Como surfar?

Aprender a surfar é uma ótima atividade de verão se você vai passar algum tempo na praia
Aprender a surfar é uma ótima atividade de verão se você vai passar algum tempo na praia.

Aprendendo a surfar em um longboard

Aprender a surfar é uma ótima atividade de verão se você vai passar algum tempo na praia. Fica-lhe fora e na água, e você se sente triunfante quando você finalmente levantar-se sobre sua prancha e passeio através do oceano, mesmo que seja apenas por alguns segundos.

Pratique aparecendo algumas vezes
Você pode se sentir bobo, mas deite sua prancha na areia e pratique aparecendo algumas vezes.

Se você é uma pessoa paciente e gosta de estar ao sol e na água de qualquer maneira, aprender a surfar será um esporte catártico de verão que lhe permitirá ser tão intenso ou suave quanto desejar. Se você está optando por não participar das aulas de surfe, ou apenas quer estar à frente do jogo, então você deve saber o básico.

  1. Pegue um longboard. Quanto maior for a placa, maior será a área de superfície. Isso significa que é mais fácil equilibrar-se em uma prancha maior, a prancha tem maior probabilidade de ser pega por uma onda e a prancha é mais flutuante. Seu longboard deve ter pelo menos 9 pés de comprimento se você está apenas começando. Você sempre pode alugar pranchas de surfe em lojas perto da praia e às vezes, nos dias agitados de verão, você pode até alugar pranchas na praia. Se você está comprometido em aprender e deseja comprar um painel, verifique sites como o craigslist.com, onde você pode encontrar vendedores em sua área e ver o painel antes de concordar em comprá-lo. Você também encontrará pranchas novas e usadas em lojas de surf locais elojas de varejo maiores.
  2. Encontre uma praia. Não vá para Pipeline no primeiro dia. Escolha uma praia com queda gradual e ondas pequenas. Ondas de 3'-4' são ideais para iniciantes. Você quer se sentir confortável na água e estar no controle o tempo todo (ou pelo menos a maior parte do tempo). Ondas menores também são mais fáceis de ler. Procure ondas lentas, gordas e moles até pegar o jeito do surf.
  3. Pratique na areia. Você pode se sentir bobo, mas deite sua prancha na areia e pratique aparecendo algumas vezes. Deite na prancha, de barriga para baixo, finja que está remando e, em seguida, agarre as laterais da prancha (trilhos) e coloque-se de pé. Seus pés devem ser um pouco mais largos do que a largura dos ombros, com um pé na frente do outro (pense em um skate ou snowboard). Você deve estar no meio do tabuleiro, para que seu peso seja distribuído uniformemente. Pratique até conseguir se forçar da posição deitada para uma posição ereta equilibrada em um movimento rápido. Você não conseguirá demorar quando estiver tentando pegar uma onda.
  4. Reme para fora e espere. Agora que você está confortável em ficar em pé, é hora de tentar na água, em uma onda. Primeiro você terá que remar para fora do intervalo. Normalmente, você deve sentar 10'-15' além de onde as ondas estão quebrando. Olhe ao redor para ver onde os outros surfistas estão esperando. Não reme perto de ninguém (os surfistas não gostam disso), mas use outros surfistas como guia para determinar onde você deve estar.

    Quando estiver no local certo, sente-se na prancha. Você deve ter uma perna de cada lado do tabuleiro. Com um longboard, deve ser relativamente fácil equilibrar se você estiver centrado.

  5. Encontre a onda perfeita (ou que pareça controlável). Você precisará enfrentar o swell e olhar por cima do ombro para ver as ondas vindo em sua direção. Se você vir uma onda que parece boa e está se formando 3'-5' de onde você está sentado, deite-se na prancha e comece a remar em direção à costa.
  6. Pegue a onda. Conforme você está remando e a onda se aproxima de você, você sentirá a água embaixo de você inchar. O ideal é pegar a onda antes que ela quebre. É melhor perder a onda na parte de trás do que quebrá-la em cima de você, então o tempo é importante. Se você não está acostumado a sincronizar as ondas, essa pode ser a parte mais difícil do surf. Isso só requer prática. Você sentirá a onda puxá-lo para baixo e para frente quando você a "pegar". A onda continuará impulsionando você em direção à costa.
  7. Abra. Depois de pegar uma onda, você terá que aparecer imediatamente. É aqui que entra toda a prática na praia. Pegue seus trilhos bem encerados (as laterais de sua prancha) e balance / pule suas pernas para a frente, em posição enquanto faz um push-up para tirar a parte superior do corpo da prancha. Então levante-se. Mantenha os joelhos dobrados para ajudá-lo a permanecer equilibrado. Se você estiver muito para a frente ou para trás na prancha, pode dar um mergulho.
  8. Fique equilibrado. Quando estiver de pé, mantenha os joelhos dobrados e abra bem os braços. Use a cera na parte superior da prancha para se manter estável, segurando-a com os dedos dos pés. Quanto mais baixo você estiver, melhor será o seu equilíbrio.
  9. Pegue as ondas! Agora que você conhece o básico, é hora de pegar uma prancha, ir para a praia e começar a praticar. Continue assim. A primeira vez que você pegar uma onda, estará caminhando no ar ou na água. Reme, apareça, repita!
Artigos relacionados
  1. Como encontrar peças de barcos usados: Classificados de barcos?
  2. Como começar a andar de caiaque?
  3. Como nadar um estilo livre mais rápido?
  4. Como escolher fatos de banho?
  5. Como construir seu próprio veleiro?
  6. Como escolher roupas de esqui?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail