Como tratar vermes caninos?

Você deve remover as fezes de cachorro de seu quintal rotineiramente
Dicas rápidas: para evitar a infestação humana ou reinfestação em seu cão, você deve remover as fezes de cachorro de seu quintal rotineiramente.

Aprenda o que fazer com esses parasitas em cães

Os caninos podem ser afetados por vários tipos diferentes de parasitas internos, comumente chamados de "vermes caninos". O tipo mais comum de verme que os cães podem ter são lombrigas e tênias. A infestação de lombrigas pode ser bastante elevada em cachorros. A infestação de tênias também pode ser um problema para o seu cão, especialmente se ele tiver pulgas.

Se o seu cão tem vermes, ele pode apresentar perda de peso, sangue nas fezes, cabelos secos e vômitos. Se você acha que os vermes podem ser um problema, leve seu cão ao veterinário. Embora existam medicamentos sem receita disponíveis, eles podem ser perigosos se não forem administrados na dosagem adequada. Você também deve saber que nem todos os vermes podem ser mortos com medicamentos de venda livre.

Se você acha que os vermes podem ser um problema
Se você acha que os vermes podem ser um problema, leve seu cão ao veterinário.

Ao levar seu cachorro para a consulta ao veterinário, você também deve coletar uma amostra de fezes. O veterinário irá verificar se seu cão tem vermes microscópicos que precisam ser tratados.

Não se preocupe. Este é um dos problemas de saúde caninos mais comuns. Você só precisa ter certeza de ficar de olho no seu animal de estimação para que possa identificá-lo rapidamente.

Veja como se livrar desses parasitas em cães:

Lombrigas

  1. Uma lombriga fêmea produz centenas de milhares de ovos todos os dias. Esses ovos são depositados no solo. Quando Fido brinca em solo contaminado e ingere ovos de vermes, eles eclodem em seus intestinos. As larvas são então transportadas para os pulmões de Fido pela corrente sanguínea. Uma vez nos pulmões, as larvas sobem pela traqueia e são engolidas. Isso normalmente fará com que seu filhote tenha vômito ou tosse. Assim que as larvas forem engolidas, elas viverão nos intestinos do filhote e se transformarão em vermes adultos.
  2. Procure sintomas de vermes caninos. Se seu filhote tiver lombrigas, ele terá uma aparência barriguda. Ele também pode ter um crescimento fraco.
  3. Lombrigas podem ser vistas nas fezes de um filhote e até mesmo em seu vômito.
  4. Esses parasitas podem crescer até 18 centímetros de comprimento.
  5. Uma infestação severa pode ser muito perigosa. Pode causar uma obstrução intestinal que pode levar à morte do seu cachorro. Portanto, sempre observe seu cão para que possa detectar rapidamente os sintomas desses vermes e receber tratamento.

Tênias

  1. As tênias caninas são transmitidas por meio de pulgas.
  2. Seu cão pode ser suscetível a tênias se for um cão de caça e tiver ingerido um animal de "caça" que está infestado por tênias. Da mesma forma, seu cão pode pegar tênias se ele ingerir pulgas que estão na vida selvagem.
  3. Você pode ver ovos ou "segmentos" de vermes nas fezes do seu cão. Esses segmentos se moverão por um tempo depois de serem excretados. Eles são achatados e lembram arroz. Os segmentos também podem ficar presos aos pêlos do traseiro do seu cão.
  4. As tênias não podem ser mortas por medicamentos de venda livre. Você terá que levar seu cão ao veterinário para tratamento para se livrar deles.
Artigos relacionados
  1. Como tratar o diabetes em cães?
  2. Como tratar a diarreia canina?
  3. Como tratar a ansiedade de separação do cão?
  4. Como tratar a diarréia do cão com curas naturais?
  5. Como tratar convulsões caninas: informações e cuidados com os cães?
  6. Como tratar a infecção fúngica em um cão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail