Como vender para clientes de varejo: dicas para impulsionar os negócios?

"São clientes leais como você que nos ajudam a permanecer no negócio"
Por exemplo, "São clientes leais como você que nos ajudam a permanecer no negócio".

Parte 5 de uma série de 5 partes para ajudar os varejistas a aumentar suas vendas

Preocupado que seus clientes possam abandonar sua loja e, em vez disso, comprar online? Quer continuar atraindo novos clientes? Crie uma atmosfera divertida e convidativa e faça seus clientes se sentirem especiais. Dê as boas-vindas a eles oferecendo um atendimento extremo ao cliente que grita: "Você é importante!" O atendimento ao cliente de alto nível manterá as pessoas entrando em sua porta, não importa o quão conveniente seja a compra on-line.

Seu negócio de varejo será o assunto da comunidade empresarial conforme você aumenta sua lucratividade
Seu negócio de varejo será o assunto da comunidade empresarial conforme você aumenta sua lucratividade.

Essas dicas finais darão o toque final às habilidades de atendimento ao cliente de sua equipe. Transforme seus vendedores varejistas em supervendedores, conquiste clientes fiéis e crie uma atmosfera divertida e agradável em sua loja. Seu negócio de varejo será o assunto da comunidade empresarial conforme você aumenta sua lucratividade.

  1. Surpreenda seu cliente. Convide seus clientes para se divertirem. Por exemplo: "Não conte a ninguém, mas estou pagando metade do preço das cópias porque você esperou tanto tempo na fila!" Eles se lembram de uma boa experiência e esperam voltar! "Guardamos alguns biscoitos e cidra de maçã quente para você no balcão dos fundos." Entregue antes do prometido, como, por exemplo, "Seu pedido de etiqueta está pronto mais cedo. Deseja retirá-lo hoje?" Pense nos clientes como amigos e encontre algo para rir juntos.
  2. Equilibre os balões. Acompanhe você e a atenção que você dá a cada cliente. Não permita que os clientes se sobreponham; reconhecer cada cliente como muito importante. Permita que outros clientes participem da mistura: "Uau, não é uma ótima foto do pôr do sol? A Sra. Smith recebeu um prêmio por ela!"
  3. Aprenda a multitarefa. Aprenda a reconhecer quais serviços um cliente deseja quando entra. Perceba quais clientes estão com pressa e atenda-os primeiro rapidamente. Por exemplo, "Você se importa se eu telefonar primeiro para o cartão desta senhora? A seguir, poderei dar atenção total ao seu projeto." Obtenha clientes com grandes projetos iniciados primeiro e, em seguida, espreme outros clientes no meio, como, por exemplo, "Se você pudesse preencher este formulário de envio, ajudarei este senhor e estarei com você".
  4. Plante sementes para crescimento. Construa uma base com cada cliente, criando relacionamentos positivos. Por exemplo, "São clientes leais como você que nos ajudam a permanecer no negócio". Aprenda os nomes dos seus clientes regulares. Convide os clientes de volta; antecipar seus negócios futuros, como, "Na próxima vez que você nos visitar, mostrarei como fazer cópias coloridas de suas fotos." Aproveite o poder deles pedindo referências, "Diga a seus amigos o quanto você gosta de nós!"

No final das contas, trata-se de quão bem você atrai os clientes e faz com que eles voltem. Aprenda a reconhecer cada cliente e ajudá-lo em suas necessidades específicas. Ensine todos os funcionários a estarem atentos às necessidades dos consumidores, e seu negócio terá sucesso e prosperará! Se você realmente quer construir os níveis de habilidade dos membros de sua equipe, considere enviar alguns deles para programas de treinamento de negócios online.

Para obter mais dicas, veja o próximo e-book de Riley Klein, Super Sales Strategies, um e-book de referência para balconistas.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail