Como desenvolver uma estratégia de canal?

Uma estratégia direta
Uma estratégia direta, por exemplo, funciona apenas para as unidades de marketing que pertencem à sua empresa.

Sua empresa precisa ter o maior número possível de canais eficazes. Eles servem como caminhos pelos quais seus produtos passam para chegar aos usuários finais ou consumidores. Certamente, você já pode ter um, mas como você os considera óbvios, não é capaz de maximizá-los e, conseqüentemente, obter vendas maiores. É por isso que você precisa desenvolver sua estratégia de canal. Isso significa traçar um plano e sistematizar o relacionamento com os canais envolvidos. Ao fazer isso, você não deixa seus canais de vendas livres para vender seus produtos sem sua intervenção. Ao fazer um plano, você pode garantir que esses canais funcionarão para atingir seus objetivos.

Mentes de marketing

Você precisará ter todas as informações necessárias para ter uma base factual para suas decisões
Você precisará ter todas as informações necessárias para ter uma base factual para suas decisões.

O desenvolvimento de uma estratégia para seus canais não é algo que pode ser feito de uma só vez. Você pode precisar ter suas melhores mentes de marketing na empresa com você na sala de reuniões enquanto faz seus projetos. Você precisará ter todas as informações necessárias para ter uma base factual para suas decisões. Considere fazer uma estratégia SWOT neste estágio de planejamento. Uma vez que a estratégia é definida e implementada, qualquer erro pode ser difícil de desfazer. Abaixo estão as principais etapas que você precisa observar.

  1. Você terá que compreender totalmente a situação dos canais disponíveis para você. Isso incluirá os canais diretos e indiretos. Os canais diretos são aqueles que pertencem ou fazem parte da sua empresa. Os canais indiretos são aquelas entidades terceirizadas, como varejistas, revendedores, distribuidores e operadores de telemarketing. Isso é importante porque cada tipo pode exigir uma estratégia diferente. Uma estratégia direta, por exemplo, funciona apenas para as unidades de marketing que pertencem à sua empresa.
  2. Determine o que você deseja alcançar e o que seus clientes desejam. Isso pode exigir que você faça algumas contas a respeito de custos e lucros desejados. No entanto, o importante aqui é tentar atender a ambos. Desenhe uma estratégia de valor na qual o valor do produto seja baseado na demanda dos clientes e em sua meta de receita específica.
  3. Crie uma lista de possíveis empresas parceiras ou indivíduos que serão seus canais. Não faça sua lista completa aleatoriamente. Certifique-se de que esses são os que realmente podem funcionar a favor da sua empresa. Livre-se daqueles que só se tornam passivos durante o marketing real. Reúna-se com os da lista e estabeleça relações comerciais sólidas.
  4. A competição é algo que você não pode evitar em um mercado livre. Portanto, você também deve considerar fazer uma estratégia de competição. Você precisará criar táticas para vencer a concorrência na construção de uma base de mercado. Parte disso é postar na Internet artigos sobre seu produto, o que algumas pessoas chamam de estratégia de artigos.

No entanto, essas etapas ainda não garantem o sucesso imediato. Claro, você ainda terá que fazer uma parte maior dos esforços na implementação de sua estratégia de canal. É importante que você monitore o progresso e faça algumas avaliações da estratégia. Se necessário, faça alterações.

Artigos relacionados
  1. Como valorizar seu cliente?
  2. Como encontrar exemplos de perguntas da pesquisa?
  3. Como manter um local de trabalho seguro?
  4. Como encontrar programas de gerenciamento de associações?
  5. Como aprender sobre gestão de pessoal?
  6. Como criar um plano de negócios de tecnologia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail