Como se livrar de baratas: isca para baratas e inseticidas?

Você deve tornar seu espaço de vida absolutamente meticuloso para resolver seu problema de baratas
Você deve tornar seu espaço de vida absolutamente meticuloso para resolver seu problema de baratas.

Às vezes, uma descrição simplesmente não consegue capturar o horror absoluto de um evento em particular. Por exemplo, se eu fosse descrever como é pisar em uma barata descalça no chão do banheiro no meio da noite - o estalo inesperado quando o exoesqueleto liso se estilhaça contra sua pele macia, as perninhas talvez quase imperceptíveis, antenas tremendo, pedaços do corpo grudados na gosma em seu calcanhar - qualquer pessoa com esse problema poderia me dizer que empalidece em comparação com o evento real.

Cansado de compartilhar essas histórias com sua mãe horrorizada? As primeiras reações podem ter sido divertidas para você, mas agora você está começando a perceber como as baratas são nojentas. A disseminação de alergias de origem alimentar, a exacerbação da asma por partículas de fezes transportadas pelo ar, a pura feiura, o fato de que os hospitais ocasionalmente têm que remover um do canal auditivo de alguém - precisa de mais motivos para se livrar deles? Simplesmente matar todas as baratas em sua casa resolverá seu problema apenas temporariamente. A única maneira permanente de se livrar deles é tornando seu espaço inóspito para eles. Veja como.

  1. Identificando uma barata. As baratas geralmente se parecem com besouros marrom-escuros, embora a cor e o tamanho variem entre as diferentes variedades. Ele pode medir não mais do que meia polegada ou pode ter quase 5 centímetros de comprimento. Eles têm seis pernas, os dois pares traseiros que se inclinam fortemente para trás. O par de pernas de trás se estende para trás, além da extremidade da cauda do corpo. Eles têm antenas longas que, de longe, às vezes pode se assemelhar a um 4 º par de pernas muito na frente. Nem todos podem voar, mesmo que tenham asas - um exemplo comum seria a pequena barata alemã - mas, horror dos horrores, alguns podem (como a barata europeia, também conhecida como inseto do palmito ou percevejo aquático).
  2. Livre-se da comida e da água. Se você quer aprender como se livrar das baratas naturalmente e sem inseticidas, este é um bom lugar para começar. Esses insetos provavelmente foram atraídos pela primeira vez para o seu espaço de vida por causa da abundância de alimentos que encontraram lá. Mesmo pequenas quantidades podem atraí-los, e suas fontes de alimento são muitas e diversas. Eles podem até sobreviver no papel (uma má notícia para estudantes universitários bagunceiros). Você deve tornar seu espaço de vida absolutamente meticuloso para resolver seu problema de baratas.
    • Feche as latas de lixo com firmeza o tempo todo e leve o lixo para fora com freqüência. Se possível, mantenha sua lata de lixo do lado de fora até que o problema desapareça.
    • Certifique-se de que eles não podem simplesmente entrar em sua casa pelas portas e janelas abertas. Caso ainda não o tenha feito, invista em telas de janela que não rasguem e que se encaixem bem na moldura da janela.
    • Limpe todas as panelas, frigideiras e pratos imediatamente após usá-los.
    • Guarde todos os alimentos em recipientes lacráveis ou na geladeira.
    • Aspire, esfregue e remova qualquer resíduo e migalhas de seu espaço de vida.
    • As baratas podem se alimentar de tecido humano... tem alguma roupa suja por aí?
    • Livre-se da água. Eles podem sobreviver sem comida por um período considerável de tempo, mas não sem água. Você deve manter seu espaço de vida sempre seco. Quão seco? Eu vi uma barata beber da borda de uma lata de Coca-Cola (açúcar + água = céu da barata). Mantenha todos os líquidos vedados e conserte qualquer vazamento de encanamento (especialmente em áreas escuras, como embaixo da pia). Certifique-se de que todos os tubos funcionam suavemente e não recuam. Ao limpar, certifique-se de secar todas as superfícies ao terminar.
    • Se sua despensa tiver papel para prateleira, remova-o.
  3. Livre-se de refúgios seguros. Outra etapa fácil no controle de pragas é livrar-se das áreas de que elas gostam. Você sabe do que estou falando - aquelas pilhas de lixo, pilhas de roupas sujas, sacos de reciclagem de papel, qualquer lugar de desordem e refúgio da luz do dia.

    Essas são áreas comuns onde eles podem se esconder dentro de sua casa, mas se você perceber que eles estão fugindo desses locais, você deve assumir que tem uma população decente deles dentro de suas paredes também. Quando você sabe que tem uma população vivendo em suas paredes, deve encontrar e selar todas as aberturas, exceto uma, que eles potencialmente usam. Para a sua única entrada restante, escolha uma que esteja fora do alcance de crianças pequenas ou animais de estimação (se aplicável). Lembre-se de que em qualquer lugar onde houver uma rachadura na parede, eles podem escapar. Freqüentemente, as rachaduras aparecem ao redor da tubulação ou ao longo das tábuas do piso. Procure em sua casa com cuidado. Mesmo o papel de parede solto pode ser um porto seguro.

  4. Use iscas. Em climas mais quentes, as baratas podem partir sozinhas, uma vez que você torne sua casa inóspita para elas. Mas eles não toleram o frio, então todos nós no norte da Europa teremos mais dificuldade em convencê-los a abandonar o navio depois que se acostumarem com o calor que fornecemos a eles. Depois de limpar sua casa completamente e selar todos os pontos de entrada possíveis, exceto um, sua tarefa muda para matar a população que permanece em suas paredes. Estações de iscas para baratas (conhecidas como motéis para baratas, ou mesmo Baits Motel) costumam ser eficazes, assim como os géis de isca que você pode espirrar ao longo da fenda.
  5. Teste com almofadas de cola. Quando você não vir mais baratas pela casa, compre algumas almofadas pegajosas para insetos. Coloque-os perto da entrada e onde você costumava ver os insetos. Se você não encontrar nenhum preso no papel depois de alguns dias, é bem provável que você tenha se livrado deles!
  6. Os pesticidas são perigosos... As baratas podem sobreviver a um holocausto nuclear, então é lógico que qualquer coisa tóxica para elas seria tóxico para nós e nossos animais de estimação. Os sprays eliminam o problema apenas temporariamente e são tóxicos para a vida em geral. Leve a sério as recomendações de prudência nos recipientes se você usar pesticidas. Use todos os venenos e pesticidas com a menor moderação possível ao matar baratas. Mantenha seus motéis e áreas com iscas fora do alcance de crianças e animais.

Representações simpáticas da cultura pop

A única maneira permanente de se livrar deles é tornando seu espaço inóspito para eles
A única maneira permanente de se livrar deles é tornando seu espaço inóspito para eles.

E agora você sabe como se livrar das baratas! Apesar de algumas descrições simpáticas da cultura pop deles, a impressão esmagadora é negativa. Eles, no entanto, têm uma função importante ao ar livre, descartando resíduos orgânicos. Eles entram em nossas casas como hóspedes indesejáveis, mas não somos parcialmente culpados por tornar nossas casas atraentes para eles? Vamos enfrentá-lo - poderíamos ter mantido a área de estar um pouco mais limpa. Eles não são as verdadeiras vítimas aqui?...

Não, não consigo evitar - ainda odeio baratas.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail