Como calcular as horas FTE?

Para obter as horas FTE de um funcionário
Para obter as horas FTE de um funcionário, divida o número total de horas trabalhadas desse funcionário pelo padrão definido para tempo integral.

Equivalência em tempo integral (FTE) é um número que representa quanto mais, ou menos, um funcionário específico está trabalhando em comparação com um trabalhador em tempo integral padrão. Existem algumas variações na equação, uma vez que certas empresas definem 'tempo integral' de maneira diferente, mas muitos setores usam horas FTE.

Existem vários motivos pelos quais as horas FTE precisariam ser calculadas. Freqüentemente, é usado para prever as necessidades sazonais de pessoal ou para ajudar a tomar decisões para reduzir a equipe conforme necessário. Ele também pode ser usado para ajudar a avaliar outros aspectos da infraestrutura de uma empresa de maneira muito meticulosa.

Calculando horas FTE

A primeira etapa no cálculo de horas FTE para uma empresa é definir o que é um funcionário em tempo integral. Quantas horas são trabalhadas por um funcionário em tempo integral na sua empresa? A maioria das empresas vê isso como 40 horas. Portanto: 40 horas por semana, toda semana durante 52 semanas seria a definição de horas trabalhadas por um funcionário em tempo integral - ou seja, 2.080 horas anuais.

Este número é usado para comparar com as horas de outros funcionários. Observe que isso é medido em horas necessárias, não em horas reais trabalhadas. Para obter as horas FTE de um funcionário, divida o número total de horas trabalhadas desse funcionário pelo padrão definido para tempo integral.

Um funcionário em tempo integral tem um número de horas FTE de 1,0: 40 horas dividido por 40 horas.

Empregado de tempo

Por exemplo, no cenário acima, se tivéssemos um segundo funcionário que trabalhava apenas 20 horas por semana - 1.040 horas por ano - dividiríamos 1.040 por 2080. Isso daria o resultado de 0,5. O segundo funcionário tem 0,5 horas FTE, o que significa metade de um funcionário regular de tempo integral.

Você pode somar esses números para todos os funcionários para obter as horas FTE para sua empresa. Se você está em uma situação em que tem uma semana de trabalho de 40 horas e tem 5 funcionários em tempo integral com 40 horas cada e 4 funcionários em tempo parcial com 20 horas cada, então seus funcionários em tempo integral equivalem a 5 FTEs - ou seja, 5 x 1,0 - e seus funcionários de meio período equivalem a 2 FTEs (4 x 0,5); então você tem um total de 7,0 horas FTE para o seu negócio.

Funcionário em tempo integral pede demissão

Esse número pode então ser usado para manter um nível de pessoal de primeira linha para o seu negócio. Para ilustrar: se um funcionário em tempo integral pedir demissão, você sabe que precisa preencher 1,0 horas FTE. Isso significa que você pode contratar um trabalhador de quarenta horas, dois trabalhadores de vinte horas ou quatro cargos de dez horas. A parte mais difícil de fazer isso é garantir que a programação seja alinhada corretamente.

Existem muitos outros usos para as horas FTE. O total de horas FTE pode ser usado para verificar se um ajuste de pessoal é necessário. Comparar as horas FTE necessárias com as horas FTE realmente trabalhadas pode mostrar se mais ou menos pessoas são necessárias.

O conhecimento de como calcular as horas FTE pode ser uma ferramenta muito valiosa.

Artigos relacionados
  1. Como oferecer benefícios odontológicos aos funcionários?
  2. Como calcular os custos de contratação?
  3. Como verificar um diploma de ensino médio?
  4. Como preencher uma avaliação de desempenho?
  5. Como calcular um salário médio?
  6. Como criar um certificado de reconhecimento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail