Como escolher um bom internato?

Você terá que determinar o tipo de internato de sua preferência
Tipo - Ao considerar os diferentes internatos disponíveis para seu filho, você terá que determinar o tipo de internato de sua preferência.

Os internatos podem oferecer um ambiente educacional seguro para seus filhos, e muitos internatos atendem aos talentos individuais de seus alunos. Com relação à escolha de um internato, porém, um tamanho definitivamente não serve para todos. Considere os seguintes pontos ao começar a procurar o internato perfeito.

  1. Currículo - O foco de qualquer escola, seja uma escola pública ou um internato privado, deve enfatizar um currículo forte. Porque você não estará com seu filho diariamente, você vai querer saber se ele está recebendo a melhor educação possível. Você deve solicitar uma cópia do catálogo da escola e, se possível, pedir um plano de estudos para cada uma das aulas de seu filho. Em alguns casos, você pode acessar as notas de seu filho online, portanto, aproveite isso. Você também deve ter acesso aos endereços de e-mail dos professores.
  2. Turmas -Alguns crianças prosperar em grandes instituições acadêmicas, enquanto outros preferem uma configuração menor. Considere a personalidade de seu filho ao escolher um internato. Ele precisará do conforto e da segurança de turmas menores ou se sairá bem em uma escola grande? Considere esta questão cuidadosamente ao escolher um internato para seu filho.
  3. Gênero - Uma das principais decisões que você precisa tomar em relação à escolha de um internato é decidir entre uma escola mista e uma escola do mesmo sexo. Em alguns casos, os pais preferem a estabilidade de uma escola para o mesmo sexo, o que reduz parte da distração que pode ocorrer quando membros do sexo oposto interagem diariamente. Por outro lado, muitos pais preferem escolas mistas para introduzir as muitas habilidades sociais que devem ser aprendidas ao lidar com o sexo oposto.
  4. Tipo - Ao considerar os diferentes internatos disponíveis para seu filho, você terá que determinar o tipo de internato de sua preferência. Existem muitos internatos religiosos diferentes, e muitos deles são afiliados a uma denominação particular, como batista, católica, etc. Se você não tem uma preferência religiosa, então a religião da escola pode não desempenhar um papel importante na sua decisão. No entanto, se você preferir que seu filho seja educado em uma religião em particular, deverá considerar encontrar uma escola que se concentre nessa crença. Para aqueles que desejam evitar qualquer afiliação religiosa, existem muitos internatos que também atenderão a essa necessidade.
  5. Extracurricular - Enquanto o currículo educacional deve ser o foco principal na escolha de um internato, a disponibilidade de atividades extracurriculares também deve ser considerada. Se seu filho tem interesses e talentos específicos, você pode escolher uma escola que irá aprimorar esses talentos. Outros podem querer escolher um internato que ofereça uma ampla gama de atividades, incluindo atletismo, tecnologia, ciência, música e arte.
  6. Ambiente -Antes de se decidir por um internato, certifique-se de ter visitado o campus pelo menos uma vez. Você pode aprender muito sobre o ambiente de uma escola simplesmente passando algum tempo caminhando pelos jardins e visitando os prédios. Com sorte, você também terá a oportunidade de visitar alguns dos professores. Você vai querer um ambiente seguro para seu filho.
    Seja uma escola pública ou um internato privado
    Currículo - O foco de qualquer escola, seja uma escola pública ou um internato privado, deve enfatizar um currículo forte.
  7. Emergências - Como seu filho estará longe de você, talvez a uma grande distância, é importante perguntar como as emergências serão tratadas. A que distância fica o hospital mais próximo? A equipe recebeu treinamento em gerenciamento de emergência, incluindo primeiros socorros e RCP? Existe uma enfermeira escolar na equipe? Como você será notificado se surgir um problema com seu filho?
  8. Apoio - Como morar longe de casa pode ser um pouco assustador às vezes, você vai querer que seu filho esteja em uma escola que tenha uma equipe simpática, atenciosa e prestativa. Existe um conselheiro disponível? Em caso afirmativo, quão acessível ele é? Como são tratados os problemas, como bullying, pressão dos colegas e depressão?
  9. Individualidade - Seu filho não deve ser apenas mais um rosto na multidão. A escola se concentra em sua individualidade? Seus talentos serão incentivados? Quais são as proporções de professor e orientador por aluno da escola?
  10. Referências- Alguns dos melhores conselhos que você receberá virão dos pais de crianças que frequentaram ou frequentam o internato de seu interesse. Não tenha medo de pedir e verificar referências.
  11. Avaliação - você pode encontrar frequentemente avaliações online sobre colégios internos específicos. Verifique o que os outros têm a dizer e leia as várias opiniões publicadas.
  12. Custo -Finalmente, os internatos podem ser bastante caros. Quais são os custos por semestre? Certifique-se de obter um detalhamento de todas as despesas. Não se esqueça de perguntar sobre reembolsos, caso tenha que tirar seu filho da escola.
Artigos relacionados
  1. Como escolher uma boa escola particular?
  2. Como escolher entre escolas de educação especial?
  3. Como criar atividades estimulantes para crianças pequenas?
  4. Como comparar escolas públicas e privadas?
  5. Como criar uma sala de aula em casa?
  6. Como lidar com os equívocos da educação em casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail