Como avaliar os prós e contras da educação domiciliar?

A maneira como você deseja estudar em casa afetará sua decisão com base no fato de você poder pagar o método
A maneira como você deseja estudar em casa afetará sua decisão com base no fato de você poder pagar o método de sua escolha.

O ensino doméstico está se tornando uma alternativa popular à educação tradicional. Era uma vez, isso era algo que era feito estritamente por motivos religiosos. No entanto, hoje em dia, os pais estão optando por estudar em casa com base na melhor opção educacional para seus filhos. Hoje, mais de 2 milhões de famílias educam seus filhos em casa, e o número continua crescendo a cada ano.

Tomar a decisão de estudar em casa pode ser difícil. Há tantas informações sobre o ensino doméstico que muitas vezes as pessoas não sabem ao certo por onde começar. Considere os prós e os contras a seguir, comuns à maioria das famílias, para determinar por que algumas optam por estudar em casa e outras não. Depois de avaliar a lista de prós e contras que são específicos para você e as necessidades de seu filho, a decisão de se educar em casa é a certa ou não para você se tornará muito mais clara.

Os prós do ensino doméstico

  1. Liberdade educacional. Se você optar por educar seus filhos em casa, como professor, será capaz de criar o currículo perfeito para o crescimento e o avanço de seus filhos. Você pode criar currículos personalizados de acordo com seus pontos fortes e fracos. Isso os ajudará a avançar nas áreas em que são bons e a obter aquele nível de atenção estimulante onde precisam de algum trabalho.
  2. Vínculo familiar. É muito gratificante ter os filhos em casa todos os dias. Se você está preocupado com os aspectos negativos da socialização nas escolas públicas e acredita que seu filho aprenderá a seguir princípios morais com os quais você não concorda, o ensino doméstico é uma escolha excelente.

    Você será capaz de ensinar seus filhos de todas as maneiras e as lições morais que você tentar implementar serão duradouras. Claro, o tempo que você passa com seus filhos é inestimável. O cuidado e a dedicação que você teve para tornar a experiência educacional deles única e emocionante fortalecerão o vínculo que sua família compartilha.

  3. Atenção individual. Seus filhos não terão mais que se preocupar em disputar a atenção de qualquer professor. Como professor de seus filhos, você poderá ajudá-los no momento em que precisarem de atenção extra. Esta é a situação perfeita tanto para crianças com necessidades especiais quanto para crianças sobredotadas, embora crianças de nível educacional também floresçam com a atenção extra.
  4. A capacidade de levar a vida com facilidade. Uma das melhores coisas sobre o ensino doméstico é a liberdade que vem com ele. Você não precisa trabalhar no horário 8-4, a menos que seja o que funciona para você e seus filhos.

    Você pode estudar em casa à meia-noite se achar que seus filhos funcionam melhor a esta hora. Você também pode escolher estudar em casa o ano todo e escolher os dias de folga. Está tudo nas tuas mãos!

  5. A opção de ensinar do seu jeito. Se você é religioso, pode ensinar um currículo baseado na religião e fazer intervalos para oração, se quiser. Se você não é religioso, pode ensinar um currículo com base secular.

    Como pai que ensina em casa, você terá a capacidade de criar a estrutura do ambiente escolar de seu filho do zero.

Regulamentos do seu estado antes de começar
Se você decidir estudar em casa, certifique-se de consultar as leis e regulamentos do seu estado antes de começar.

Os contras do ensino doméstico

  1. O custo. Existem vários métodos de chooling doméstico. O fato é que muitos desses métodos custam dinheiro. Na verdade, alguns métodos custam muito dinheiro.

Feiras hippies

A maneira como você deseja estudar em casa afetará sua decisão com base no fato de você poder pagar o método de sua escolha. Existem algumas pessoas que ensinam em casa usando livros clássicos. Eles podem ter esses livros pela casa ou eles foram comprados em mercados de pulgas ou vendas de garagem.

Esses pais que ensinam em casa combinam esses livros com planilhas gratuitas da Internet e o custo é mínimo. No entanto, outras famílias compram livros das principais empresas que as escolas públicas utilizam. Os novos livros podem custar muito dinheiro.

Se você comprar os livros por meio de um site de leilões como o Ebay (se puder encontrá-los), poderá gastar apenas algumas centenas ou menos para o currículo do ano. No entanto, se você comprá-los de um site educacional, pode gastar mais de 370€ ou mais, dependendo do nível de escolaridade do seu filho.

  • Uso e abuso do tempo. A maioria das famílias hoje tem cada adulto em casa trabalhando. Se você estiver trabalhando fora de casa, é provável que tenha uma pequena janela onde poderá cuidar do ensino doméstico e é isso.
  • O problema aqui é que algumas crianças resistem ao procedimento de educação domiciliar. No início, pode ser difícil para as crianças separar o ambiente doméstico do ambiente escolar. É por isso que é recomendável que você tenha uma sala ou área dedicada ao horário escolar. Se você tem um cronograma apertado e seus filhos não gostam de trabalhar sob essas restrições, pode ser mais difícil para você estudar em casa.

  • O estigma da educação domiciliar. Se você decidir educar seu filho em casa, você se tornará uma minoria. Claro, essa minoria está crescendo a cada dia, mas ainda é a minoria. Você ouvirá tudo, desde "Você está apenas estudando em casa porque tem medo de deixar seus filhos viverem suas próprias vidas" a "Eles não terão socialização suficiente" ou "Sua família é simplesmente esquisita!"

    A verdade é que parte ou nada disso pode ser verdade. No entanto, essas questões precisarão ser tratadas e algumas pessoas não vão querer ter que lidar com elas.

  • Questões de socialização. Dependendo da área em que você mora, isso pode não ser um problema. Em todo o mundo existem grupos de apoio ao ensino doméstico. Se você mora em uma cidade grande, não terá problemas em encontrar grupos, cooperativas, excursões e outras atividades para seu filho que estuda em casa. No entanto, se você estiver em uma área mais rural, pode sentir que está deixando seu filho sem socialização. Se for esse o caso, o ensino doméstico pode ser uma má ideia para você e sua família.
  • Dependendo da sua situação, localização e necessidades do seu filho, o ensino doméstico pode ou não ser uma opção viável. Não existe uma escolha certa para cada família. Em última análise, a decisão terá de se basear na escolha e na opinião pessoal. Seja o que for que você decida, lembre-se de manter as necessidades de seu filho em primeiro lugar, ao determinar se educá-los em casa é a decisão certa a tomar.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar um currículo escolar cristão em casa?
  2. Como encontrar escolas alternativas para alunos suspensos?
  3. Como encontrar informações sobre escolas em lares cristãos?
  4. Como encontrar um tutor online?
  5. Como encontrar internatos cristãos?
  6. Como encontrar formulários e planilhas da escola em casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail