Como atualizar seu serviço elétrico?

Todas as residências têm capacidade elétrica limitada (expressa em ampacidade
Todas as residências têm capacidade elétrica limitada (expressa em ampacidade, o pequeno número no disjuntor principal ou nos fusíveis).

Decidir 'se' e 'por quê?'

Uma pergunta muito comum e geradora de ansiedade que muitos proprietários de casas me fizeram ao longo dos anos é se eles precisam ou não atualizar seu serviço elétrico. Sua ansiedade é bem fundamentada porque mudar um serviço é perturbador, complicado e caro. No entanto, esses proprietários reconhecem que não alterar seu serviço pode limitar o que eles podem fazer ou adicionar à sua casa ou, em alguns casos, pode levar ao desastre inimaginável de sua casa queimar completamente (talvez até mesmo com sua família nela).

A primeira coisa é entender o que é uma mudança de serviço
Portanto, a primeira coisa é entender o que é uma mudança de serviço.

Portanto, a primeira coisa é entender o que é uma mudança de serviço.

O que é uma mudança de serviço?

  1. Capacidade elétrica. Todas as residências têm capacidade elétrica limitada (expressa em ampacidade, o pequeno número no disjuntor principal ou nos fusíveis). Quando um serviço é atualizado ou alterado, a capacidade é aumentada, permitindo que mais circuitos e mais coisas (como um banheiro de spa) sejam instalados e usados.
  2. Alimentação elétrica. Praticamente todas as residências conectadas à rede elétrica têm
    alimentação elétrica de 120 volts e 240 volts (expressa em
    120/240 volts e, às vezes, 112.530 volts). Sua mudança de serviço não afeta isso de forma alguma.
  3. O que mudou? As únicas coisas que mudam com uma mudança de serviço são as conexões com a rede em sua casa, o medidor e todos os cabos que entram e saem dele, o painel de distribuição (que é o que contém todos os disjuntores e onde todos os circuitos saem de) e seu sistema de aterramento. Uma mudança de serviço não implica inerentemente quaisquer mudanças ou reparos em seus circuitos. O que era funky antes da mudança permanecerá funky até que seja especificamente abordado.

Agora, por que diabos você iria querer ter todo esse trabalho?

  1. Conveniência: Muitas casas antigas ainda têm seu serviço original de 100 A, de modo que, quando chega a hora de reformar a cozinha ou adicionar um cômodo, muitas vezes não há espaço no painel de distribuição para instalar os circuitos adicionais necessários. Existem disjuntores especiais chamados disjuntores tandem que podem fornecer dois circuitos em um espaço, mas existem limitações severas de espaço no próprio painel ou no aterramento e barras neutras que podem causar uma bagunça perigosa em seu painel.
  2. Capacidade: conforme mencionado acima, a quantidade de eletricidade disponível para uso em sua casa é limitada pela ampacidade do seu disjuntor principal (daí a terminologia de serviço de 100 A, serviço de 200 A e assim por diante). Portanto, quando coisas importantes que precisam de energia elétrica são adicionadas ou o tamanho da casa é aumentado, muitas vezes a capacidade elétrica do seu serviço também precisa ser aumentada.
  3. Segurança: Muitos serviços elétricos estão pendurados nas laterais das casas há muito tempo, sujeitos à deterioração causada pelo meio ambiente e pelo clima. Alguns ficaram úmidos e corroídos nesses porões úmidos e bolorentos. Alguns foram cronicamente sobrecarregados ao longo dos anos e, devido ao superaquecimento, as juntas e conexões se soltaram. E alguns serviços ainda dependem de fusíveis que, devido à idade, estão corroídos, superestofados e superaquecidos. Essas condições são perigosas e boas razões para gastar dinheiro para mudar seu serviço. Então, você pode ignorá-lo em paz pelos próximos 40 anos.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail