Como passar uma entrevista por telefone de desemprego?

Passar na entrevista por telefone de desemprego ainda seria uma obrigação
Não se esqueça de que, mesmo depois de enviar on-line todas as informações básicas sobre você, passar na entrevista por telefone de desemprego ainda seria uma obrigação.

Entrevistas por telefone sobre desemprego estão se tornando populares. Já se foi o tempo em que você agendava uma visita ao escritório de desempregados e se preparava para um encontro pessoal e uma avaliação com o oficial responsável. Claro, passar pela entrevista cara a cara não é tão conveniente. Lembre-se das longas filas, das horas de espera e da exaustão física de passar pelo processo tedioso? Agora que as entrevistas por telefone para desempregados são preferidas por vários estados, seria sensato aprender algumas coisas básicas. Aqui estão duas sugestões práticas sobre como passar com sucesso sua entrevista por telefone de desemprego e, eventualmente, receber seu seguro-desemprego:

1. Agende sua entrevista. Sim, você pode agendar sua entrevista por telefone de desemprego quando for mais conveniente. No entanto, pode ser necessário esperar um pouco. Normalmente, uma data é determinada após três semanas a partir do momento em que você chegou ao escritório. Portanto, crie estratégias. Pense no dia ou na data em que fazer uma entrevista por telefone de desemprego é uma brisa para você. Não se esqueça de que, mesmo depois de enviar on-line todas as informações básicas sobre você, passar na entrevista por telefone de desemprego ainda seria uma obrigação. Então, prepare-se para isso.

Endereço completo atual

Sua entrevista pode ser agendada com antecedência se todos os dados necessários estiverem incluídos. Quais são esses requisitos? Forneça o seu número de segurança social. Forneça seu endereço completo atual. Você também deve indicar seu número de telefone de contato. Certifique-se de que o seu número esteja dentro do estado em que você está solicitando o status de desemprego. Esteja preparado para declarar o valor real de seu último salário e fornecer todos os fatos pertinentes relacionados ao seu empregador anterior. Esteja pronto para dizer onde você trabalhou antes, o que você fez lá, quem era seu supervisor imediato e como o escritório de desemprego pode ser capaz de contatá-los.

Pense no dia ou na data em que fazer uma entrevista por telefone de desemprego é uma brisa para você
Pense no dia ou na data em que fazer uma entrevista por telefone de desemprego é uma brisa para você.

Aqui está uma dica extra. Concentre sua preparação na entrega de informações sobre todos os compromissos de trabalho que você teve no último ano e meio. Inclua até mesmo suas atribuições de trabalho temporário. Sua capacidade de fornecer essas informações atestaria sua prontidão para atender aos requisitos básicos para conseguir outro emprego em breve.

Antecipe responder a perguntas difíceis

2. Antecipe a resposta a perguntas difíceis. Obviamente, uma entrevista de desemprego por telefone não é elementar. Por um lado, o oficial encarregado tem a tarefa de provar que sua disposição para encontrar um emprego novamente é genuína. Ele também é obrigado a avaliar sua prontidão física para aceitar um novo emprego.

Geralmente, as perguntas difíceis são pessoais. O objetivo deles é revelar muito sobre o que aconteceu com você antes e o que você fez para ficar bem novamente. Qual é o truque aqui? Seja honesto. Discuta suas intenções. Compartilhe sobre circunstâncias reais. Mas evite parecer emotivo. Seja objetivo e direto o máximo possível.

As duas sugestões acima são comprovadas e testadas. No entanto, lembre-se de que o escritório do desemprego é quem irá ligar para você. Obviamente, não é o contrário. Certifique-se de que seu número de contato esteja sempre aberto. Claro, você deve estar presente quando a chamada for feita. Caso contrário, toda a sua preparação seria inútil.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail