Como lidar com um chefe arrogante?

Um microgerente ou simplesmente um chefe arrogante
Eles podem dizer que ele é um chefe agressivo, um microgerente ou simplesmente um chefe arrogante.

Uma das maiores fontes de estresse no local de trabalho é lidar com colegas e chefes arrogantes. Embora a autoconfiança geralmente seja um bom sinal, a arrogância pode ser um sinal de que alguém está confiante demais. Em alguns casos, pessoas arrogantes podem compensar a falta de auto-estima.

No caso de um superior no local de trabalho, ele pode ser arrogante por causa de sua posição de poder. Ele pode estar usando sua posição para empurrar outras pessoas e submeter sua vontade aos seus caprichos. Seja qual for o caso, trabalhar com um chefe arrogante pode ser emocionalmente desgastante e contraproducente. Felizmente, você pode lidar com um chefe arrogante de várias maneiras.

Cara mau

Conheça-o melhor. Quando você é o cara novo no trabalho, pode ser avisado pelos veteranos sobre seu novo chefe. Eles podem dizer que ele é um chefe agressivo, um microgerente ou simplesmente um chefe arrogante. O que quer que as outras pessoas digam, é importante conhecer melhor a pessoa. Uma pessoa pode parecer arrogante por fora, mas depois que você a conhece melhor, ela pode não ser um cara tão mau, afinal. O estresse relacionado ao trabalho às vezes pode causar sensação de calor e ser agressivo pode ser a maneira de seu chefe lidar com o estresse.

Seja profissional. Você pode ter um chefe que é agressivo quando se trata de assuntos relacionados ao trabalho. Se for esse o caso, continue profissional. Não misture sua vida pessoal enquanto estiver no local de trabalho. Quando terminar o dia de trabalho ou a semana de trabalho, desligue nosso celular de trabalho e não verifique seus e-mails de trabalho. Deixe claro para seu chefe e colegas que você pretende manter sua privacidade fora do horário de expediente. Dessa forma, você pode manter o estresse de seu chefe no mínimo.

Trabalhar com um chefe arrogante pode ser emocionalmente desgastante
Seja qual for o caso, trabalhar com um chefe arrogante pode ser emocionalmente desgastante e contraproducente.

Fique do lado bom dele. A política do escritório geralmente envolve se dar bem com as pessoas certas, o que pode ser vantajoso para você. Sem bater papo com o chefe, apenas tente ficar do lado dele. Assim que estiver satisfeito com você, provavelmente deixará de ser arrogante demais.

Foto maior

Não se preocupe com as pequenas coisas. Alguns chefes são agressivos quando se trata de pequenas coisas. Eles podem ser microgerenciadores. Eles podem ligar para você a cada cinco minutos para fazer perguntas sobre o seu relatório. Ou eles podem estar pairando sobre seu ombro, verificando se você está fazendo a coisa certa. Se for esse o caso, converse com seu chefe para dizer que o microgerenciamento do seu trabalho está deixando você improdutivo. Como alternativa, peça-lhe conselhos sobre como você deve fazer as coisas melhor e como você deve ver o quadro geral. Dessa forma, ele pode lhe dar orientações ou instruções sem necessariamente ter que olhar por cima do seu ombro a cada cinco minutos.

Fale com os recursos humanos. Se a arrogância de seu chefe está afetando o moral da equipe e já está invadindo sua vida pessoal, converse com o departamento de recursos humanos. Eles têm maneiras de lidar com esses tipos de problemas. Talvez você possa solicitar uma transferência para outro departamento. Ou se a arrogância de seu chefe já está beirando o abuso (verbal ou até sexual), o departamento de RH da sua empresa pode abrir as acusações apropriadas.

Lidar com um chefe arrogante tem tudo a ver com comunicação. Tente ficar do lado dele. Tente ser aberto sobre suas preocupações. Se ainda o incomoda, tente levar o problema à gerência. Se tudo mais falhar, isso pode ser um sinal de que você precisa seguir em frente e encontrar um lugar melhor para trabalhar.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail