Como usar o treinamento cruzado para funcionar melhor?

Você estará maximizando o uso do treinamento cruzado para correr melhor no futuro
Desta forma, você estará maximizando o uso do treinamento cruzado para correr melhor no futuro.

Qualquer corredor, do iniciante ao profissional, pode usar o treinamento cruzado para correr melhor. A corrida usa apenas certos grupos de músculos; isso pode deixar outros músculos mais fracos, tornando as articulações desequilibradas e o corredor sujeito a lesões. Seus músculos de corrida precisam de descanso periódico, mas você não quer sacrificar o condicionamento cardiovascular enquanto descansa esses grupos musculares específicos. Para conseguir isso, você precisa equilibrar seus treinos com exercícios de treinamento cruzado. Isso permitirá que você execute melhor.

  • Comece observando sua programação de exercícios semanais. Talvez você treine duro quatro dias por semana, com dois dias de treino mais leves e um dia completamente livre. Escolha duas atividades além de correr para seus dias mais leves. Para melhorar os isquiotibiais, tente pedalar com clipes para os dedos dos pés para que sua perna não apenas empurre para baixo, mas também para cima nos pedais que trabalham os isquiotibiais. Se a parte superior do corpo estiver fraca, comece o treinamento de força no segundo dia leve, concentrando-se na parte superior e no centro. Para um melhor equilíbrio e diminuir a rigidez nas pernas, as aulas de ioga ou pilates são excelentes maneiras de aumentar a flexibilidade e alongar os músculos.
  • À medida que as mudanças acima se tornam uma parte agradável de sua rotina, comece a olhar para outros exercícios de que você possa gostar e que lhe proporcionarão um treino cardiovascular comparável ao da corrida. A natação é uma excelente maneira de os corredores usarem o treinamento cruzado para correr melhor. Claro, isso só funciona se você souber nadar e se sentir confortável na água. Se você não gosta de nadar, experimente o water running. Tanto a corrida aquática quanto a natação removem parte da tensão das articulações e proporcionam um bom treino cardiovascular.
  • Neste ponto, você está realizando uma corrida extenuante três vezes por semana, um treino cardiovascular alternativo uma vez por semana e dois dias mais leves com o objetivo de aumentar a força de seus grupos musculares mais fracos, enquanto também aumenta sua flexibilidade e equilíbrio. Isso pode ser tanto quanto você deseja alterar sua programação durante a temporada de corrida.
  • Fora da temporada, alguns corredores começam a nadar ou pedalar mais para dar aos músculos e articulações uma pausa das batidas monótonas que sofrem durante a temporada de corrida. Com esses exercícios, seu sistema cardiovascular permanecerá em um nível de desempenho máximo, mas os músculos e articulações que você usa para correr terão uma pausa. Desta forma, você estará maximizando o uso do treinamento cruzado para correr melhor no futuro.
Artigos relacionados
  1. Como caminhar para cima?
  2. Como ajustar o guiador da bicicleta?
  3. Como construir uma rampa para bicicletas?
  4. Como participar da Daytona Bike Week?
  5. Como andar de bicicleta competitivamente?
  6. Como comprar um capacete de bicicleta?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail