve ter um catálogo de cursos detalhado para você examinar, e você também deve se reunir com o orientador da escola para se certificar de que seu plano está no caminho certo e é aceitável.
  3. Fale mais alto - Em muitos casos, os alunos não falam durante a aula, optando por sentar-se em silêncio, mesmo que não entendam o que está acontecendo. Eles temem que fazer perguntas possam fazer com que pareçam estúpidos, então permanecem em silêncio sobre o assunto. Infelizmente, muitas aulas dependem da construção do conhecimento. Se você não entender a primeira seção, terá ainda mais dificuldade em entender as seções subsequentes do curso. Nunca há nada de errado ou "estúpido" em fazer perguntas. Uma das vantagens da escola particular é a maior capacidade de os alunos conversarem com seus professores. Se você simplesmente não consegue falar durante a aula, reserve um tempo para se reunir com seu instrutor antes ou depois da aula para explicar sua pergunta. Seu professor não pode ajudá-lo se não souber que você precisa de ajuda!
    Se você estiver entrando na escola particular como calouro
    Se você estiver entrando na escola particular como calouro, seu plano cobrirá os próximos quatro anos.
  4. Revise a cada dia - Embora você provavelmente já tenha ouvido falar sobre sessões de estudo para exames e outros grandes testes, elas não são a resposta para ter sucesso na sala de aula. Para se preparar para os desafios que a academia lança continuamente em seu caminho, sua melhor aposta é reservar algum tempo para revisar o material todos os dias. Se você dedicar quinze ou vinte minutos para estudar para cada aula, poderá eliminar aquelas sessões de estudo noturno cheias de estresse e obter sucesso duradouro.
  5. Encontre um tutor - Quanto mais você ficar para trás em uma aula, mais difícil será alcançá-lo. A resposta pode ser para você encontrar um tutor. Embora muitos alunos não queiram pagar a taxa por hora que um professor pode cobrar, gastar o dinheiro extra certamente pode valer a pena. Você tem um assunto em que se destaca, mas luta em outro curso? Considere trocar os serviços com alguém que também possa precisar da sua ajuda. Não sabe onde encontrar um tutor? Contate o escritório de orientação. Em alguns casos, as organizações voluntárias também oferecem serviços de tutoria gratuitos.
  6. Cuide-se -Finalmente, cuide-se bem. Isso inclui descansar bastante e comer direito.
Artigos relacionados
  1. Como ajudar seu filho a praticar a caligrafia?
  2. Como educar em casa uma criança com síndrome de Asperger?
  3. Como aprender sobre educação em casa?
  4. Como participar de um grupo de apoio ao ensino doméstico?
  5. Como manter as aulas de piano de seus filhos em uma boa nota?
  6. Como aprender os benefícios da educação em casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail