Como proteger a privacidade do cliente?

Ter uma política de privacidade do cliente em vigor garantirá que seus clientes entendam os motivos
Ter uma política de privacidade do cliente em vigor garantirá que seus clientes entendam os motivos para fornecer a você suas informações pessoais e tornará transparentes as suas intenções em relação a essas informações.

Você trabalhou muito para garantir essas vendas. Recolheu junto dos seus clientes as informações necessárias para lhes prestar um serviço e produtos de excelência. Agora, como você protege essas informações valiosas? Com o advento do software de gerenciamento de relacionamento com o cliente, o número de casos em que as informações de um cliente são roubadas, vendidas ou trocadas está aumentando exponencialmente. A maneira mais fácil de proteger a privacidade do seu cliente é criando uma política de privacidade do cliente. A política de privacidade do cliente deve abranger 5 questões importantes: tipo de informação recolhida, para que vai ser utilizada a sua informação, a quem esta informação poderia ser vendida ou dada, a opção de o cliente negar ou consentir com a utilização da sua informação e garantia de que quaisquer reclamações de que o o cliente tem sobre a forma como suas informações são tratadas serão tratadas de forma rápida e criteriosa.

Números de previdência social

Proteger a privacidade do cliente é uma parte muito importante do atendimento ao cliente. Quando você coleta informações de seus clientes, geralmente obtém as informações básicas, como nome, endereço e número de telefone. Você também pode obter mais informações pessoais tais como números de segurança social, números de cartão de crédito ou números de contas bancárias para pagamentos de processo. Dependendo do tipo de indústria, você também pode coletar informações de seguros, informações de saúde ou outras informações confidenciais. Seu cliente precisa saber por que você está coletando essas informações. Além disso, seu cliente precisa saber se você planeja disponibilizar suas informações para outras empresas e quais informações pretende compartilhar. Se eles acharem que suas informações são muito pessoais para serem compartilhadas ou se não quiserem ser contatados por outras empresas com argumentos de venda, eles precisam saber que podem "cancelar", o que significa negar sua solicitação para compartilhar suas informações. Se um cliente concorda em ter suas informações compartilhadas, ele precisa saber que caso tenha uma reclamação sobre as empresas que o estão contatando, suas reclamações serão tratadas com urgência e respeito.

Ter uma política de privacidade do cliente em vigor garantirá que seus clientes entendam os motivos para fornecer a você suas informações pessoais e tornará transparentes as suas intenções em relação a essas informações. Proteger a privacidade de seus clientes garante que eles mantenham a fé em sua empresa e em seu produto ou serviço, e eles recompensarão seu compromisso com suas preocupações com a privacidade, mantendo um longo relacionamento com você e apresentando outros clientes em potencial ao seu negócio.

Artigos relacionados
  1. Como escolher os serviços financeiros corretos?
  2. Como escrever uma declaração de missão da empresa?
  3. Como compreender as estratégias de gerenciamento da demanda?
  4. Como desenvolver uma declaração de missão?
  5. Como encontrar ferramentas de planejamento de sucessão?
  6. Como criar uma política de responsabilidade social corporativa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail