Como saber se RFID é ideal para você?

As etiquetas RFID serão obrigadas a empregar o padrão "EPC Class 1 Gen 2" se você precisar atender
As etiquetas RFID serão obrigadas a empregar o padrão "EPC Class 1 Gen 2" se você precisar atender às autorizações de rotulagem RFID DoD.

As perguntas que você precisa se perguntar

O monitoramento eficiente de estoque na cadeia de suprimentos, a visibilidade em tempo real em trânsito (ITV) e a observação de ativos gerais de nível empresarial estão entre os usos da identificação por radiofrequência. Além disso, o RFID é considerado uma tecnologia capaz de substituir a tecnologia AIDC (identificação automática e captura de dados) mais prevalente, que é o código de barras.

RFID, sem dúvida, provou ser um meio em muitos tipos diferentes de indústrias e é melhor do que o código de barras em muitos aspectos. Mas implementar uma solução RFID pode não ser a coisa certa para o seu negócio do ponto de vista do ROI. Existem 10 perguntas principais que o ajudarão a determinar o ROI de seu aplicativo RFID, se seu escrutínio é intencional ou involuntário (como no caso dos mandatos do Wal-Mart e do Departamento de Defesa (DoD)). As dez perguntas são:

1 O tipo de problemas de negócios que estou tentando resolver com RFID?

Normalmente, RFID é muito importante nas situações abaixo:

Se a visibilidade por meio de um processo estruturado ou do ciclo de vida de um item é decisiva;

- Se houver restrições de tempo ou mão de obra relacionadas à identificação do item, seu manuseio ou substituição;

-Se o preço da mão de obra e / ou falhas nos dados relacionados com a classificação do item e seu manuseio são elevados;

- Se for o caso, informações adicionais sobre um item são necessárias em procedimentos de negócios ou programas de software, além do que o código de barras pode oferecer.

2 De que forma minha empresa se beneficiará com o uso de RFID no lugar do código de barras?

Várias vantagens do RFID estão associadas à legibilidade dos dados. A intervenção humana é necessária para a leitura do código de barras. Por outro lado, na maioria das aplicações RFID, as informações de uma etiqueta RFID podem ser interpretadas sem a necessidade de alinhar adequadamente a etiqueta com o dispositivo que faz interface com os dados por alguém.

Os códigos de barras devem ser visíveis na parte externa da embalagem do produto, o que não ocorre no caso de etiquetas RFID que podem ser colocadas dentro da embalagem ou no produto. Não há exigência de uma "linha de visão" a ser lida no caso de etiquetas RFID que também possuem um maior alcance de leitura que pode ser de até 100 metros. A legibilidade dos códigos de barras pode ser danificada por vários fatores, incluindo sujeira, umidade, contornos da embalagem e abrasão. No entanto, esses fatores não afetam as etiquetas RFID. A capacidade de armazenamento de dados das etiquetas RFID é mais do que um código de barras. Os códigos de barras são normalmente somente leitura e não podem ser usados novamente em relação às etiquetas RFID que têm capacidade de leitura e gravação.

Vários benefícios do RFID estão associados à sua efetiva otimização de custos. Se você puder mostrar como a tecnologia RFID eliminará ou diminuirá várias despesas (por exemplo, trabalhando na eficiência da equipe) em sua análise de custo-benefício, o investimento seria facilmente justificado. É necessário considerar que não existe uma solução RFID comum que possa ser útil a todos. É necessária uma análise aprofundada dos processos de negócios da empresa, bem como das instalações onde você deseja instalar o sistema RFID. Este tipo de análise incluirá observações valiosas de vendedores de RFID, bem como de consultores.

3 O que é mais útil, RFID, códigos de barras ou uma mistura dos dois?

Apesar do barulho associado ao RFID, ele provavelmente nunca será capaz de substituir o código de barras e, em várias situações, os processos de negócios podem ser usados da melhor maneira usando ambas as tecnologias. Por exemplo, será útil usar RFID no nível do palete e códigos de barras no nível do item.

4 Quais são os padrões que o sistema RFID precisa cumprir?

A capacidade de armazenamento de dados das etiquetas RFID é mais do que um código de barras
A capacidade de armazenamento de dados das etiquetas RFID é mais do que um código de barras.

A EPCglobal pode ser considerada o estabelecimento líder no crescimento de padrões RFID dominados pela indústria. As etiquetas RFID serão obrigadas a empregar o padrão " EPC Class 1 Gen 2" se você precisar atender às autorizações de rotulagem RFID DoD.

5 Existem regulamentações globais que precisam ser pensadas, em caso afirmativo, quais são?

Se você deseja empregar a tecnologia RFID em outros países, além da Europa, é necessário conhecer os procedimentos regulatórios e os 'níveis de potência de RF' permitidos para UHF em todo o mundo.

6 Os dados coletados podem ser transformados em ações?

Enquanto analisa os prós e contras da implantação de um sistema RFID, você pode querer pensar sobre como deseja transformar as informações RFID que você apreende em informações que são acionáveis e que irão melhorar a eficiência, diminuir os custos e aliviar o crescimento.

7 O sistema RFID terá o mesmo desempenho em todos os lugares?

Ao contrário da ciência RFID, as ferramentas e regulamentos não são universais. Várias empresas de RFID desenvolveram ferramentas proprietárias, bem como softwares próprios, e esses equipamentos e softwares proprietários não estão em harmonia com a tecnologia desenvolvida por outras empresas e fabricantes. Além disso, diferentes regiões em todo o mundo têm vários regulamentos relacionados ao uso da tecnologia RFID.

8 Já passei por tipos de edifícios nos quais os sistemas precisam ser instalados?

O ambiente em que as tags devem ser utilizadas e as características físicas do item são alguns fatores que determinam que os sistemas RFID devem ser modificados.

9 Verifiquei cuidadosamente o desempenho do sistema em toda uma gama de itens de amostra?

Com base em sua composição, incluindo líquido, metal, plástico etc, os objetos podem ter diversas características comportamentais na ocorrência de uma radiofrequência (RF). RF refletindo, RF transparente, RF absorvendo são algumas dessas características. Muitos itens serão uma espécie de combinação dos três. A propriedade de um objeto deve ser considerada ao escolher a etiqueta RFID a ser usada. Diferentes leitores RFID e antenas também precisam ser testados, além de diferentes tags.

10 Fomos capazes de avaliar o efeito dos dados RFID nos atuais sistemas de informação que possuo?

Um dos pontos fortes do RFID é sua capacidade de fornecer dados quando necessário, entretanto, diversos sistemas de informação são fornecidos apenas para processamento de lote. Portanto, você pode precisar modificar sua infraestrutura de TI ativa no caso de lançar um sistema RFID.

Se você não for minucioso com os princípios básicos de RFID, não será possível fornecer respostas a algumas das perguntas fornecidas anteriormente. Entrar em contato com fornecedores de soluções de tecnologia RFID para obter assistência pode ser de grande ajuda para você. Pergunte se eles oferecem serviços como instalação, consultoria, treinamento e suporte técnico ou se são meras empresas que revendem equipamentos RFID. Saber sobre as soluções que eles oferecem será de grande ajuda para você.

Artigos relacionados
  1. Como trocar o filme em uma máquina de laminação?
  2. Como escolher móveis ergonômicos para escritório?
  3. Como escolher um negócio estacionário?
  4. Como fazer suas próprias etiquetas de endereço?
  5. Como economizar dinheiro ao comprar uma impressora de escritório?
  6. Como escolher uma mesa de escritório em casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail