Como aplicar uma educação culinária?

Uma educação culinária de boa qualidade não tem que ser aplicada apenas na cozinha ou em um restaurante
Uma educação culinária de boa qualidade não tem que ser aplicada apenas na cozinha ou em um restaurante.

Ao se formar em artes culinárias, você abre as portas para um mundo de diferentes opções de carreira. Se você é o tipo de pessoa que gosta de estar perto de outras pessoas, ou alguém que prefere trabalhar sozinho, há empregos que se encaixam em seu conjunto de habilidades e em sua personalidade. Aqui estão alguns exemplos de posições que qualquer pessoa com uma sólida educação culinária deve considerar.

  1. Para muitos estudantes de artes culinárias, tornar-se chef é o objetivo final. Embora muitos prefiram o lado criativo da culinária, é importante lembrar que ser um chef de primeira linha envolve a habilidade de administrar uma cozinha de maneira eficaz, ter uma excelente ética de trabalho e ser muito detalhista. Deve-se lembrar também que pode haver muitos chefs associados a uma cozinha. Se preferir se especializar, você pode se dar bem como chef confeiteiro. Um executivo ou chefe de cozinha teria autoridade máxima na cozinha. Como tal, ela precisaria possuir a habilidade de manter a calma sob pressão e lidar com os inúmeros pequenos detalhes que ocorrem em quase todos os momentos do dia de trabalho. Se você atender a esses critérios, aplicar seu diploma na função de chef será o ideal.
  2. Talvez você esteja mais interessado no lado comercial da indústria alimentícia. Se for esse o caso, você pode querer seguir a carreira de gerente de restaurante ou gerente de hospitalidade. Ambas as posições permitem que você tenha uma grande opinião sobre a qualidade e o tipo de comida que é servida em seu estabelecimento, onde os ingredientes são obtidos e o ambiente em que as refeições são servidas. Além dos aspectos comerciais, essas carreiras também permitem a oportunidade de interagir com a clientela, o que será muito gratificante se você for uma pessoa sociável.
  3. Uma educação culinária de boa qualidade não tem que ser aplicada apenas na cozinha ou em um restaurante. Tornar-se um escritor de alimentos também é uma tarefa gratificante. Além de avaliar restaurantes locais e ao redor do mundo, você também tem a oportunidade de participar e escrever sobre todos os tipos de festivais e eventos gastronômicos, fazer artigos sobre chefs proeminentes e, em geral, utilizar seu treinamento para educar outras pessoas sobre boa comida.
    Você pode querer seguir a carreira de gerente de restaurante ou gerente de hospitalidade
    Se for esse o caso, você pode querer seguir a carreira de gerente de restaurante ou gerente de hospitalidade.
  4. Dizem que o que importa é a apresentação, e isso certamente se aplica à comida. Todos os tipos de publicações precisam de fotografias de qualidade de pratos variados que atraiam o leitor. Você pode usar o que aprendeu sobre apresentação adequada para construir uma carreira em fotografia de alimentos. De trabalho freelance a conseguir uma posição em uma revista dedicada a delícias culinárias, você pode se divertir imenso, inventando maneiras criativas de criar fotografias visualmente atraentes de pratos variados.
  5. Trabalhar nos bastidores também é uma possibilidade. Sua educação culinária o exporá a todos os tipos de informações sobre utensílios de cozinha, vários meios de cozinhar e as vantagens de utilizar diferentes tipos de panelas, frigideiras e outros recipientes. Com todo esse know-how sobre o que funciona melhor no preparo de alimentos de qualidade, uma carreira no fornecimento de restaurantes pode estar em ordem. Seja trabalhando como vendedor para uma empresa nacional ou abrindo sua própria loja de suprimentos, você saberia em primeira mão como identificar e promover equipamentos de qualidade. Se a ideia de vender ou possuir não o atrai, você ainda pode empregar sua experiência tornando-se comprador de uma rede de restaurantes. Ter alguém que pode separar o medíocre dos utensílios de cozinha de alta qualidade pouparia qualquer restaurante de quantias substanciais de dinheiro.

Enquanto muitos pensam na educação culinária como uma preparação para trabalhar na cozinha, a verdade é que o que se aprende ao buscar um diploma de artes culinárias pode levar a uma variedade de opções de carreira. Se você gosta de comida, verifique a possibilidade de trabalhar para se formar em artes culinárias hoje.

Artigos relacionados
  1. Como se inscrever em jornalismo?
  2. Como se inscrever em escolas de artes culinárias?
  3. Como se tornar um consultor?
  4. Como ser um caixa de varejo mais eficiente?
  5. Como se tornar um instrutor de habilidades de comunicação?
  6. Como se tornar um analista financeiro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail