Como escolher uma boa escola particular?

Currículo - um dos argumentos que muitos defensores das escolas públicas usam contra as escolas privadas
Currículo - um dos argumentos que muitos defensores das escolas públicas usam contra as escolas privadas envolve o assunto do currículo.

O debate continua sobre os prós e os contras das escolas públicas e privadas. Depois de determinar que quer uma escola particular para seu filho, no entanto, como você escolherá uma boa escola particular? Considere os seguintes pontos antes de tomar sua decisão.

  1. Escola diurna ou internato - Algumas escolas particulares têm horários diários muito semelhantes aos das escolas públicas. Na verdade, as escolas particulares costumam seguir um calendário escolar muito semelhante ao longo do ano. No entanto, também existem escolas privadas classificadas como internatos. Seu filho vai morar no campus durante a semana e talvez até nos finais de semana, voltando para casa para visitas periódicas ao longo do ano. Você precisará decidir que tipo de escola particular atenderá às necessidades de sua família.
  2. Religiosas ou não - Muitas escolas particulares são afiliadas a uma determinada denominação ou crença religiosa. Para essas escolas, a religião terá um papel importante no currículo diário. Se você não tem uma preferência religiosa em particular, o enfoque religioso de uma escola em particular pode não importar. Se você deseja que seu filho seja criado com crenças específicas, no entanto, você precisará escolher uma escola particular que enfatize essas crenças. Se você não quiser dar ênfase à religião, precisará escolher uma escola particular que não ofereça religião como parte do currículo.
  3. Currículo - um dos argumentos que muitos defensores das escolas públicas usam contra as escolas privadas envolve a questão do currículo. Esta pode ser a decisão mais importante que você levará em consideração em relação a uma escola particular. Como o currículo da escola privada se compara ao das escolas públicas vizinhas? São oferecidos cursos de colocação avançada? A inscrição dupla, oferecendo crédito universitário, é uma opção? Que tipos de disciplinas eletivas estão disponíveis? Quantas línguas estrangeiras são oferecidas e quantos níveis de cada língua são ensinados? Os alunos podem fazer cursos técnicos, como redação, ciência da computação, etc.?
  4. Teste - Em muitos estados, os alunos são obrigados a passar nos exames de competência nas redes públicas de ensino antes de poderem se formar. Que tipo de exame, se houver, é necessário para a escola particular que você está considerando?
    Escola diurna ou internato - algumas escolas particulares têm horários diários muito parecidos
    Escola diurna ou internato - algumas escolas particulares têm horários diários muito parecidos com as escolas públicas.
  5. Proporção professor / aluno - Uma das vantagens da escola particular é o tamanho da turma. As escolas particulares geralmente oferecem turmas menores, o que permite aos alunos mais aulas individuais. Qual é a proporção professor / aluno da escola? Qual o tamanho das classes?
  6. Funcionários - Como muitas escolas particulares pagam menos a seus professores e funcionários do que as escolas públicas, é sempre uma boa ideia perguntar sobre o treinamento e a experiência do corpo docente e funcionários. Quanto tempo os professores permanecem na equipe? Quais são os requisitos ou qualificações para obter um emprego? Quantos professores da equipe possuem certificados além do diploma de bacharel típico?
  7. Extracurricular - Você vai querer escolher uma escola que irá enriquecer a experiência acadêmica de seu filho. Isso significa escolher uma escola particular que irá aprimorar os talentos de seu filho. Que tipo de programa atlético é oferecido? Quão forte é o departamento de artes? A escola oferece drama, coro ou banda como opcionais? Existem aulas de tecnologia de carreira, como cosmetologia, soldagem, carpintaria e automotivo disponíveis?
  8. Custos -Finalmente, como a educação em uma escola particular pode ser cara, você vai querer saber todas as despesas. A escola também pode oferecer ajuda financeira, incluindo bolsas de estudo, portanto, certifique-se de perguntar sobre isso. Não se esqueça de pedir reembolso, caso tenha que tirar seu filho da escola.
Artigos relacionados
  1. Como escolher entre escolas de educação especial?
  2. Como comparar escolas públicas e privadas?
  3. Como lidar com os equívocos da educação em casa?
  4. Como comparar a educação especial com os alunos regulares?
  5. Como criar atividades estimulantes para crianças pequenas?
  6. Como desenvolver horários de educação domiciliar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail