Como desfazer os emaranhados do seu cão?

Se seu cão desenvolveu emaranhados graves ou você está tendo problemas para trabalhar com seu cão
Se seu cão desenvolveu emaranhados graves ou você está tendo problemas para trabalhar com seu cão, leve-o a um tratador.

Cuidar do seu cão pode ser um processo longo, especialmente se o cabelo dele estiver sujeito a emaranhar. Tapetes são emaranhados de cabelo envolvendo o sobretudo, o subpêlo, a sujeira, as rebarbas e os fios soltos. São consequência de emaranhados que passam despercebidos. É muito mais fácil desfazer emaranhados antes que se transformem em tapetes sérios. Desfazer os emaranhados do seu cão exige muita paciência, assim como as ferramentas certas. Veja como desfazer os emaranhados do seu cachorro:

Suprimentos:

Pente de cachorro de boa qualidade

É muito mais fácil desfazer emaranhados antes que se transformem em tapetes sérios
É muito mais fácil desfazer emaranhados antes que se transformem em tapetes sérios.

Pente e escova para cães de boa qualidade (escolha aqueles destinados ao cuidado de animais de estimação, não os destinados a cabelo humano)
Tesoura de nariz
cego Spray para desembaraçar

  1. Escovação regular. Filhotes e cães adultos precisam ser escovados regularmente, sejam seus cabelos longos e sedosos ou curtos e crespos. Alguns casacos exigem mais manutenção do que outros, mas não há casaco que possa passar sem escovar inteiramente sem desenvolver emaranhados e esteiras. Alguns cães são mais fáceis de escovar após o banho, enquanto outros são mais fáceis de escovar antes do banho. Experimente com seu cão para descobrir o que funciona para você. Escove seu cão pelo menos duas ou três vezes por semana.
  2. Escove após o contato com a água. Se o seu cão brinca na água, escove imediatamente a pelagem. O cabelo molhado pode grudar, formando facilmente emaranhados. Depois que seu cão estiver ao ar livre, inspecione seu pêlo para ver se há rebarbas ou outros objetos externos que tenham ficado presos em seu pelo.
  3. Use spray desembaraçante. Este spray funciona como um condicionador, facilitando a remoção dos emaranhados do pelo do seu cão. Use-o sempre que escovar seu cachorro. Não se esqueça das patas, ao longo das axilas e ao longo da parte interna das pernas, locais comuns para esconder os emaranhados. Pulverize e deixe descansar por cerca de vinte minutos antes de tentar escovar seu cão.
  4. Seja paciente. Nunca puxe ou estique o cabelo, ou seja muito forte ao escovar, pois isso pode machucar seu cão. Para emaranhados sérios, trabalhe de fora, abrindo caminho até o centro do emaranhado. Fale com calma para evitar incomodar seu cão. Se você ficar muito frustrado, considere fazer uma pausa. Seja paciente, mas aceite o fato de que alguns tapetes sérios não poderão ser escovados.
  5. Cortando tapetes. Se um emaranhado ficar tão sério que não pode ser simplesmente removido, você terá que cortá-lo do pelo do seu cão. Use com cuidado a tesoura de ponta cega, cortando o mínimo de cabelo possível.
  6. Vá para o aparador. Se seu cão desenvolveu emaranhados graves ou você está tendo problemas para trabalhar com seu cão, leve-o a um tratador. Os tratadores são treinados para lidar com segurança até mesmo com esteiras graves. Se você estiver pronto para a tarefa, também existem divisores de esteira e outras ferramentas disponíveis para esteiras sérias.

Cuidar dele exige tempo e esforço, mas fará com que seu cão tenha a melhor aparência possível. É muito mais fácil escovar seu cão regularmente do que desemaranhar esteiras sérias.

Artigos relacionados
  1. Como usar um apito de cachorro?
  2. Como usar um apito de cachorro para parar de latir?
  3. Cuidar de um pastor australiano
  4. Como usar escadas para animais de estimação?
  5. Cuidar de um Husky Siberiano
  6. Cuidando de um pastor alemão: treinamento e cuidados pessoais
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail