Como manter as aulas de piano de seus filhos em uma boa nota?

Quando uma criança começa as aulas de piano
Quando uma criança começa as aulas de piano, estabeleça regras básicas de 'aprendizagem livre de estresse e divertida' imediatamente: Ao me apresentar a um novo aluno, digo o seguinte: não grito nem fico zangado.

Se as aulas de piano não forem divertidas, as crianças não vão querer aprender no estúdio ou em casa!

Meus alunos de piano têm entre cinco e onze anos. Todos eles são únicos e muito agradáveis de ensinar. No entanto, se não mantenho as coisas divertidas enquanto eles estão aprendendo, posso muito bem estar falando para uma parede. Como professora de piano para crianças, espero que essas dicas sobre como manter meus alunos interessados em aprender a tocar piano ajudem os pais a manter a música tocando depois que seus filhos deixarem minha sala de aula!

  1. Quando uma criança começa as aulas de piano, estabeleça regras básicas de 'aprendizagem livre de estresse e divertida' imediatamente: Ao me apresentar a um novo aluno, digo o seguinte: não grito nem fico zangado. Se for ao banheiro, não tenha medo de perguntar. Se houver uma lição que você não tem muito tempo para 'jogar' durante a semana, não se preocupe - nós a aprenderemos juntos. Se você não está se divertindo enquanto aprende, por favor me diga! Temos que manter nosso aprendizado divertido, certo?

    Existem algumas razões pelas quais eu uso esta técnica, sendo a mais importante: Crianças, (na maioria das vezes), parecem ter tantas atividades acontecendo ao mesmo tempo! Quando chegam à aula de piano, estão estressados ou exaustos. Eu ensino crianças quatro dias por semana que estão envolvidas em: caratê, dança, brownies, escoteiros, escoteiras, peças escolares, atividades atléticas e muito mais. Adicione aulas de piano à mistura e você terá uma criança ocupada! Se eu não mantiver as coisas o mais descontraídas e divertidas possível, uma criança muito ocupada não vai querer ter aulas de piano porque é 'apenas mais uma coisa a fazer'. Eu tenho que manter isso diferente, divertido, cheio de risos e aprendizado, e RELAXADO.

  2. Quando a atenção de uma criança começar a vagar, traga-a de volta gentilmente fazendo uma pequena pausa. Não importa o quão divertida seja uma aula de piano, quando você está lidando com crianças de 5 a 8 anos, há um problema de capacidade de atenção a enfrentar. É muito fácil para uma criança se distrair ou se distrair ACT se não entender alguma coisa ou estiver simplesmente entediada! Fique atento ao comportamento errante, ou seja, mover-se no banco do piano e olhar ao redor da sala, em vez de olhar para as teclas ou livro de música. Quando isso acontecer, diga algo como: "Tudo bem! Por que não reservamos um minuto e você pode me contar sobre algo interessante que aconteceu esta semana? Então, voltaremos a brincar e aprender."

    Essa 'quebra na rotina' permite que o aluno relaxe, concentre-se em algo novo e cria uma sensação de facilidade. Também mostra à criança que estou interessado nela como pessoa, não apenas como estudante. Eles são importantes e sabem disso. Por causa disso, é mais provável que QUEREM aprender a mostrar o que podem fazer!

    Se as aulas de piano não forem divertidas
    Se as aulas de piano não forem divertidas, as crianças não vão querer aprender no estúdio ou em casa!
  3. Recompense a criança com adesivos divertidos, etc. Sempre que ela realizar algo... mesmo que seja uma medida de música! As crianças aprendem em diferentes níveis e ritmos. Alguns aprendem a tocar piano e os fundamentos da música rapidamente, enquanto outros aprendem em um ritmo diferente. TUDO está bem. Quer uma criança toque uma música inteira ou passe uma lição inteira aprendendo a desenhar uma semínima, recompense-a! O elogio é um incentivo maravilhoso, e tanto o aluno quanto o professor estão sempre em melhor situação em um ambiente repleto de elogios e recompensas por suas realizações.

    Eu uso um divertido 'jogo' de adesivos com alguns dos meus alunos: pego duas folhas de adesivos iguais e dou uma folha para a criança. Em seguida, escolhemos um adesivo sem olhar para as escolhas um do outro. Depois de escolhermos nossos adesivos e colocá-los na página apropriada de seu livro de música (tomando cuidado para esconder nossa seleção com as mãos), conto até três e levantamos as mãos para ver se escolhemos o MESMO adesivo. Quando o fazemos, o resultado é um sorriso de orelha a orelha! Quando não o fazemos, eles ainda sorriem de orelha a orelha e querem fazer isso da próxima vez que realizarem algo!

  4. Sempre termine uma aula de piano com uma nota boa! Algumas aulas são melhores do que outras, dependendo de quão desafiador é a aula e o aluno. Não importa o que aconteça, sempre faça a criança sentir que fez um bom trabalho! É o aprendizado que conta, mesmo quando o resultado final é uma lição que precisa ser repetida. Está tudo bem e a criança tem que saber que tem tempo para aprender e que será ajudada em cada etapa do processo. Palavras de incentivo e elogios no final da aula são fundamentais para a criança que deseja voltar e aprender.

    Mesmo que haja trabalho a ser feito (sempre há...), diga à criança que ela teve uma boa lição, dizendo coisas como: Bom trabalho hoje! Ótimo trabalho! Quando terminarmos a próxima parte da página, você terá ainda mais adesivos! Seu jogo parecia maravilhoso hoje! Agora que você aprendeu a música, tudo o que você precisa fazer é suavizar e polir para a próxima semana! Rapaz, você aprendeu muito hoje!

    Nunca permita que uma criança saia da aula de piano se sentindo desanimada ou negativa. Sempre faça as crianças acreditarem em si mesmas e em suas habilidades. Quer continuem suas aulas para se tornarem pianistas fabulosos, continuem simplesmente porque amam ou, eventualmente, decidam que não é para eles, as lições de vida positivas aprendidas durante uma aula de piano serão lembradas e levadas aonde quer que seu futuro os leve.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre educação em casa?
  2. Como aprender os benefícios da educação em casa?
  3. Como estimular alunos com deficiência de aprendizagem?
  4. Como fazer um estudo de unidade sobre músicos?
  5. Como Cumprir as Metas da Educação Especial?
  6. Como planejar captação de recursos para escolas particulares?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail