O que fazer com relação ao seu seguro saúde quando você for despedido?

A melhor opção aqui é começar a procurar um novo plano de seguro saúde assim que perder o emprego
A melhor opção aqui é começar a procurar um novo plano de seguro saúde assim que perder o emprego.

As principais preocupações das pessoas demitidas são encontrar outro emprego, alimentar-se e alimentar sua família e pagar as contas. No entanto, outra preocupação principal é a continuidade da cobertura do seguro saúde.

Aqui estão algumas dicas sobre o que fazer com seu seguro saúde quando for demitido:

Ato de reconciliação do orçamento consolidado coletivo

COBRA. Se você mora nos Estados Unidos, depois de ser dispensado, você tem o direito por lei de obter seguro COBRA por 18 meses. COBRA, que significa Consolidated Omnibus Budget Reconciliation Act de 1985, oferece uma chance de assistência médica e seguro de vida para os desempregados. Os beneficiários qualificados para redução de pagamentos são os desligados entre 1º de setembro de 2008 e 31 de dezembro de 2009. Os dependentes desses empregados também se beneficiam dessas provisões.

O empregador pode contribuir com 65% do custo do prêmio, de forma que o beneficiário contribua com apenas 35%. Esta contribuição do empregador se aplicaria aos primeiros nove meses da cobertura COBRA. O empregador pode aumentar a participação do empregado no prêmio após esse período. Além disso, se o beneficiário qualificado fosse elegível para cobertura sob outro plano de grupo de saúde ou Medicare, a contribuição do empregador seria encerrada. Espera-se que as parcelas subsidiadas do prêmio sejam creditadas ou usadas em 180 dias. COBRA está disponível apenas se você trabalhou para uma empresa com mais de 20 membros. A ideia do COBRA é que você economize em outro plano de grupo. Se sua empresa oferece COBRA, não hesite em se inscrever.

Seguradora de saúde

Aqui estão algumas dicas sobre o que fazer com seu seguro saúde quando for demitido
Aqui estão algumas dicas sobre o que fazer com seu seguro saúde quando for demitido.

Aproveite todos os planos disponíveis. Enquanto a empresa ainda está pagando pelo seu seguro saúde, aproveite. Tente aproveitar todos os serviços possíveis que você pode obter de sua seguradora de saúde. Você deve conhecer seus direitos e privilégios de seguro como indivíduo.

Use o plano de seu cônjuge. Obviamente, isso não se aplica a todos. No entanto, algumas seguradoras permitem essa opção. Isso permite que você continue seus benefícios de saúde por um período de tempo até conseguir um novo emprego.

Seguro individual. Comprar uma nova apólice de seguro é como comprar um carro novo, só que um pouco mais confuso. A melhor opção aqui é começar a procurar um novo plano de seguro saúde assim que perder o emprego. A Internet é uma ferramenta muito poderosa para encontrar uma nova seguradora. Tente acessar diferentes sites de seguradoras e veja o que é mais adequado para você. Faça uma lista das opções de cobertura que são importantes para você. Procure quatro coisas: quanto custam os prêmios, o que a apólice pode cobrir, o que excluirá e quanto custa uma consulta médica.

Planos patrocinados pelo estado. Você pode ser elegível para um plano de seguro estadual. De acordo com a lei federal, cada estado deve fornecer esses planos para esse tipo de evento. Cada estado também tem um plano de seguro de baixo custo para crianças. Você não precisa ter uma renda baixa para se qualificar para este plano de seguro. Tudo o que você precisa fazer é consultar e pesquisar as qualificações necessárias para os planos patrocinados pelo estado disponíveis.

Artigos relacionados
  1. Como as dispensas afetam o padrão de vida?
  2. Como se ajustar ao desemprego?
  3. Como pedir desemprego?
  4. Como recorrer de uma decisão de desemprego?
  5. Como lidar com a depressão depois de perder o emprego?
  6. Como encontrar um emprego após uma dispensa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail