Como cuidar e alimentar as cobaias?

As cobaias são estritamente vegetarianas
As cobaias são estritamente vegetarianas e sua principal fonte de alimento durante o cativeiro são pelotas compactadas de alfafa e outros ingredientes.

As cobaias são excelentes animais de estimação para a família, especialmente para crianças mais novas, que podem não se sentir confortáveis com animais mais delicados como ratos, gerbos ou hamsters. Uma cobaia é muito mais resistente e menos inclinada a morder. Dependendo da raça, pode haver alguns problemas de eliminação, mas as cobaias gostam de se cuidar e cuidar de sua aparência. No geral, as cobaias fornecem anos de companhia com relativamente pouca manutenção exigida pelos proprietários. Uma cobaia pode ser deixada sozinha durante a viagem ocasional durante a noite ou embarcada em um consultório veterinário local. Mas existem algumas coisas que os proprietários de porquinhos-da-índia precisam saber sobre cuidados e alimentação.

  1. As cobaias são estritamente vegetarianas e sua principal fonte de alimento durante o cativeiro são pelotas compactadas de alfafa e outros ingredientes. As cobaias tendem a ser leais à marca, portanto, os novos proprietários devem fazer todo o possível para usar as mesmas pelotas fornecidas pela loja de animais ou pelo antigo proprietário. Os melhores pellets para porquinhos-da-índia são enriquecidos com vitamina C, uma vitamina essencial não sintetizada pelo próprio animal. Se os pellets não forem fortificados, uma fonte adicional (gotas, pílulas de vitaminas, etc.) deve ser fornecida. Algumas gotas de vitaminas solúveis na garrafa de água devem ser suficientes.
  2. Se mudanças na dieta básica de pellets forem necessárias, é melhor começar devagar. Continue a usar os pellets originais por alguns dias e, em seguida, adicione uma pequena quantidade dos novos pellets à mistura. Ao longo de algumas semanas, aumente a porcentagem dos novos pellets até que a troca seja concluída. Complemente os pellets com bastante feno de capim-rabo- de- gato, que pode ser armazenado junto à lateral da gaiola em uma cesta de arame vendida em pet shops.
  3. As cobaias adoram vegetais e frutas frescas, portanto, mantenha um suprimento fresco à mão. Você pode precisar experimentar diferentes alimentos para ver o que seu porco mais gosta. Algumas cobaias gostam de salsa, enquanto outras preferem cenouras frescas (não cozidas) ou fatias de maçã. Evite frutas e vegetais que estragam rapidamente, como a banana. Pense escuro e verde quando se trata de alface. A alface americana mais leve não é muito nutritiva e pode causar gases.
  4. As guloseimas para porquinhos-da-índia incluem nozes, sementes e manteiga de amendoim. Procure por guloseimas pré-embaladas formuladas especialmente para pequenos animais em sua loja de animais local. Novamente, pode haver um período de tentativa e erro enquanto sua cobaia tenta cada novo tratamento. Palitos de tratamento devem ser retirados da gaiola para evitar excessos. As cobaias continuarão a comer enquanto houver comida disponível, até o ponto de se empanturrar.
    Uma porquinho-da-índia pode ser deixada sozinha durante a viagem ocasional durante a noite ou embarcada
    Uma porquinho-da-índia pode ser deixada sozinha durante a viagem ocasional durante a noite ou embarcada em um consultório veterinário local.
  5. As cobaias geralmente apreciam rodas de sal e palitos de mastigar. Os dentes da frente da cobaia continuam a crescer, então ele precisa de um meio para mantê-los reduzidos. Pode haver sal suficiente nas pelotas para manter a saúde, mas o sal extra em uma roda de sal não fará mal. Uma cobaia pode precisar ter seus dentes da frente cortados profissionalmente, junto com as unhas dos pés.
  6. Evite lascas de madeira oleosa ao selecionar um material de cama. A roupa de cama mais barata disponível é geralmente feita de pinheiros comuns, que podem ser muito oleosos e empoeirados. Uma escolha melhor seria uma cama feita de pinho Aspen, que tende a ser mais seca, menos oleosa e mais absorvente de odores. Muitos proprietários e lojas de animais preferem usar cama de celulose em vez de madeira. O material é mais macio no corpo da cobaia, absorve mais umidade do que as aparas de madeira e dura mais entre as trocas.
  7. Não se assuste se sua cobaia começar a comer suas próprias fezes fecais. Este é um comportamento normal. Uma vez que as cobaias são verdadeiras vegetarianas, seus corpos não podem produzir certas vitaminas e enzimas essenciais para o crescimento de proteínas. Algumas de suas fezes fecais mais escuras contêm esses nutrientes, então as cobaias irão ingeri-los rotineiramente.
  8. As cobaias são mestres em esconder suas verdadeiras condições médicas, portanto, observe-as com atenção. Verifique os níveis de água e comida para ver se seu animal de estimação ainda está comendo e bebendo uma quantidade saudável de comida. A falta de fezes pode indicar prisão de ventre. Excrementos líquidos ou mal formados podem indicar diarreia, que é uma complicação grave em porquinhos-da-índia. Leve-o a um veterinário rapidamente. As cobaias também são propensas a infecções respiratórias, portanto, nunca mantenha suas gaiolas perto de áreas com correntes de ar. Espirros ou aparência vidrada ao redor do nariz e dos olhos podem indicar um problema respiratório grave.
Artigos relacionados
  1. Construir gaiolas para hamsters
  2. Como alimentar seu rato de estimação?
  3. Como cuidar de um cão surdo?
  4. Encontre furões à venda na Califórnia
  5. Como ensinar um cachorro a andar de skate?
  6. Como ensinar seu cachorro a rolar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail