Como cuidar de terriers sedosos?

O Silky terrier é um dos terriers mais delicados
O Silky terrier é um dos terriers mais delicados.

O Silky terrier é um dos terriers mais delicados. Os terrriers sedosos são animais afetuosos, espertos e alertas. Embora sejam cães de colo, eles têm bastante energia e exigirão grande atenção de você. Aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre o Silky terrrier antes de sair e comprar uma dessas criaturas fofas.

  1. Características físicas. Também chamado de Sidney Terrier, este vira-lata tem pêlo comprido, pernas curtas e constituição leve. A estrutura da cabeça é plana e larga entre as orelhas, e o nariz e os olhos são pretos. Embora tenham uma estrutura pequena, medindo cerca de 25 centímetros de altura, são cães robustos.
  2. Disposição. O Silky, como outros terriers, pode ser obstinado. No entanto, as características dominantes do temperamento de Silky são a curiosidade e a sociabilidade. Esses bichinhos são escavadores vorazes, adoram correr para a frente e para trás na casa perseguindo brinquedos, e tendem a fazer suas patinhas travessar com sua atitude curiosa. Os Silkys são conhecidos por realizar atividades de escavação em sofás, explorar uma gaveta de meias ou duas e colocar o nariz no lixo se forem mantidos muito baixos. Embora eles sejam inicialmente reservados com estranhos, uma vez que um Silky se aproxime de uma pessoa, espere que aquele vira-lata ousado pule diretamente no colo dessa pessoa! O Silky, como a maioria dos terriers, pode ser um latidor e por isso é um ótimo cão de guarda. Facilmente treinados, esses cães são bons com crianças na maior parte, mas podem se tornar rudes se forem tratados com muita brutalidade. Eles não são particularmente sociáveis com outros tipos de animais, então não tente introduzir um gato em uma casa onde vive um Silky.
  3. Necessidades físicas: exercício. O Silky é um verdadeiro exercitador. Eles precisam de caminhadas diárias, além de muito tempo para correr e brincar. Por dentro, eles permanecerão relativamente inativos e calmos, mas se não fizerem exercícios suficientes, podem se tornar beligerantes e malcriados.
  4. Necessidades físicas: espaço. Silky terriers são ótimos animais de estimação em apartamentos. Eles são muito ativos em ambientes fechados e não precisam dos grandes espaços abertos que alguns de seus colegas terrier precisam.
    Como a maioria dos terriers
    O Silky, como a maioria dos terriers, pode ser um latidor e por isso é um ótimo cão de guarda.
  5. Necessidades físicas: comida. Consulte o seu veterinário para obter conselhos sobre os melhores alimentos para o seu Silky. Seus dentes e mandíbulas são muito fortes, então não se preocupe, eles ficarão bem comendo ração de cachorro grande.
  6. Necessidades físicas: higiene. O casaco do Silky é um dos mais exigentes de todos os terriers. É altamente sujeito a emaranhamento e emaranhamento. Deve ser penteado diariamente para evitar um dia ruim para o cabelo. Ocasionalmente, também é necessário aparar. É uma boa ideia contratar um tratador de confiança para realizar serviços bimestrais ou mensais ao seu terrier.
  7. Necessidades físicas: dormitórios. Os Silky Terriers devem ter uma área interna para dormir. Ao contrário dos Patterdale, os Silkys são sensíveis ao frio. Os Silkys se dão bem em gaiolas, camas de cachorro ou, como é o caso de muitos Silkys, na cama do dono.
  8. Considerações de saúde. Silky Terriers são cães saudáveis em sua maior parte. Eles são propensos a doenças do disco intervertebral. Esse distúrbio ocorre quando há excesso de pressão na medula espinhal pelo material do disco que hérnia sob a medula. O diabetes é outro distúrbio prevalente em Silkys mais velhos.
  9. Expectativa de vida. A expectativa de vida do Silky é de 12-15 anos.

O Silky leva, indiscutivelmente, os melhores aspectos do grupo terrier. Inteligente, alerta, curioso e delicado ao mesmo tempo, este animal de estimação é ótimo para uma pessoa solteira, um casal ou uma família. É um ótimo cão de apartamento e um viajante maravilhoso. O Silky é adaptável e sociável - uma excelente escolha versátil para uma variedade de pessoas que gostam de cachorros pequenos.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de raças de cães pequenos?
  2. Como cuidar dos terriers tibetanos?
  3. Como cuidar de labradores amarelos?
  4. Como cuidar de cães da raça de brinquedo?
  5. Como cuidar dos terriers galeses?
  6. Como cuidar do seu chihuahua?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail