Como iniciar um negócio de publicação de música?

Para iniciar seu próprio negócio editorial
Para iniciar seu próprio negócio editorial, você deve primeiro escolher uma das três agências de direitos autorais, usando o nome da empresa que você escolheu.

Começar um negócio de edição musical não é a coisa mais difícil de se fazer, mas ainda assim tem um certo processo que se deve seguir. Uma maneira recomendada de começar é fazer aulas on-line em gestão de negócios - esses cursos irão ensiná-lo a administrar qualquer negócio de maneira harmoniosa e eficiente.

Existem formulários, listas de espera e dinheiro do seu próprio bolso envolvidos. Para iniciar seu próprio negócio editorial, você deve primeiro escolher uma das três agências de direitos autorais, usando o nome da empresa que você escolheu. Em seguida, você deve abrir uma conta bancária, assinar formulários de liberação e obter uma licença comercial seguida de um ID de imposto federal.

Taxa de afiliação inicial

Em primeiro lugar, você pode escolher entre três agências de direitos autorais. Suas opções são IMC, ASCAP e SESAC. As três agências têm uma taxa de afiliação inicial, mas depois disso você não paga mais. Essas agências limpam seu nome e garantem que você seja pago sempre que alguém usar seu trabalho (ou o trabalho de alguém em seu negócio editorial).

Agora, para ser pago pelo seu trabalho, você deverá escolher o nome de uma empresa. O nome deve ser totalmente exclusivo, para que sua agência de direitos autorais não o confunda com outra empresa. O nome pode ser algo que representa a música que você publica ou seu próprio nome ao contrário. De qualquer forma, você precisa desse nome para que sua agência de direitos autorais saiba onde pagar seus royalties.

Começar seu próprio negócio musical exige paciência com o trabalho jurídico
Começar seu próprio negócio musical exige paciência com o trabalho jurídico e com o uso de seu dinheiro.

Então, para onde irá o seu dinheiro? Em vez de fazer esta pergunta, você já saberá a resposta. Seu próximo passo será abrir uma conta bancária em nome da sua editora musical. Sua agência de direitos autorais colocará seu dinheiro nesta conta.

Assinar formulários de liberação

Em seguida, você precisará lidar com o lado jurídico de uma indústria musical. Você será solicitado a assinar formulários de liberação. A única coisa que um formulário de autorização realmente faz é dividir a porcentagem do que você e seu cliente ganharão pela música que você publicar.

No entanto, sem uma licença comercial ou um ID de imposto federal, você não terá uso para sua nova conta bancária. Você precisa de uma licença comercial para poder conduzir seus negócios. Você deve rotular sua empresa como um único proprietário, uma sociedade em geral, uma corporação ou um DBA. Assim que terminar, você precisará de um ID de imposto federal para preencher os formulários de última hora da agência executora.

Começar seu próprio negócio musical exige paciência com o trabalho jurídico e com o uso de seu dinheiro. É preciso manter suas habilidades atualizadas com cursos regulares online de gestão empresarial. É preciso imaginação para criar um nome exclusivo e cérebro para administrar bem o seu dinheiro e talento - mas se você for determinado e entusiasta, esta pode ser uma carreira muito gratificante para você.

Artigos relacionados
  1. Como ganhar dinheiro com sua própria casa?
  2. Como abrir um cabeleireiro?
  3. Como ganhar dinheiro com marketing afiliado?
  4. Como iniciar um negócio de vendas de carros usados?
  5. Como iniciar um negócio de corretor de caminhão?
  6. Como iniciar uma loja de excedentes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail