Como tratar uma unha encravada?

Mas você não precisa continuar com este regime uma vez que o problema parece ter desaparecido
É sempre uma boa idéia continuar a manter os pés limpos e trabalhar na prevenção de unhas encravadas, mas você não precisa continuar com este regime uma vez que o problema parece ter desaparecido.

Uma unha encravada é quando a unha realmente começou a crescer no leito ungueal. Isso acontece com mais freqüência com as unhas do dedo do pé e geralmente é encontrado no dedão do pé. Pode ser que a unha tenha crescido em um ou nos dois lados do leito ungueal. Causa desconforto, inchaço, vermelhidão, infecção e, frequentemente, muita dor. A detecção e o tratamento precoces fazem uma grande diferença ao lidar com esse problema. Assim que você notar qualquer dor, desconforto, sensibilidade ou vermelhidão, é uma boa ideia começar o tratamento para evitar problemas graves mais tarde. O autotratamento só é uma boa opção se você o estiver pegando cedo. Se todo o seu dedo do pé estiver vermelho ou houver sangramento ou dor extrema, você deve consultar um podólogo. O objetivo do autotratamento é manter a unha razoavelmente macia enquanto previne ou elimina infecções. Enquanto o a unha cresce e pode ser cortada adequadamente para evitar o problema. Nunca tire uma unha encravada; isso pode ser doloroso, mas também perigoso.

Passo 1

Lave os pés pelo menos uma vez ao dia. Algumas estatísticas sugerem que a maioria das pessoas não lava os pés. Muitos acham que seus pés ficam limpos o suficiente no banho, pois o sabão escorre pelo corpo. Isso não é verdade e a infecção é o maior perigo ao lidar com unhas encravadas. Reserve um tempo para se sentar na beira da banheira e lavar os pés. Usar um sabonete antibacteriano pode ajudar. O sabonete que você usa normalmente serve. Enxágue bem quando terminar.

Passo 2

Molhe seus pés. Molhar os pés realmente amolece as unhas e pode ajudar a remover qualquer infecção. Pegue a água o mais quente que puder e adicione uma xícara de sais de Epsom a ela. Mergulhe o pé com o problema por cerca de 20 minutos. Seque bem quando terminar.

Etapa 3

Adicione uma pomada antibacteriana (disponível ao balcão) na área do dedo do pé. Isso ajudará a eliminar qualquer infecção que possa estar presente, bem como a prevenir infecções no futuro.

Passo 4

Cubra o dedo do pé com uma bandagem. Você deve cobrir o dedo do pé com uma bandagem para manter a pomada dentro e as bactérias fora. Uma ótima opção são as bandagens adesivas da marca Band-Aid para as pontas dos dedos e nós dos dedos. Embora o dedo do pé não se enquadre em nenhuma das categorias, essas bandagens também proporcionam um bom formato para envolver o dedo do pé.

Nunca tire uma unha encravada
Nunca tire uma unha encravada; isso pode ser doloroso, mas também perigoso.

Nunca use spray ou bandagens líquidas para unhas encravadas. Isso pode causar qualquer infecção que precisa crescer mais profundamente, porque não será capaz de vazar. Se você usou um desses produtos, remova-o com álcool isopropílico.

Etapa 5

Trabalhe contra a infecção. É uma boa ideia combater as infecções. Você pode fazer isso derramando peroixide sobre o dedo do pé, que mata as bactérias, ou esfregando-o com iodo ou betadine para matar as bactérias e evitar que outras bactérias possam viver na superfície.

Etapa 6

Dê aos pés mais tempo no ar. Embora os sapatos sejam bons para proteger nossos pés de danos, eles também tornam mais difícil para os pés obterem o tempo de ar de que às vezes precisam. Tente usar sapatos abertos (como chinelos, tangas ou sandálias) e andar um pouco descalço para dar tempo para que os pés sequem (o que ajuda a evitar infecções). Mesmo com um curativo, seu dedo do pé receberá mais ar dessa forma.

Etapa 7

Corte a unha do pé. Assim que a unha do pé crescer até a borda da pele, corte -a com cuidado. A unha do dedo do pé não deve ser curta ou arredondada. Também existe uma sugestão por aí que suas unhas devem ser cortadas em forma de V para evitar que isso aconteça, o que não é verdade e pode realmente aumentar o risco de piorar as unhas encravadas dos pés.

Etapa 8

Consulte um podólogo. Não é necessário que todos consultem um podólogo. No entanto, se o seu caso está piorando em vez de melhorar, você está sentindo dores extremas, está sangrando ou a área ao redor da unha está muito vermelha, então é uma boa ideia ir a um podólogo. Ele provavelmente vai manipular a unha para cuidar do problema e dar sugestões sobre como preveni-lo no futuro. Os casos graves também podem exigir cirurgia.

Cuidar de seus pés é importante. No momento em que você vir sinais de uma unha encravada, trabalhe para melhorá-la. Se você ficar por dentro disso, poderá sentir os dedos dos pés melhor em alguns dias. É sempre uma boa idéia continuar a manter os pés limpos e trabalhar na prevenção de unhas encravadas, mas você não precisa continuar com este regime uma vez que o problema parece ter desaparecido. Você pode sentir os sintomas novamente. Quando o fizer, comece de novo e evite que se torne um problema real.

Artigos relacionados
  1. Como tratar a descamação das unhas?
  2. Como usar o óleo de jojoba nas unhas?
  3. Como aplicar um estêncil de tatuagem?
  4. Como usar o removedor de esmalte?
  5. Tratamento de unhas espessas e descoloridas: cuidado para unhas saudáveis
  6. Como aplicar uma transferência de tatuagem?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail