Como realizar um estudo de tempo?

Adapte sua planilha de estudo de tempo para seu negócio ou processo de produção específico
Adapte sua planilha de estudo de tempo para seu negócio ou processo de produção específico.

Um estudo de tempo é uma forma de calcular ou rastrear a carga de trabalho ou a eficiência dos funcionários, monitorando o tempo usado por tarefa. Este é um método útil para direcionar e remover atividades desperdiçadas que usam tempo e / ou recursos de maneiras que não agregam valor.

Existem muitas maneiras diferentes de conduzir um estudo de tempo, dependendo da natureza do negócio. Não existe uma técnica específica de estudo do tempo "certa" ou "errada", apenas certifique-se de usar a técnica ou técnicas adequadas ao tipo de trabalho realizado em sua empresa.

Requer observação simples

Um estudo de tempo exigirá apenas uma simples observação e um cronômetro. Para métodos mais técnicos de estudo do movimento em uma linha de produção industrial, você pode usar mecanismos eletrônicos, mas nos concentraremos na observação simples.

Antes de realizar um estudo de tempo, será útil preparar uma planilha de estudo de tempo na qual você possa registrar seus tempos, datas, projetos e cálculos. Essas especificidades dependem do que você está estudando. A medição do trabalho pode estudar um operador, um processo inteiro, uma máquina particular, um movimento dentro do mecanismo ou qualquer elemento da linha de produção (mesmo que seja dentro de um escritório).

Liste o tempo programado alocado para cada tarefa e
Liste o tempo programado alocado para cada tarefa e, em seguida, você também registrará o tempo real usado para cada tarefa.

Para exemplos de coisas que você pode querer incluir em sua folha de estudo de tempo, você pode listar o cliente e / ou projeto ou departamento específico do estudo. Liste também o Custo e / ou Quantidade produzida. Pode ser útil incluir a data, para referência futura, e também considerar sua meta de taxa de pagamento e alocação de tempo.

Tempo agendado alocado

Adapte sua planilha de estudo de tempo para seu negócio ou processo de produção específico. Inclua todas as tarefas individuais que precisam ser concluídas para o projeto - divida-as em pequenas etapas. Por exemplo, você pode usar estas categorias: Planejamento, Consultoria, Corte, Montagem, Costura, Detalhamento ou qualquer outra categoria usada por sua empresa ou linha de produção. Liste o tempo programado alocado para cada tarefa e, em seguida, você também registrará o tempo real usado para cada tarefa. Deixe espaço para um cálculo da taxa de pagamento e tempo usado, e também muito espaço para notas para avaliar o processo e elaborar as áreas de melhoria.

Depois de preparar a folha de estudo de tempo, obtenha um cronômetro que você pode usar no pescoço ou no pulso enquanto você ou seus funcionários concluem o trabalho que está sendo estudado. Inicie o cronômetro ao iniciar cada nova tarefa e registre a quantidade de tempo usada. Você pode parar o cronômetro sempre que houver uma interrupção ou também pode registrar a quantidade de tempo usada para movimentos estranhos, dependendo das necessidades do seu estudo. Isso pode incluir pausas para ir ao banheiro, pausas para o café, sonhar acordado e assim por diante. Você pode incluir as interrupções em uma coluna separada na folha de estudo de tempo.

Essas observações podem ser feitas pessoalmente ou com gravação de vídeo.

Artigos relacionados
  1. Como criar um programa de fidelidade do funcionário?
  2. Como encontrar empregos de segurança do governo?
  3. Como estabelecer procedimentos padrão de escritório?
  4. Como aprender sobre a dinâmica de emprego de negócios?
  5. Como escolher os serviços dos funcionários?
  6. Como se tornar um recrutador contratado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail