Como vender para clientes de varejo: dicas para conversar?

Torne sua loja um lugar onde os clientes esperam ansiosamente
Destaque-se na "multidão" de empresas de varejo e torne sua loja um lugar onde os clientes esperam ansiosamente.

Parte 1 de uma série de 5 partes para ajudar os varejistas a aumentar suas vendas

Como proprietário ou gerente de uma empresa de varejo, você sabe que um aumento nas vendas pode impulsionar seus resultados financeiros, enquanto uma pequena redução nas vendas pode prejudicar seus negócios. Mantenha sua empresa interessada nos clientes, ensinando seus funcionários da linha de frente como construir um bom relacionamento com os clientes.

Apenas treinando sua equipe para fazer algumas coisas simples
Apenas treinando sua equipe para fazer algumas coisas simples, você pode multiplicar suas vendas e ver seus lucros dispararem.

É importante descobrir o que os clientes precisam e como você pode ajudá-los. Na verdade, poucas empresas parecem se importar hoje em dia. Portanto, se você mostrar aos clientes que se preocupa, já superou a maioria de seus concorrentes! Apenas treinando sua equipe para fazer algumas coisas simples, você pode multiplicar suas vendas e ver seus lucros dispararem.

  1. Mostre interesse em seu cliente. Cumprimente cada cliente quando ele entrar; se você estiver ocupado, sorria e acene com a cabeça. Pergunte aos clientes sobre eles próprios, seus interesses e sua família. Eles gostam de gastar dinheiro com alguém que se importa. Por exemplo, "Sua neta vai adorar este presente atencioso. Quantos anos ela tem?" Olhe os clientes nos olhos. Eles sentem sua preocupação genuína quando você realmente se importa. Eles se lembram e voltam! E lembre-se, não converse sobre seus problemas pessoais. Os clientes não querem saber.
  2. Crie uma conversa. Reúna informações para aumentar a venda de seus produtos / serviços. Mantenha o controle de seu tópico. Evite que os clientes se preocupem com o preço. Seja breve - não converse incessantemente. Direcione a conversa para seus produtos e serviços. Não seja intrometido ou agressivo. Pergunte sobre tópicos neutros.
  3. Concorde com seu cliente. Encontre algo de que você goste no seu cliente ou nas opiniões dele. Tenha empatia com os sentimentos do seu cliente. Coloque-se no lugar dele: "Sei exatamente como você se sente. Isso aconteceu comigo uma vez." Ignore seus erros. Coloque a culpa em outro lugar ou use uma voz passiva. Por exemplo, "Não há código postal no seu formulário de envio. Este pacote precisa do código postal correto para garantir a entrega adequada." NUNCA discuta com um cliente. Faz você parecer pouco profissional, mesmo quando está certo.
  4. Nunca fale negativamente. Em vez disso, procure coisas positivas para dizer. Ou mude suavemente de assunto. Não faça fofoca nem reclame. Os clientes ficarão ofendidos ou lembrarão de você negativamente. A conversa negativa atrai clientes negativos. Eles também não terão medo de criticá-lo pelas suas costas. Escolha ser feliz. Se você está tendo um dia ruim, não deixe seus clientes saberem.

Se você treinar sua equipe para seguir as etapas acima, poderá facilmente chamar a atenção de seus clientes fiéis. Você também pode fazer cursos de gestão de negócios online para obter mais ideias excelentes. Destaque-se na "multidão" de empresas de varejo e torne sua loja um lugar onde os clientes esperam ansiosamente. Ajude a gerar novos negócios apenas prestando atenção nas pessoas que já estão na sua frente!

Para obter mais dicas, veja o próximo e-book de Riley Klein, Super Sales Strategies, um e-book de referência para balconistas.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail