Como Aproveitar a Educação de uma Escola Particular?

Muitas vezes muitos aspectos positivos de uma escola particular não são aproveitados pelos pais
Embora as escolas particulares possam oferecer várias vantagens, muitas vezes muitos aspectos positivos de uma escola particular não são aproveitados pelos pais e alunos.

Muitos pais procuram escolas particulares quando se trata de educar seus filhos. Embora as escolas privadas possam oferecer várias vantagens, muitas vezes muitos aspectos positivos de uma escola privada não são aproveitados pelos pais e alunos. Se você está planejando se matricular ou se matriculou recentemente em uma escola particular, considere os seguintes pontos.

  1. Fale mais alto - Enquanto alguns alunos farão sua presença conhecida, não importa o quão grandes ou pequenas suas turmas possam ser, outros às vezes se perdem na confusão. Crianças tímidas e introvertidas podem não falar quando precisam de ajuda ou apenas ter uma pergunta que gostariam de fazer simplesmente porque estão intimidadas demais para falar na frente de uma sala cheia de outros alunos. Os alunos que frequentam uma escola particular, no entanto, geralmente acham que as turmas são menores e menos imponentes. Os alunos devem tirar proveito disso fazendo perguntas e participando das discussões em classe com a maior freqüência possível. Isso não apenas permitirá que eles recebam a ajuda extra de que podem precisar, mas também lhes dará alguma prática em falar para pequenos grupos de pessoas... uma habilidade eles precisarão assim que entrarem na faculdade.
  2. Comunicação professor / aluno - Escolas privadas normalmente oferecem aos alunos uma abordagem de ensino mais pessoal e prática. Os professores conhecem seus alunos muito bem, mas também podem estar familiarizados com as famílias de seus alunos. Como a carga horária pode ser mais leve, os professores podem ter mais oportunidade de falar com seus alunos individualmente, oferecendo orientação e até aconselhamento, se necessário. Os alunos devem aproveitar este fato reservando um tempo para conversar com seus professores sobre seus trabalhos escolares e quaisquer outros problemas ou questões que possam surgir.
  3. Amizades íntimas - Outra vantagem das escolas particulares envolve as amizades íntimas que podem se desenvolver entre os alunos. Classes menores de graduação normalmente implicam que os alunos formem laços mais estreitos uns com os outros. Aqueles que frequentam escolas paroquiais particulares também podem descobrir que têm muito em comum, incluindo suas crenças religiosas. Aqueles que vêm de origens diferentes ainda devem ser capazes de encontrar aceitação em seus grupos de colegas, aproveitando a ampla variedade de atividades extracurriculares e envolvendo-se o máximo possível na escola. Os alunos devem procurar oportunidades de alcançar outros alunos, formando amizades duradouras que pode acompanhá-los até a idade adulta.
  4. Opções de currículo - Muitos alunos também se beneficiam de opções de currículo mais amplas. Atividades extracurriculares, como artes e teatro, eventos esportivos e outras áreas, costumam ser um grande atrativo para quem procura áreas especializadas em educação. Os alunos precisam ler as ofertas de cursos da escola em que estão matriculados e visitar os patrocinadores de clubes e organizações para perguntar sobre as atividades que são oferecidas. Eles também devem conversar com os treinadores sobre quaisquer eventos esportivos dos quais possam estar interessados em participar.
    Os alunos que frequentam uma escola particular
    Os alunos que frequentam uma escola particular, no entanto, geralmente acham que as turmas são menores e menos imponentes.
  5. Propriedade e terreno da escola- Muitos pais e alunos decidiram imediatamente por uma determinada escola simplesmente com base em suas primeiras impressões. As escolas que se orgulham de seus arredores, incluindo prédios e jardins, muitas vezes também ecoam esse orgulho pelos corredores de seus edifícios. Os alunos devem procurar maneiras de manter sua escola bonita. Eles poderiam se associar a um clube de jardinagem, ser voluntários nos fins de semana e oferecer-se para contribuir com seus talentos para melhorar o terreno da escola e a comunidade vizinha, por exemplo, organizando uma limpeza em um parque do bairro.
  6. Segurança - em muitas escolas particulares, os alunos desfrutam de uma sensação de segurança que as escolas públicas nem sempre oferecem. Embora, é claro, a violência possa ocorrer virtualmente em qualquer lugar, o corpo docente e a equipe de escolas particulares costumam estar mais conscientes das necessidades intelectuais e emocionais de seus alunos. Por causa do vínculo mais estreito entre os alunos e entre alunos e professores, os alunos podem sentir que podem abordar qualquer pessoa da equipe em relação ao bullying e quaisquer outras ameaças ou problemas. Se um aluno se encontrar nesta situação, ele deve ser capaz de contar a seus professores, orientadores ou diretores o que está acontecendo.
  7. Comunicação entre pais / professores - finalmente, como os pais estão pagando mensalidades e outras taxas para que seus filhos frequentem uma escola particular, eles devem esperar contato e feedback consistentes sobre a educação de seus filhos. Os pais devem sentir que suas necessidades foram atendidas. Afinal, eles estão gastando uma quantia considerável de dinheiro na educação de seus filhos e têm grande interesse no currículo e no desempenho de seus professores e funcionários.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail