Como prevenir o fogo: 4 dicas infalíveis Você ficará grato por ter atendido?

Você não deve apenas certificar-se de que possui alarmes de fumaça instalados
Você não deve apenas certificar-se de que possui alarmes de fumaça instalados, mas também deve certificar-se de que eles estão instalados corretamente e que as baterias estão novas.

Você acabou de se mudar para uma nova casa? Se você mudou de endereço, adicionou um novo membro à sua família ou apenas deseja manter a segurança em primeiro lugar, você pode ter a prevenção de incêndios em mente.

Você pode não correr o risco de sofrer os mesmos danos, destruição e perda que algo como o grande incêndio de Chicago em 1871, mas isso não significa que você não deva tomar medidas para proteger o que é mais importante para você.

Independentemente dos seus motivos, há uma série de coisas práticas que você pode fazer para ajudar a prevenir incêndios.

Hoje, vamos mostrar a você como evitar incêndios com quatro dicas infalíveis.

1. Instale alarmes de fumaça, verifique as baterias

Os alarmes de fumaça são equivalentes ao ruído branco no mundo da segurança.

Todo mundo os tem e todas as casas (geralmente) já vêm com eles instalados, então por que pensar duas vezes sobre isso?

Você não deve apenas certificar-se de que possui alarmes de fumaça instalados, mas também deve certificar-se de que eles estão instalados corretamente e que as baterias estão novas.

Certifique-se de que seus alarmes de fumaça estejam instalados em todos os níveis de sua casa. Verifique especialmente se os alarmes de fumaça estão instalados fora de todas as áreas onde um membro da família possa dormir.

Verifique se todas as baterias do alarme de fumaça são novas. Se você ouvir aquele chilreio incessante, não considere isso um pequeno inconveniente!

2. Mantenha os objetos inflamáveis seguros

Certifique-se de que seus alarmes de fumaça estejam instalados em todos os níveis de sua casa
Certifique-se de que seus alarmes de fumaça estejam instalados em todos os níveis de sua casa.

Uma empresa que lida com líquidos altamente inflamáveis, como gasolina, precisa ser extremamente cuidadosa ao utilizar tanques de proteção contra incêndio.

Da mesma forma, você precisa se certificar de que qualquer coisa inflamável (ou que possa iniciar um incêndio) está segura e protegida.

Isso significa que coisas como velas, fósforos ou isqueiros precisam ser guardadas no alto ou trancadas.

Não só isso, você deve se certificar de manter sua lavanderia em mente. Fogos de secadores são mais comuns do que você pensa. Não ligue a secadora à noite enquanto dorme e certifique-se de monitorar as crianças se elas estiverem perto dela ou brincar com ela.

3. Adicione um extintor de incêndio

Extintores de incêndio não são apenas para bombeiros.

Se um incêndio for grande o suficiente, você não vai querer combatê-lo sozinho, mas pode precisar de um de qualquer maneira. Extintores de incêndio podem ajudá-lo a apagar pequenos incêndios antes que eles cresçam fora de controle e podem ajudar a fornecer uma saída rápida se você estiver preso.

Certifique-se de ter um em vários cômodos, como o armário do seu quarto, a cozinha e a garagem.

4. Faça um plano de fuga de incêndio

Tal como acontece com a condução e a segurança, nem tudo vai ser culpa sua, mas isso não significa que não deva estar preparado.

Um plano de segurança contra incêndio irá garantir que todos, incluindo crianças, saibam que devem sair de casa com segurança o mais rápido possível e ir para um local seguro e pedir ajuda.

Aprendendo como prevenir incêndios

Você não precisa ser bombeiro para saber como prevenir incêndios e proteger a si e sua família.

Esperançosamente, essas quatro dicas deram a você algumas idéias de segurança contra incêndio para implementar ou discutir com seus entes queridos.

Se você estiver interessado em mais orientações e procedimentos de segurança, verifique nossos artigos de segurança e emergência!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail