Como se tornar um engenheiro profissional?

Depois de atingir os anos de experiência exigidos sob a direção de um Engenheiro Profissional Registrado
Depois de atingir os anos de experiência exigidos sob a direção de um Engenheiro Profissional Registrado, você pode se inscrever no exame Princípios e Práticas (P&P).

Se você está matriculado em um currículo de engenharia em uma faculdade ou universidade, pode começar a pensar sobre o protocolo estabelecido para se tornar um Engenheiro Profissional. No setor de engenharia, todos os estados exigem que todas as funções de engenharia sejam realizadas sob a direção e orientação de um Engenheiro Profissional Registrado. Uma pessoa pode se registrar como Engenheiro Profissional somente após ter satisfeito todos os requisitos de um determinado estado. Além do acima, todas as empresas de engenharia que empregam engenheiros e executam tarefas de engenharia devem ter um Engenheiro Profissional Registrado como princípio da empresa.

Existem basicamente três (3) etapas para se tornar um Engenheiro Profissional depois de obter seu Bacharelado em Ciências em um currículo de engenharia. O primeiro passo é adquirir experiência de trabalho suficiente enquanto trabalhava para uma empresa de engenharia de boa reputação. Para a maioria dos estados, quatro (4) anos de experiência são necessários antes que você possa se inscrever para uma licença de Engenharia Profissional. Desses quatro (4) anos, sua experiência educacional na universidade que frequentou conta por dois (2) anos.

Potencial estudante de engenharia

Pois agora você poderá orientar como Engenheiro Profissional Registrado
É neste ponto que sua carreira começará a crescer, pois agora você poderá orientar como Engenheiro Profissional Registrado.

A próxima etapa que é preciso dar para se tornar um Engenheiro Profissional é fazer o exame de Engenheiro em Treinamento (também conhecido como EIT). Este exame é um teste sobre todas as facetas da engenharia que você estudou enquanto frequentava a faculdade ou universidade de sua escolha. O exame EIT incluirá matérias como matemática, física, estática, dinâmica e resistência dos materiais, termodinâmica e mecânica dos fluidos. É por esse motivo que é recomendável começar a pensar em se tornar um Engenheiro Profissional enquanto ainda está na escola. É altamente recomendável que o futuro aluno de engenharia faça este exame quando estiver no último ano da escola. Dessa forma, todo esse material (que eram eletivas técnicas em seu currículo de engenharia) ainda está razoavelmente fresco em sua mente.

Depois de passar no exame de engenheiro em treinamento, o próximo processo necessário é concluir seus estudos e se graduar. Após a formatura, você pode começar sua carreira de engenheiro. Depois de atingir os anos de experiência exigidos sob a direção de um Engenheiro Profissional Registrado, você pode se inscrever no exame Princípios e Práticas (P&P). Este é um exame sobre a disciplina específica que você estudou enquanto estava na escola. Por exemplo, poderia ser Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Estrutural ou qualquer uma das outras disciplinas da Engenharia.

Depois de passar no exame Princípios e Práticas, você pode se inscrever para obter uma licença no estado em que reside. É nesse ponto que sua carreira começará a crescer, pois agora você poderá orientar como Engenheiro Profissional Registrado. Parabéns, agora você se tornou um Engenheiro Profissional.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um técnico em proteção contra radiação?
  2. Como se tornar um engenheiro de gravação?
  3. Como se tornar um testador de software?
  4. Como se tornar um engenheiro de segurança?
  5. Como se tornar um especialista em garantia de qualidade de software?
  6. Como se tornar um ultrassonografista em Las Vegas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail