Como se tornar um engenheiro de segurança?

Implementação de soluções de segurança de TI para aplicações
Responsável pela concepção, desenvolvimento e implementação de soluções de segurança de TI para aplicações, redes e sistemas.

Uma subdisciplina de programação de computadores, a engenharia de segurança cobre vários assuntos, como sites de acesso seguro, serviços bancários online e proteção de direitos autorais na Internet. Embora a maioria das pessoas que trabalham como engenheiros de segurança possam não ser treinadas como especialistas em computação ou engenheiros, eles possuem habilidades de resolução de problemas e conhecimento de computadores. Se você deseja se tornar um engenheiro de segurança, veja como:

Descrição do trabalho

  • Responsável pela concepção, desenvolvimento e implementação de soluções de segurança de TI para aplicações, redes e sistemas.
  • Identifique os riscos de segurança de forma proativa, incluindo processos de negócios ou implementações técnicas de TI.
  • Gerenciar testes de penetração, avaliações e auditorias de segurança, TI investigativa e gerenciamento de incidentes.
  • Gerenciar e coordenar questões de segurança, como detecção de intrusões, respostas oportunas a incidentes e emissão de notificações e atualizações de segurança.
  • Trabalhar com equipes de desenvolvimento de software para definir diretrizes e objetivos de segurança
  • Participante ativamente em projetos de implementação de segurança.

Requisitos

  1. Graduação / Diploma em Ciência da Computação ou equivalente, juntamente com pelo menos 3 anos de experiência relevante em implementação / solução de segurança;
  2. CISA, certificação CISSP (preferível);
  3. Experiência em gerenciamento de detecção de intrusão e firewall;
  4. Excelente relacionamento interpessoal e de comunicação com bom domínio do inglês (escrito e falado);
  5. Atitude positiva, automotivado, atuante em equipe e com excelente capacidade de atendimento ao cliente.

Como?

  1. Conclua um curso relacionado ao trabalho com computador, com especialização em criptografia e desenvolvimento de sites, bem como instrução em diferentes sistemas operacionais.
  2. Verifique as vagas de emprego de meio período nos departamentos de tecnologia da informação nos jornais locais ou mesmo em sua faculdade ou universidade. A maioria das faculdades contrata alunos para gerenciar seu help desk ou com sua equipe de desenvolvimento de conteúdo do site! Você também pode querer um papel de meio período no servidor de e-mail da escola, pois isso geralmente lida com criptografia de dados e segurança.
  3. Procure estágios no departamento de rede de uma instituição financeira; os bancos empregam engenheiros de segurança para ajudar a monitorar e configurar transações online. Para trabalhar diretamente com gerenciamento de segurança, você também pode estagiar em uma filial estadual ou regional.
  4. É sempre bom começar seu próprio negócio de segurança! Com o mercado mundial ao seu alcance, você pode administrar esse tipo de negócio de qualquer lugar em que more.
  5. Atualize as habilidades existentes; fazer mestrado ou doutorado. Muitas universidades em todo o mundo oferecem programas de graduação avançados relacionados à engenharia de segurança. Isso geralmente pode lhe render empregos em vários departamentos e ramos do governo.
Artigos relacionados
  1. Como se tornar um especialista em QA de software?
  2. Como se tornar um especialista em garantia de qualidade de software?
  3. Como se tornar um técnico cirúrgico?
  4. Como se tornar um testador de software?
  5. Como se tornar um especialista em efeitos sonoros?
  6. Como se tornar um técnico veterinário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail