Como fazer geléia de mirtilo?

Você pode comprar geléia de mirtilo no supermercado ou pode fazer sua própria geléia de mirtilo para comer
Você pode comprar geléia de mirtilo no supermercado ou pode fazer sua própria geléia de mirtilo para comer com panquecas, waffles ou pão.

O mirtilo é uma fruta ótima para comer no verão. Você pode comprar geléia de mirtilo no supermercado ou fazer sua própria geléia de mirtilo para comer com panquecas, waffles ou pão. Para tornar o seu café da manhã mais apetitoso, você pode colocar chantilly por cima. Existem algumas dicas que você pode usar para fazer sua geléia de mirtilo da melhor forma possível.

Fazendo geléia de mirtilo

Lave os potes e as tampas com água e sabão
Para isso, lave os potes e as tampas com água e sabão.

Aqui estão algumas dicas que você pode usar para fazer geléia de mirtilo:

  1. Limpe seus frascos e tampas. Isso é algo que algumas pessoas esquecem. Você tem que higienizar seus frascos e tampas e não apenas lavá-los. Para isso, lave os potes e as tampas com água e sabão. Pegue uma panela grande que possa caber em todos os seus potes e tampas. Coloque água na panela e coloque seus potes e tampas dentro. Em seguida, leve a água para ferver. Assim que a água começar a ferver, deixe-a continuar por pelo menos dois minutos; em seguida, desligue o fogo e deixe-os descansar por cerca de 30 minutos ou até que a água esfrie o suficiente para que você possa retirar os potes e as tampas com as mãos. Seque-os bem antes de usar.
  2. Escolha suas frutas com cuidado. Mirtilos frescos são os melhores para usar quando você quiser fazer geléia de mirtilo caseira. Há uma diferença no sabor dos mirtilos frescos quando comparados aos mirtilos congelados. Você pode colher seus próprios mirtilos de arbustos de mirtilo em uma fazenda local ou de seu próprio quintal se tiver a sorte de ter arbustos de mirtilo. Escolha os que são gordos e suculentos e evite escolher os que têm amassados. Se você não tem acesso a mirtilos, pode colher você mesmo, visite o mercado de produtores locais; os vendedores de lá costumam ter frutas colhidas nas últimas 48 horas.
  3. Seja criativo com outros ingredientes. As possibilidades são infinitas se você estiver fazendo sua própria geléia de mirtilo em casa. Você pode incluir outros ingredientes de que goste nos mirtilos. Você pode misturar pequenas quantidades de morangos, framboesas e até mesmo Açaí. Um Açaí é nativo do Brasil, Peru e sul da Europa. Também é dito que o Açaí tem qualidades que são boas para perda de peso. Você pode encontrar esses outros ingredientes no mercado de produtores locais ou no supermercado.
  4. Casca de maçã. Os doces de mirtilo precisam ter uma certa consistência ou espessura. Nas geléias, essa consistência é alcançada com o uso da pectina. A pectina engrossa a consistência da geléia de mirtilo. Se você não tiver pectina disponível, pode usar cascas de maçã como substituto. Usando cascas de maçã, você conseguirá obter a mesma consistência da pectina. Rale uma casca de maçã (usando os menores orifícios do ralador) e misture a casca de maçã na geléia.
  5. Armazenar. Você pode fazer geléia de mirtilo a granel. Não se preocupe com a possibilidade de estragar, pois você pode armazenar os potes lacrados por até um ano. Quando a geléia de mirtilo é lacrada dentro do recipiente, você deve se lembrar de armazená-la em um local seco e escuro ou em um lugar onde não seja atingida pela luz solar direta.

Estas são algumas dicas que você pode usar quando fizer sua própria geléia de mirtilo em casa. Esta é uma ótima maneira de comer mirtilos o ano todo e não apenas no verão. Você também pode fazer deste um pequeno negócio doméstico se tiver seu próprio arbusto de mirtilo em seu quintal ou se tiver acesso a um suprimento constante de mirtilos durante os meses de verão.

Artigos relacionados
  1. Como fazer trufas de champanhe baratas e fáceis?
  2. Como fazer torta de creme de abóbora?
  3. Como encontrar aulas de decoração de bolos: Dicas de decoração de bolos?
  4. Como fazer mel de trevo?
  5. Como fazer biscoitos de chocolate perfeitos?
  6. Como compreender a qualidade do chocolate belga?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail