Como desenvolver horários de educação domiciliar?

Ao definir sua programação de educação domiciliar
Ao definir sua programação de educação domiciliar, você precisa considerar as necessidades e hábitos específicos de cada criança e adulto da casa.

Ao definir sua programação de educação domiciliar, você precisa considerar as necessidades e hábitos específicos de cada criança e adulto da casa. Aqui está como você deve proceder.

  1. Passe um ou dois meses observando sua família em condições relaxantes. O verão é a melhor época para fazer isso, pois a hora de dormir pode ser mais lenta e os programas de aprendizado e atividades podem ser inexistentes.
  2. Determine o relógio biológico natural de cada criança e registre essas informações. Observe a que horas eles normalmente acordam sem ajuda. Observe as vezes que eles adormecem sem avisar. Mais importante ainda, observe os momentos em que eles estão mais alertas e quando estão mais irritados.
  3. Registre os horários não ajustáveis de cada pai. Isso inclui horários de trabalho e outras responsabilidades, como igreja e educação continuada.
  4. Registre e priorize as atividades atuais das crianças. Isso inclui esportes, aulas particulares, atividades voluntárias e clubes.
  5. Determine os requisitos de educação domiciliar para sua localidade. Você pode obter as regras do seu estado relativas à quantidade de instrução que uma criança precisa em HSLDA.org, ou o provedor de currículo de educação domiciliar também pode fazer sugestões.
  6. Combine esses horários. Determine onde e quando esses horários convergem e se há tempo adequado para o ensino domiciliar. Idealmente, a instrução deve acontecer quando as crianças estão mais alertas e naturalmente descansadas. Além disso, os horários dos pais professores, pais de apoio e da criança devem ser propícios para os filhos terem períodos ininterruptos de estudo.
  7. Avalie sua programação. Há tempo para grandes blocos de estudo ininterrupto? Há tempo para relaxamento e interesses externos para crianças e adultos? Você conseguirá manter seus hábitos naturais de sono? (Quantidade de tempo em que você dormirá naturalmente sem o uso de soníferos e despertadores).
    Você pode ver que não há nenhuma diretriz definida a seguir quando se trata de fazer uma família educar
    Você pode ver que não há nenhuma diretriz definida a seguir quando se trata de fazer uma família educar em casa.
  8. Ajuste seus horários. Você pode precisar impor rigorosamente a hora de dormir para que todos acordem com tempo suficiente para trabalhar, brincar e estudar. Você pode precisar considerar a mudança de emprego, eliminando uma atividade ou duas, ou realocar sua casa ou atividades para fornecer maior proximidade com suas atividades.
  9. Divida sua programação de aprendizado. Depois de compreender as necessidades de vida e de trabalho de cada membro da família, observe o tempo de aprendizagem alocado de perto e planeje o trabalho da disciplina (a menos que você seja um não escolar, onde as crianças fazem as disciplinas por desejo). Você pode querer fazer um assunto por dia, cada assunto a cada dia, ou algo intermediário.
  10. Teste sua programação. Comece a viver e trabalhar de acordo com sua programação. A cada mês ou mais, avalie a programação para determinar se funciona para você. Faça alterações em sua programação à medida que as metas e necessidades de sua família mudam.

Você pode ver que não há nenhuma diretriz definida a seguir quando se trata de fazer uma família educar em casa. Embora usar um horário típico de "escola" ou mesmo o de outra família que ensina em casa possa funcionar, pelo menos por um tempo, não será o horário ideal para você e sua família. Portanto, é importante reservar um tempo para avaliar sua família de perto e fazer uma programação que seja exclusiva para você.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail