Desobstruindo um vaso sanitário sem êmbolos: reparos sanitários

Não dê descarga se a água estiver na borda ou pode transbordar se você der descarga
Ferramentas necessárias: Cuidado: não dê descarga se a água estiver na borda ou pode transbordar se você der descarga.

Aprenda o que fazer quando o vaso sanitário do seu banheiro não dá descarga e você não gosta de êmbolos

Você sabia que existem maneiras de desobstruir um vaso sanitário que não depende do êmbolo tradicional? Bem, existem, e este artigo vai te ensinar como desobstruir um banheiro usando seu pé! Funciona cerca de 70% do tempo para desobstruir um banheiro. Use também esta técnica se você ACHA que o vaso sanitário pode entupir para consertá-lo imediatamente (você pode ver os sinais se as coisas não estiverem indo como deveriam). Se o seu banheiro sempre entope, pode ser o sinal de algo errado com o anel de cera sob o vaso sanitário ou de que a tigela ou base está rachada em algum lugar.

  1. Determine se há espaço para água suficiente para dar descarga. Esse processo depende da descarga do vaso sanitário. Se a água chega até a borda. Não vai funcionar. Se houver água suficiente para dar descarga, prossiga para a etapa 2.
  2. Dê descarga enquanto bate "com força" no vaso sanitário com o pé. Não chute o vaso sanitário, mas não seja muito gentil. Um bom "TAP TAP TAP" fará. Não importa se você usa pés descalços ou sapatos (os sapatos funcionam um pouco melhor) - ambos funcionam.
  3. Se você tiver um vaso sanitário que continua derramando água na tigela enquanto você segura a alça, continue a segurar a alça para baixo. Use seu julgamento sobre quando deixar ir. Se, segurando a alça, você evitar o ciclo de descarga (em vasos sanitários mais novos ou com sistemas de descarga internos mais novos), solte a alça.
  4. Continue a bater com força contra a tigela até que tudo fique claro. Por mais estranho que possa parecer, exatamente quando você pensa que a técnica para consertar o vaso sanitário não vai funcionar (por exemplo, 10 segundos depois que o ciclo de descarga termina) tudo corre bem.
  5. Se não funcionar, tente novamente. Mas apenas se houver espaço suficiente para a água dar descarga com segurança. Se não, sinto muito, mas você terá que mergulhar.
  6. Use esta técnica assim que achar que pode haver um problema. O melhor momento para usar essa técnica é na primeira descarga, se você acha que tudo não vai acontecer ou se você vê que as coisas não estão ocorrendo suavemente no cano de esgoto.

Está tendo sucesso? Então você acabou de economizar um monte de dinheiro. No entanto, se nada disso der certo, é hora de chamar um encanador.

Robert

Cara normal com problemas normais de encanamento.

Artigos relacionados
  1. Como atualizar seu serviço elétrico?
  2. Como lavar com pressão uma entrada de automóveis para que pareça bom como novo?
  3. Não contrate um faz-tudo! Como instalar você mesmo um ventilador de teto
  4. Preparação para o inverno: como deixar sua casa pronta para o clima frio
  5. O guia definitivo para instalação de fiação elétrica
  6. Como construir um piso de chuveiro walk-in?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail