Como se tornar um eletricista profissional?

Como pagamento consistente e bons benefícios
Há muitos benefícios em se associar a um sindicato, como pagamento consistente e bons benefícios.

Ser eletricista pode ser um excelente plano de carreira para quem procura uma carreira desafiadora, prática e gratificante. Devido à dificuldade de conclusão dos projetos elétricos, os eletricistas sempre serão procurados e sempre serão bem remunerados. Muitos eletricistas ganham mais de 30€ por hora. O artigo a seguir apresentará as etapas necessárias e dicas sobre como se tornar um eletricista.

Tornar-se um eletricista exigirá alguma formação, a maior parte da qual é oferecida por escolas secundárias e faculdades. Se você ainda está na escola e tem interesse em se tornar um eletricista, deve fazer cursos como artes industriais, que podem concentrar uma parte do currículo em eletrônica. Outros cursos que ensinam informações vitais necessárias para se tornar um eletricista incluem matemática, ciências e engenharia. Se você está na faculdade, o curso de engenharia elétrica vai lhe ensinar muito do que você precisa saber para se tornar um eletricista.

Benefícios incluindo bom pagamento

Depois de terminar seus estudos, a próxima etapa para se tornar um eletricista é encontrar um emprego. Os eletricistas são muito procurados pelas forças armadas. Ingressar nas forças armadas como eletricista pode ser a melhor opção para muitos indivíduos, já que as forças armadas oferecem muitos benefícios, incluindo bom salário e benefícios de aposentadoria estável. O exército também pode pagar pelo seu treinamento elétrico. Depois de servir no exército, muitas pessoas optam por concentrar sua carreira elétrica em um campo privado.

Ser eletricista pode ser um excelente plano de carreira para quem procura uma carreira desafiadora
Ser eletricista pode ser um excelente plano de carreira para quem procura uma carreira desafiadora, prática e gratificante.

Outra opção para se tornar um eletricista seria se tornar um aprendiz de eletricista. A National Electrical Contractors Association oferecerá conselhos sobre como se candidatar a uma posição de aprendiz. As posições de aprendiz variam e podem ser muito gerais ou podem ser bastante especializadas. Aprendizes elétricos especializados podem escolher campos, incluindo eletricistas externos, eletricistas internos, eletricistas residenciais ou comerciais.

Os aprendizes normalmente precisam completar 144 ou mais horas de treinamento em sala de aula, bem como mais de 2.000 horas de treinamento no trabalho. Os aprendizes recebem tarefas cada vez mais difíceis à medida que o aprendizado continua. Depois de concluir o aprendizado, você pode solicitar a licença elétrica.

Fluxo de trabalho consistente

Depois de obter sua licença elétrica, você tem muitas opções. Você pode querer entrar em um sindicato de eletricidade que lhe dará um fluxo de trabalho consistente. Há muitos benefícios em se associar a um sindicato, como pagamento consistente e bons benefícios. A desvantagem de se filiar a um sindicato é que você não dirige seu próprio negócio e sua remuneração pessoal é um tanto limitada.

Se não quiser se filiar a um sindicato, você pode trabalhar para outro fornecedor de eletricidade ou iniciar seu próprio empreendimento. Normalmente, é uma boa idéia trabalhar para outro eletricista para começar a trabalhar. Depois de sentir que está em uma boa posição para encontrar clientes, você pode querer começar seu próprio negócio de contratação de eletricidade.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um engenheiro profissional?
  2. Como se tornar um técnico em proteção contra radiação?
  3. Como se tornar um especialista em garantia de qualidade de software?
  4. Como se tornar um engenheiro de gravação?
  5. Como se tornar um especialista em QA de software?
  6. Como se tornar um testador de software?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail