Como obter uma marca registrada?

O pedido de marca registrada é examinado por um oficial do escritório de patentes
Revisão: O pedido de marca registrada é examinado por um oficial do escritório de patentes e o oficial pode fazer recomendações para alterar ou alterar o material que deve ser registrado.

A maioria das empresas iniciantes precisa cumprir diversas conformidades legais antes de iniciar as operações, mas um requisito crucial frequentemente omitido é o da marca registrada do nome da empresa, produto ou serviço. Uma marca registrada é freqüentemente uma palavra, frase, símbolo ou desenho que denota e distingue a origem dos produtos de uma parte daqueles de outras. Existem várias classes sob as quais as marcas podem ser registradas, geralmente elas se enquadram em duas categorias, a saber, 'bens' e 'serviços'; é possível arquivar em ambas as categorias se você acha que seu produto é um pouco dos dois. Se alguém estiver usando uma determinada marca registrada para comercializar um produto dentro de uma determinada área local, a marca registrada é o direito de vender esses produtos naquela área sob essa marca registrada para essa pessoa, o mesmo se aplicaria se uma pessoa estivesse usando uma determinada marca registrada para vender produtos em todo o país.

Documentos necessários

O registro também permite que a pessoa que registra a marca defenda claramente seus direitos de propriedade
O registro também permite que a pessoa que registra a marca defenda claramente seus direitos de propriedade daquela marca em particular.

Não é fácil preparar todos os documentos exigidos para um pedido de registro de marca. No entanto, qualquer pessoa pode visitar o Escritório de Marcas e reunir todas as informações, formulários, taxas e formatos necessários para enviar a documentação para o registro de uma marca.

  1. Busca: O procedimento inicia com a busca de uma marca, caso não haja nenhuma como a procurada o processo continua.
  2. Recebimento do pedido: No caso de o seu material não ter sido previamente registrado em outro lugar ou por outra pessoa, o oficial designado do escritório de patentes decidirá a data de recebimento do pedido.
  3. Revisão: O pedido de marca registrada é examinado por um oficial do escritório de patentes e o oficial pode fazer recomendações para alterar ou alterar o material que deve ser registrado.
  4. Direito de marca registrada: Se for constatado que não há absolutamente nenhuma correção a ser feita e todos os detalhes estipulados pelo escritório de patentes são atendidos, o oficial designado do escritório de patentes deve estabelecer o direito de marca registrada, o que dá ao proprietário uma legitimidade para reivindicar sua marca sua propriedade intelectual.
  5. Publicação: Por fim, o escritório de patentes publicará o nome e a nacionalidade do titular da marca, o número e a data do pedido de marca, o conteúdo da marca, seja ela de bens ou serviços, o número de registro e a data de registro do estabelecimento.

O registro de uma marca não é necessário, mas, ao fazê-lo, a pessoa tem legitimidade para estabelecer certos direitos, o que é de grande ajuda se a marca for contestada em tribunal. Outra vantagem do registro é que o público é informado de que o titular da marca é de fato e de direito, o titular da marca e que o titular a utiliza para a comercialização de seus bens e / ou serviços. O registro também permite que a pessoa que registra a marca defenda claramente seus direitos de propriedade daquela marca em particular. O registro no serviço de alfândega também ajudará a evitar a importação e exportação de produtos duplicados que não sejam licenciados pelo proprietário da marca.

Artigos relacionados
  1. Como fazer direitos autorais?
  2. Como criar um e-book?
  3. Como investir seu dinheiro no mercado imobiliário?
  4. Como fazer apresentações poderosas?
  5. Como começar um negócio sem quebrar?
  6. Como aumentar sua produtividade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail