Como calcular o fluxo de caixa livre?

Para ver se o seu fluxo de caixa livre anual ainda está bom
Para ver se o seu fluxo de caixa livre anual ainda está bom, observe o fluxo de caixa livre no início do ano.

A gestão do fluxo de caixa livre é uma parte importante dos negócios e do financiamento. O fluxo de caixa livre é um dos métodos de cálculo da lucratividade de uma empresa. Os proprietários de negócios, sejam empresas de pequena escala ou mesmo grandes corporações, se beneficiam dos fluxos de caixa contábeis livres. Os contadores e contadores o calculam com base no dinheiro, tornando-o difícil de manipular e menos inclinado à manipulação.

Fluxo de caixa livre

Contabilizar o fluxo de caixa livre da empresa é bastante simples
Contabilizar o fluxo de caixa livre da empresa é bastante simples.

Aqui estão algumas dicas sobre como calcular o fluxo de caixa livre da sua empresa.

  • Tenha uma cópia impressa do relatório anual de sua empresa. Um relatório anual fornece uma imagem da situação financeira e da condição da empresa. É usado para divulgar a situação da empresa aos seus acionistas. Existem duas formas de obter o relatório anual da sua empresa. Primeiro, você pode imprimir uma cópia do relatório anual do banco de dados on - line de Coleta, Análise e Recuperação de Dados Eletrônicos (EDGAR) da Securities and Exchange Commission. Este é o Formulário 10K. Em segundo lugar, você pode obter uma cópia em "Relações com Investidores" no site da sua empresa.
  • Veja a parte "demonstração financeira". Navegue pelo seu relatório anual e procure as demonstrações financeiras. Observe os números nas seções "operações da empresa" e "despesas de capital". Você precisará disso para calcular o fluxo de caixa livre.
  • Operações da empresa. Você pode determinar o valor das operações da empresa; subtraia os números de "entrada de dinheiro" de "saída de dinheiro". Exemplo: entrada de dinheiro = $ 3800,00 menos dinheiro de saída = $ 1300,00, as operações da empresa são $ 2500,00.
  • Despesas de capital. Despesas de capital são o valor das despesas acumuladas de financiamento e os valores acumulados de todos os investimentos. O financiamento é sempre negativo, enquanto os investimentos são sempre positivos.
  • Operações da empresa menos as despesas de capital. Contabilizar o fluxo de caixa livre da empresa é bastante simples. Você só precisa pegar os números das operações da empresa menos os gastos de capital da empresa; observe os financiamentos e investimentos. Exemplo: O relatório de operações da empresa tem $ 2.500,00, enquanto o dispêndio de capital é - $ 4.960,00 para financiamento e + $ 1.300,00 para investimentos. A equação deve ser $ 2.500,00 - $ 4.960,00 + $ 1.300,00. Seu fluxo de caixa livre é de $ 1160,00.
  • Não se preocupe se seu fluxo de caixa livre às vezes é negativo. Às vezes, as empresas precisam se expandir. Para isso, a empresa terá que alocar uma grande soma de dinheiro, tornando seu fluxo de caixa livre negativo ou deficitário.
  • Para ver se o seu fluxo de caixa livre anual ainda está bom, observe o fluxo de caixa livre no início do ano. Compare os números do fluxo de caixa livre atual. Por exemplo, se seu fluxo de caixa livre no início do ano é de $ 8.900,00, se você deduzir o fluxo de caixa livre atual, que é de-870€, você ainda terá 5780€ em sua conta.

Meça a lucratividade do seu negócio usando o fluxo de caixa livre. Se o seu negócio está em boa forma, não tenha medo de investir e gastar. Gerencie seu fluxo de caixa de maneira adequada e veja seu negócio crescer.

Artigos relacionados
  1. Como escrever um relatório financeiro?
  2. Como escrever uma análise das demonstrações financeiras?
  3. Como configurar um plano de contas?
  4. Como obter a licença de preparador fiscal?
  5. Como configurar um livro razão de bens imobiliários?
  6. Como registrar informações contábeis?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail