Como conhecer as soluções de varejo para controle de estoque?

Não há melhor método de controle de estoque
Não há melhor método de controle de estoque; tudo o que você pode fazer é encontrar aquele que funciona para você.

Configurar um sistema de controle de estoque de varejo para sua loja pode ser muito cansativo, mas também recompensador se você fizer isso direito. Você deve manter os documentos de envio em mãos e ter um inventário organizado para poder rastrear nomes, números e códigos UCP de produtos facilmente. Isso ajuda você a saber quando precisa descarregar o estoque ou solicitar mais itens e pode até mesmo ajudá-lo a organizar uma lista de seleção para os clientes. O que o controle de estoque faz é preservar um certo nível de insumo para um produto com o menor custo para você para ajudá-lo a criar soluções de suprimentos, soluções de custo e soluções pontuais. Isso ajudará você a atender melhor seus clientes e também a ganhar mais dinheiro no processo. A tecnologia de varejo foi longe o suficiente para que já existam diferentes métodos de controle de estoque para os varejistas. Não há melhor método de controle de estoque; tudo o que você pode fazer é encontrar aquele que funciona para você.

A tecnologia de varejo foi tão longe que já existem diferentes métodos de controle de estoque
A tecnologia de varejo foi tão longe que já existem diferentes métodos de controle de estoque para varejistas.

Estes são os métodos de controle que você pode adaptar para sua loja:

  • Ordem fixa. Este é o mais básico dos métodos de controle de estoque, onde os insumos são mantidos em um nível fixo e entregues em um prazo fixo, de semanal a mensal, dependendo de quem os utiliza. Esse método tem a vantagem de ser simples, mas também não é muito flexível para alterações. Se você lida com eletrodomésticos e similares, onde as vendas normalmente ficam em um determinado ponto, então está tudo bem. Mas se o seu negócio lida com a venda de itens que podem atingir um certo pico em algum ponto, por exemplo, CDs de música recém-lançados, então você pode ter que ajustar de acordo.
  • Método primeiro a entrar, primeiro a sair (FIFO). Ele controla o estoque da loja com um forte foco em quando as mercadorias, etc. foram recebidas, para que os produtos, principalmente os perecíveis, sejam colocados na prateleira quando necessário para não serem desperdiçados. Isso o ajudará a reduzir o nível de desperdício e deterioração e ajudará a economizar em custos que podem ter que ser suportados por sua loja.
  • Just in Time (JIT). Isso causa despesas e custos indiretos de estoque muito baixos. Neste método de controle de estoque, você só solicita entregas de peças e suprimentos no momento em que são necessários. Fazê-lo requereria um alto grau de confiança em seus fornecedores e nas pessoas sob sua responsabilidade que lidam com os suprimentos, uma vez que atrasos e erros podem prejudicar seu negócio. Se você contratou funcionários de uma agência de recrutamento e não os conhece pessoalmente, pelo menos descubra se eles conseguem lidar com o trabalho rápido com os suprimentos, especialmente se envolverem peças que precisam ser configuradas.
  • Identificação por radiofrequência (RFID). Aqui, você faz uso de um microchip com um transmissor inserido atrás da etiqueta de preço de seus produtos para rastrear fisicamente esses produtos. Dispositivos portáteis podem fazer a varredura desses microchips em determinados períodos do ciclo de vida do produto. O custo indireto do estoque é maior do que outros sistemas, mas o trabalho é mais eficiente e seguro se o seu objetivo é saber o que acontece com todas as mercadorias que você tem em estoque.
Artigos relacionados
  1. Como preparar um programa de análise estatística?
  2. Como desenhar um diagrama da cadeia de valor?
  3. Como evitar riscos corporativos?
  4. Como fazer o planejamento estratégico?
  5. Como garantir a satisfação do cliente?
  6. Como fazer o planejamento estratégico de negócios?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail