Como patentear uma invenção?

Através do US Patent and Trademark Office
Agora, finalmente, você pode entrar no processo de pedido de patente, através do US Patent and Trademark Office.

É difícil o suficiente agarrar uma ideia, e mais difícil ainda provar que é sua e que você pensou nela primeiro. No entanto, se você quiser levar sua invenção ao mercado, talvez até mesmo ganhar uma fortuna com a venda de novos produtos, então reivindicar legalmente essa ideia é exatamente o que você precisa fazer. E como a corrida pelo Pólo Sul, patentear uma invenção tem a ver com quem chega primeiro.

Garantindo todos os direitos

Seu próximo passo é ter certeza de que sua ideia de invenção é realmente nova
Seu próximo passo é ter certeza de que sua ideia de invenção é realmente nova.

Como um homem que já passou por isso, deixe-me oferecer uma ajudinha de patentes. Os inventores irão agilizar seu tempo e minimizar seus esforços - garantindo todos os direitos e receitas de suas invenções - seguindo estas idéias e diretrizes de patentes:

  1. O primeiro passo é estabelecer oficialmente uma reivindicação tangível e datada de sua ideia. Escreva sua ideia de invenção em todos os detalhes para fornecer um registro escrito e, em seguida, obtenha um carimbo de data / hora independente e autenticação desse registro de um terceiro. No passado, você pode ter contado com um tabelião público para fornecer a autenticação mais oficial, e isso ainda é uma opção hoje. No entanto, você pode usar a imparcialidade da Internet para fazer o trabalho razoavelmente bem. Envie a você mesmo ou a um amigo de confiança os detalhes escritos da invenção. Esse e-mail terá a data inalterável. Se duas ou mais pessoas solicitarem a mesma licença de patente simultaneamente, a decisão pode chegar a qual das partes terá a data de concepção mais antiga documentada.
  2. Seu próximo passo é ter certeza de que sua ideia de invenção é realmente nova. Uma patente só será concedida a uma ideia para um produto genuinamente novo ou a uma inovação distinta em um produto existente. Consequentemente, seu primeiro objetivo é fazer uma varredura no mercado e no escritório de patentes em busca de qualquer ideia comparável. A internet pode ser uma verdadeira amiga para você nesta etapa, ao invés de vagar por dezenas de lojas tentando procurar um produto semelhante à invenção que você tem em mente ou na oficina. Experimente algumas palavras-chave prováveis no Google para ver se sua invenção já existe. Os catálogos da indústria também são um atalho rápido e fácil, se você puder colocar suas mãos neles.

    Você também pode fazer sua pesquisa de patente existente em um terminal de computador hoje em dia. Mesmo que você não encontre sua invenção no mundo, alguém ainda pode ter depositado uma patente para a ideia, muito recentemente para ter chegado à fase de produção ou mesmo há muito tempo para ter sido esquecido. Sua pesquisa preliminar na internet pode já ter encontrado patentes em potencial comparáveis à sua invenção, mas também existem sites especializados nesses registros. Busque esses sites também. Em seguida, como última etapa, você pode entrar em contato com o US Patent and Trademark Office, que possui seu próprio site. Esta será sua única fonte de revisão de patentes pendentes e também o recurso mais completo para patentes existentes.

  3. Agora, finalmente, você pode entrar no processo de pedido de patente, através do US Patent and Trademark Office. Preencher o pedido concederá a você um status de patente pendente em sua reivindicação de patente e em sua invenção, o que significa que você pode carimbar seu produto com o rótulo de Patente Pendente e começar com segurança todo o trabalho que estará envolvido na produção e comercialização de sua nova invenção. Você também tem a opção de uma patente provisória, que por uma taxa muito menor reservará a patente em seu nome por um ano enquanto você testa o mercado para a viabilidade comercial de seu novo produto, em seu caminho para um pedido de patente completo.

Em qualquer caso, a aprovação total da patente ainda levará algum tempo, e pode custar alguns milhares de dólares para registrar sua patente final, mas você pelo menos ganhou a corrida a pé para reivindicar sua invenção.

Artigos relacionados
  1. Como construir uma rede de distribuição?
  2. Como viver de comissões?
  3. Como iniciar um negócio de publicação de música?
  4. Como ganhar dinheiro digitando?
  5. Como iniciar um negócio de importação e exportação?
  6. Como ganhar dinheiro com sua própria casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail