Como tratar o diabetes em cães?

O diabetes em cães pode ocorrer em todas as idades
O diabetes em cães pode ocorrer em todas as idades, mas o grupo mais comum inclui mulheres de meia-idade e com sobrepeso.

O diabetes em cães pode ocorrer em todas as idades, mas o grupo mais comum inclui mulheres de meia-idade e com sobrepeso. Caninos são geralmente atingidos por diabetes mellitus, em que as células beta do pâncreas sofrem dois colapsos diferentes. Eles podem apreender a produção de insulina ou são incapazes de produzir quantidades suficientes.

A insulina desempenha o papel vital de distribuir glicose por todas as células do corpo. Salve seu amigo animal de enfrentar a morte, aprendendo a lidar com a condição acima.

Chamado diabetes mellitus insulino-dependente

Obtenha o tipo certo. Existem dois tipos de diabetes que podem afetar os cães. O primeiro é chamado de diabetes mellitus insulino-dependente ou o que é conhecido como tipo 1. Esta condição destrói permanentemente as células beta, deixando o pâncreas do seu cão incapaz de produzir insulina. O tratamento para essa condição vem de três maneiras: injeção de insulina, bomba de insulina ou transplante de ilhotas. O regime é composto do tipo compatível em insulina basal de ação imediata marcada como NPH / isofano, Wetsulin ou Caninsulin juntamente com uma refeição bem balanceada. A insulina é fornecida a cada doze horas após as refeições. A segunda versão é chamada de diabetes mellitus não insulino-dependente ou tipo 2. O cenário enfrentado por seu animal de estimação aqui é uma diminuição na produção de insulina, portanto, medicamentos orais pode ser tocado. A atividade da droga é descrita como induzindo o pâncreas a produzir quantidades adicionais de insulina, permitindo que o corpo use efetivamente os suprimentos de insulina e diminuindo a absorção de insulina no trato gastrointestinal.

Seu cão deve 'não parar de comer'. A ênfase do tratamento dietético é dada à necessidade de manter continuamente a disposição de seu cão para comer. Os especialistas afirmam que será melhor para o bem-estar do seu animal obter um pouco da comida errada do que não comer nada. Este é o princípio mantido quando os cães não têm capacidade de aderir às alimentações cronometradas associadas às injeções de insulina.

Dosagens basais

O primeiro é denominado diabetes mellitus insulino-dependente ou o que é conhecido como tipo 1
O primeiro é denominado diabetes mellitus insulino-dependente ou o que é conhecido como tipo 1.

Aumentar o volume. Os níveis de insulina são proporcionais à quantidade de comida que seu cão ingere. Você deve conversar com um veterinário de confiança sobre a opção de receber bolus ou doses basais, especialmente quando seu amigo canino perdeu o interesse em alimentos.

Forneça valores nutritivos adequados. Uma rotina de dieta rígida com os nutrientes necessários é importante para ajudar seu cão a voltar ao caminho certo. Existem produtos alimentícios especialmente elaborados, ricos em fibras, carboidratos complexos e proteínas que ajudarão na redução dos níveis de glicose no sangue.

Funções regulatórias envolvidas

Cuide você mesmo. Você pode evitar visitas frequentes ao veterinário comprando glicosímetro e tiras de urina. Essas são ferramentas baratas que podem ajudá-lo a ter uma ideia melhor da situação atual de seu amigo. Além das funções reguladoras envolvidas, depois de controlar os testes, você salvará seu cão dos perigos da overdose.

Ação baseada em regulamentação. O objetivo do jogo é observar de perto os valores de glicose no sangue. As leituras devem estar dentro de intervalos aceitáveis para todo o dia, todos os dias. Quando isso é alcançado, seu animal de estimação entra em um estado mais controlável e controlável. Discuta os números com o seu veterinário, pois eles são importantes para determinar como as doses de insulina são iniciadas.

Exercícios e diabetes não vão bem. Mantenha seu animal de estimação em forma e apertado para que ele possa afastar facilmente a doença pelo resto da vida.

Artigos relacionados
  1. Como tratar a diarreia canina?
  2. Como tratar a diarréia do cão com curas naturais?
  3. Como tratar a infecção fúngica em um cão?
  4. Como tratar a sarna canina?
  5. Como tratar a ansiedade de separação do cão?
  6. Como tratar a doença de Lyme em cães?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail