Como alocar fundos em seu negócio?

Você pode criar um plano de alocação de orçamento que atenderá a todas as necessidades de sua empresa
Por meio dessas etapas, você pode criar um plano de alocação de orçamento que atenderá a todas as necessidades de sua empresa.

O departamento financeiro de uma empresa lida com o fluxo de dinheiro e capital da empresa. Pode parecer simples, mas o processo de alocação de fundos é um trabalho muito tedioso, orientado para a confiança e delicado, que pode fazer ou quebrar uma empresa. Se você tem um departamento inteiro ou se confia em suas próprias decisões quando se trata de alocar fundos em seu negócio, aqui estão as etapas a seguir:

  1. Medir. Determine seu fluxo de caixa atual usando declarações de renda regulares e outras demonstrações financeiras, como o balanço patrimonial. Entender sua situação financeira atual o ajudará a identificar a saúde financeira de sua empresa, o que ditará fortemente como você alocará fundos. Uma entrada de caixa limitada significa que você precisa reduzir os orçamentos para os vários departamentos e despesas em que sua empresa incorre. O grande fluxo de caixa, por outro lado, significa que você pode investir em novas aquisições, como computadores e equipamentos de produção.
  2. Identificar. Conheça as principais operações da sua empresa. Dependendo do tamanho da empresa, as principais operações e departamentos incluem recursos humanos, produção, publicidade e teste de produtos. Liste-os em uma folha de papel e determine as atividades e os orçamentos de que esses departamentos precisam para operar. Lembre-se de incluir o pagamento do funcionário em cada departamento com o plano de alocação de orçamento. O orçamento do funcionário pode ser difícil de calcular, especialmente se você estiver gerenciando uma grande empresa com uma grande equipe. Nem todos os funcionários são pagos com as mesmas taxas, o que pode tornar a alocação do orçamento ainda mais difícil.
    Determine seu fluxo de caixa atual usando declarações de renda regulares
    Determine seu fluxo de caixa atual usando declarações de renda regulares e outras demonstrações financeiras, como o balanço patrimonial.
  3. Prioritizar. Analise a lista identificada e classifique os departamentos ou processos de negócios de acordo com a prioridade. A classificação deve ser determinada pelos pontos fortes e fracos da sua empresa. Se você já tem um bom estoque de produtos para vender, pode reduzir o orçamento de produção e se concentrar na publicidade e no marketing. Se precisar de mais funcionários, você pode canalizar mais fundos para o departamento de recursos humanos. Lembre-se de que nenhuma empresa tem tudo o que precisa em termos de receita. Por isso, nem sempre você será capaz de satisfazer todas as necessidades do seu departamento. Por meio da priorização cuidadosa, no entanto, você pode manter a empresa funcionando perfeitamente.
  4. Matemática. Some o custo total de suas atividades necessárias. Compare a soma com suas declarações de renda e veja se o esquema de alocação de orçamento que você criou pode funcionar com a situação financeira atual de sua empresa. Certifique-se, no entanto, de reservar de 10 a 20 por cento de seu orçamento para emergências. Equipamentos de produção repentinos que quebram precisam ser substituídos imediatamente, por exemplo. Roubo, desastres naturais e outros eventos imprevistos devem ser levados em consideração. Isso é feito por meio da alocação de orçamento de emergência.

Por meio dessas etapas, você pode criar um plano de alocação de orçamento que atenderá a todas as necessidades de sua empresa. Lembre-se de levar tempo e considerar cuidadosamente ao alocar seu orçamento, uma vez que o orçamento e como você aloca os fundos terão um papel importante no crescimento ou estagnação do seu negócio.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail