Como saber se um sensor de fluxo de ar em massa é ruim?

Aqui estão algumas maneiras de saber se o sensor de fluxo de ar em massa está ruim
Aqui estão algumas maneiras de saber se o sensor de fluxo de ar em massa está ruim.

Um dos mecanismos que você encontrará no sistema de injeção eletrônica de combustível de um veículo é o sensor de fluxo de ar de massa. Este componente em particular mede quanto ar é admitido no motor do veículo. Normalmente localizado no meio do filtro de ar e do motor do carro dentro do duto de ar de admissão, o sensor de fluxo de ar em massa faz seu trabalho, que por sua vez é utilizado pelo computador do motor para medir a quantidade correta de combustível infundido nos cilindros para produzir o menos emissões e mais combustão. Não é incomum ter problemas com o sensor de fluxo de ar de massa. Um problema é o sensor de fluxo de massa de ar ruim ou impuro. Isso se torna a raiz da estagnação de um veículo, geralmente quando o motor do carro fica frio, reduz a aceleração ou falha na ignição, para citar alguns. Por causa de várias coisas que esse problema específico pode causar, é sempre importante determinar se o seu MAF está em boas condições de funcionamento. Ao saber como detectar os sinais, você pode estabelecer como fazer com que o componente funcione corretamente e evitar incidentes infelizes posteriormente. Aqui estão algumas maneiras de saber se o sensor de fluxo de ar em massa está ruim.

  • Recupere códigos de problemas do computador do veículo. Com um dispositivo de digitalização, obtenha os códigos de problemas do seu carro do computador. Você também pode solicitar que qualquer loja de suprimentos automotivos recupere esse código para você, caso não tenha as ferramentas para fazê-lo. Muitas dessas lojas oferecem esse serviço específico gratuitamente.
  • Use um voltímetro. Um voltímetro é um dispositivo que mede a possível tensão no centro de duas extremidades de um circuito elétrico. Com o carro parado, meça a potência do sensor MAF com este dispositivo. A leitura inicial que você deve ver no medidor deve ter uma voltagem de cerca de 2,5. Observe se esta leitura permanece consistente após tocar no sensor com o dedo. Essa tensão deve aumentar suavemente à medida que você tenta aumentar a rotação do motor do carro. Se você notar que as leituras de sua voltagem são irregulares, o sensor MAF não está produzindo o sinal adequado.
    Um problema é o sensor de fluxo de massa de ar ruim ou impuro
    Um problema é o sensor de fluxo de massa de ar ruim ou impuro.
  • Examine o relé do circuito de autolimpeza do sensor MAF. O computador do motor do seu carro usa este relé para limpar o fio do seu sensor MAF. Uma vez danificado um relé responsável por determinado circuito, o computador do veículo não é mais capaz de limpar o fio, o que o deixa exposto a todo tipo de impurezas e sujeira. Quando isso acontece, o sensor MAF não consegue realizar seu trabalho adequadamente. Na dúvida sobre como proceder para a verificação do seu relé, leia sempre o manual de serviço do seu veículo.

Há uma série de benefícios que você pode desfrutar usando um sensor de fluxo de massa perfeitamente condicionado que inclui um aumento na eficiência de combustível do carro, uma reação do motor mais confiável e muito mais suave ao fazer mudanças rápidas no acelerador e melhor desempenho do motor, Contudo. Ao ser capaz de reconhecer os sinais de problemas do sensor MAF, você também será capaz de determinar melhor seu curso de ação para encontrar uma solução e restaurá-lo ao seu estado totalmente operacional.

Artigos relacionados
  1. Como ver quais jantes ficam bem em um carro?
  2. Como raspar o verniz antigo para aplicar o novo verniz?
  3. Como substituir uma bomba de combustível em um Chrysler Sebring?
  4. Como saber se o núcleo do aquecedor está estragando?
  5. Como consertar uma linha de combustível em um carro?
  6. Como substituir uma bomba de combustível em um acordo honda?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail