Como pintar tijolos?

Repintar o tijolo exterior de uma casa pode ser um empreendimento caro
Repintar o tijolo exterior de uma casa pode ser um empreendimento caro, então às vezes vale a pena ser conservador na cor.

Escolhendo a tinta de tijolo certa para casas e paredes externas

Se você tem uma casa de tijolos que precisa de uma reforma, antes de pegar um pincel e uma lata de tinta, leia abaixo. Embora você possa pintar tijolos sem causar danos à superfície, há certas coisas que você deve saber sobre o processo antes de sair para a loja de tintas. Depois de terminar este projeto, se você estiver se sentindo aventureiro, sugiro verificar a energia da Terra 4 - Faça seus próprios painéis solares! - você estará economizando dinheiro em suas contas de energia em nenhum momento!

  1. Por que pintar tijolos? As pessoas optam por pintar casas de alvenaria se o tijolo estiver danificado ou for de qualidade inferior. Manchas brancas e áreas de tijolos descoloridos podem ser olheiras que imploram para serem limpas e cobertas. Escolher a melhor tinta para tijolos é muito importante; a tinta elastomérica pode fazer maravilhas na aparência de tijolos desbotados / danificados por causa de sua camada espessa e elasticidade.
  2. Se o seu tijolo não estiver danificado e tiver uma boa aparência em seu estado normal, considere mantê-lo. Depois de pintar tijolos, você se compromete potencialmente com anos de manutenção. Se você usar a tinta adequada e preparar a área corretamente, no entanto, pode evitar essa manutenção constante.
  3. Eflorescência. A eflorescência é uma coloração branca que ocorre no tijolo exterior como resultado de depósitos de sal. Quando a água interage com o tijolo, o sal dentro do material seca e mancha. Essas manchas podem ser difíceis de remover e geralmente não desaparecem permanentemente com água pura.

    Às vezes, você pode remover as manchas com uma escova dura. Se esse método não funcionar, tente aplicar uma fórmula diluída de ácido muriático. Consulte um pedreiro antes de fazer isso, no entanto, porque nem todas as eflorescências serão limpas por este ácido. Ao aplicar a solução, esteja ciente de que está trabalhando com ácido - uma substância potencialmente perigosa. Use luvas e aplicadores adequados.

  4. Preparação: raspagem e calafetagem. Elimine, primeiro, qualquer eflorescência com o (s) método (s) acima. Usando um raspador, alargue as rachaduras já existentes. Elimine a poeira do tijolo com uma escova e / ou aspirador elétrico. Selar as fissuras com calafetagem 100% acrílica ou acrílica siliconizada. Pode ser necessário repetir a aplicação três a cinco horas depois, se necessário. Se houver juntas que precisem de conserto, reponha-as também. Certifique-se de que as tampas das chaminés não apresentam rachaduras ou orifícios.
  5. Mofo. Se você tiver mofo em seu tijolo, use uma solução de alvejante na superfície. Uma versão doméstica genérica de alvejante funcionará. Deixe a solução no tijolo por 15 minutos ou mais. Remova o mofo tratado com uma escova dura.
    As pessoas optam por pintar casas de alvenaria se o tijolo estiver danificado ou for de qualidade inferior
    As pessoas optam por pintar casas de alvenaria se o tijolo estiver danificado ou for de qualidade inferior.
  6. Prepare o tijolo. Se o estado do tijolo for de bom a ótimo, pode não haver necessidade de preparar a sua casa ou parede de tijolo. Na maioria dos casos, o primer ajudará na aparência da pintura. Use um primer externo de látex de alta qualidade que pode ser usado em superfícies de alvenaria. Certifique-se de aplicar primer em todas as áreas onde houve eflorescência primeiro (pois podem ser necessárias duas camadas de primer para combinar com o resto do tijolo).
  7. Pintura: pintura exterior convencional. Escolha uma cor que combine com a sua casa. Compre tinta de alta qualidade para exteriores, 100% látex acrílico, para exteriores. Você pode usar acabamento liso, acetinado ou semibrilhante, dependendo de sua preferência.
  8. Pintura: tinta elastomérica. Esta é a tinta de tijolo que eu recomendaria. A tinta elastomérica é uma tinta densa emborrachada com alto teor de acrílico. Geralmente é uma substância à base de água que é usada por pintores por seus ativos repelentes de água. Quando aplicado, forma um invólucro hidrorrepelente entre a alvenaria / estuque e os elementos externos. A tinta pode preencher fissuras de até 0,30 cm devido à sua grande elasticidade (300%). Você precisará aplicar duas camadas de tinta elastomética para obter durabilidade máxima. Certifique-se de consultar a "taxa de distribuição" do fabricante - que será de 40-60 m2 por galão. Isso garantirá a máxima proteção e desempenho ao pintar tijolos externos.
  9. Tinta com chumbo. Se você suspeitar que há tinta com chumbo no exterior de sua casa, não tente raspar ou lixar. Procure um especialista líder antes de realizar qualquer trabalho. A tinta com chumbo pode ser perigosa em grandes quantidades.

Sempre consulte um pintor profissional e / ou converse com o especialista em tintas da loja antes de tentar pintar sua casa. Certifique-se também de que as cores escolhidas são adequadas. Obtenha o conselho de um amigo ou profissional com bom senso de cores antes de escolher uma cor maluca - lembre-se, você está pintando uma casa inteira, não um banheiro. Repintar o tijolo exterior de uma casa pode ser um empreendimento caro, então às vezes vale a pena ser conservador na cor.

Artigos relacionados
  1. Tipos de condensador
  2. Como rejuntar a telha?
  3. Como consertar um ar condicionado: tudo o que você deve saber?
  4. 8 sinais de alerta de que seu chuveiro está vazando
  5. Missão cumprida: como escolher a melhor lanterna tática para suas necessidades
  6. Como usar com segurança um gerador portátil?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail